• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Governador Flávio Dino cumpriu primeira parte de sua agenda na região na cidade de Pindaré

Governador Flávio Dino cumpriu primeira parte de sua agenda na região na cidade de Pindaré

O governador Flávio Dino cumpriu agenda, no sábado (4), nos municípios de Santa Inês e Pindaré-Mirim, inaugurando e vistoriando obras nas áreas da Assistência Social, Segurança e Educação. Ele se fazia acompanhar do vice-governador, Carlos Brandão.  Na ocasião, comitiva de secretários de Estado, autoridades políticas e lideranças das cidades acompanharam a agenda, dentre elas, estavam o prefeito de Pindaré Henrique Salgado, a prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel, o prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco, a prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho, o deputado estadual Stênio Rezende, vereadores desses municípios e secretários municipais. Em Pindaré ele participou da formação de 126 soldados da Polícia Militar, assegurando o incremento da corporação e o reforço na ação policial. Já em Santa Inês, onde também cumpriu extensa agenda, Flávio Dino, em mais uma ação do programa Escola Digna, entregou uma unidade completamente reformada, que funcionará em tempo integral, além das inaugurações da 9ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

FORMATURA NA PM

Com mais 126 policiais militares formados em Pindaré-Mirim, o Governo Maranhão avança na incorporação de 1290 novos policiais militares durante o mês de março, que se somam a outros tantos investimentos realizados nos últimos dois anos pelo Executivo Estadual para mudar o quadro da segurança pública no Maranhão. “Um grande investimento que nós estamos fazendo na segurança pública, apesar da crise, que envolveu a compra de mais de 440 novas viaturas, armamentos, mas, acima de tudo, investimento nas pessoas, promovendo os atuais policiais, cuidando dos seus direitos, e também incorporando novos policiais diante da necessidade do estado. Hoje, são mais 126 e esses policiais são fundamentais para que haja mais segurança e, com isso, haja melhores serviços da polícia no Maranhão”, destacou o governador Flávio Dino. O incremento da corporação que vai atuar na cidade e região foi comemorado pela população, sendo a realização de um sonho aos formandos e seus familiares. Dona Maria Dilce Oliveira, por exemplo, enquanto acompanhava a formatura do sobrinho, era só emoção ao lembrar do esforço dele para concluir o curso. “Estou me sentindo orgulhosa. Eu não tenho nem palavras, só posso dizer que estou muito orgulhosa de tudo o que está acontecendo. Pelos formandos e pelo meu sobrinho, eles vão trabalhar direitinho e agora a segurança estará melhor”, relatou, emocionada, dona Maria. Já Lídia Clara Cutrim acabara de se formar e para ela foi uma grande conquista alcançada. “Eu estou feliz, muito feliz, porque estamos aqui cumprindo mais uma etapa da vida. Estou muito emocionada porque só nós sabemos o que passamos. Obrigada a Deus e às nossas famílias, e para sociedade, estaremos aqui para servir”, declarou.

ENGENHO CENTRAL

Ainda em Pindaré-Mirim, o governador realizou visita às obras de reforma do Engenho Central São Pedro, que deu origem ao município. Abandonado por anos, o espaço, que é um patrimônio histórico nacional e tombado por lei estadual, passa por amplo serviço de recuperação, realizado em parceria com o Governo Federal e empresa privada. O Engenho Central São Pedro será um grande centro cultural, com salas de aula, auditórios e espaços para ações culturais. O entorno ao Engenho também receberá investimentos, na praça e no cais, que já são polos de lazer, serão reformados a fim de consolidar ainda mais a cidade como ponto turístico. O governador também vistoriou as obras de ampliação do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), que já funciona desde o ano passado e agora terá a capacidade aumentada, com mais salas, refeitório, auditório. A unidade, que já é uma referência na educação para o estado, ficará ainda melhor. “A cidade de Pindaré-Mirim, naturalmente a cidade mãe desta região, vai ganhar ainda mais importância com as obras que nós estamos fazendo aqui: as melhorias na rodovia que liga a cidade à Santa Inês, o Iema, a Reforma do Engenho, a intervenção que vamos fazer aqui nessa área da praça, no cais, então, aqui já é um polo de turismo e lazer, e vai ser ainda mais”, destacou Flávio Dino.

VISITA AO IEMA


A agenda prosseguiu às 10h45, com visita às obras do Iema, ainda no município de Pindaré. O prédio recebe adequações com implantação de laboratórios, cozinha, refeitórios, banheiros e vestiários. E mais, nova pintura, forro, piso de alta resistência, revisão nas instalações hidráulicas e elétricas. O Iema do município é uma Unidade Plena que oferece ensino regular em tempo integral aliado à formação profissionalizante com opções em Agropecuária, Recursos Pesqueiros e Serviços Jurídicos.

A ampliação é executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e integra ação do Governo de investimento na educação técnico-profissionalizante e em tempo integral para todas as regiões do estado. A meta do governo Flávio Dino é alcançar 22 unidades em funcionamento até o final de 2018.

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: Regional

Data: 08/03/2017

Visitas: 836

Palavras-chave: Governador Flávio Dino cumpriu primeira parte de sua agenda na região na cidade de Pindaré

Fonte: Redação Agora

Big Systems
7423248 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 26 do mês 09 de 2020