• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês - Segurança
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês - Segurança
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1201

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1201

Um país ingovernável

O mundo desabou sobre os políticos e a grande nata do empresariado brasileiro. Mesmo todos os “trocentos” citados nas delações da Operação Lava Jato, jurando que nunca viram beltrano ou cicrano, que jamais se locupletaram com dinheiro público, o povo brasileiro está com nojo de tais figuras. É muito cinismo!

De todos os “naipes”

Só mesmo num país como o Brasil, tudo isso é possível e fica por isso mesmo, ou quase isso. Governadores, senadores, deputados, ministros, o presidente da República, presidentes de tribunais de Contas, o escambau! Todos envolvidos nos maiores escândalos do mundo das propinas e jurando inocência como se a gente acreditasse neles.

Onde vamos parar?

Esse é um buraco sem fundo. A julgar pelo andar da carruagem e das manchetes que enlamearam de vez políticos, empresários e gestores envolvidos na Lava Jato, bancados e banqueiros mantidos pela Odebrecht, vamos parar quando não houver mais pedra sobre pedra. E tomara que seja mesmo assim.

Quanto vale o caráter de um homem?

Vale pouco, ou vale muito. De acordo com os delatores e suas delações, vale milhões de dólares, ou milhões de reais, mas o importante é que eles são todos corruptíveis. Que dane-se o caráter, a vergonha que passam perante o povo, que logo esquecerá quem foi quem.

Mais ainda não acabou

Veremos mais adiante, quantos desses mais de 200 nomes delatados da semana passada para cá, irão parar na cadeia. Se é que de fato serão presos um dia, depois de julgados, isso se houver provas para tanto. É que bandido, pelo que se ouve e vê, trabalha com a expertise de dar fim a provas materiais. Mas as denúncias contra esses delinquentes são robustas. Neguem eles ou não.

O Maranhão contribui com sua parte

E a gente que mora num Maranhão que fica bem distante de Brasília, aos poucos fica sabendo que o nosso estado também contribuiu para tamanho desmantelo. Tem Lobão pai e filho na parada. Tem Sarney pai, dizem que tem até o governador Flávio Dino. Outros maranhenses não muito conhecidos por aqui, também fariam parte da lista dos aquinhoados. Todos negam, é claro.

Até o Tiririca está envergonhado I

O deputado federal Francisco Everardo, mais conhecido como Tiririca, surpreendeu o meio político com uma carta emocionante e emocionada em que revela sua frustração com o meio político. Quando eleito em seu primeiro mandato muitos imaginavam que seria apenas um palhaço que iria fazer piadas e receber seu salário, sem maiores compromissos com a nação. O campeão de votos está honrando a confiança do eleitor com 100% de presença nas sessões legislativas e projetos de lei no campo da valorização da Cultura.

Até o Tiririca está envergonhado II

Chocado com a revelação das gravações dos depoimentos de delatores da Odebrecht ele escreveu uma carta que é uma aula sobre Ética e Moral.  “Amigos e Amigas deste Brasil de meu Deus. Quem escreve aqui não é o palhaço nem o deputado. Quem escreve aqui é o cidadão que está frustrado com tudo isso que virou o país. Como todos sabem eu fiz a minha vida no circo. No circo vivi muitos dias de fome. Dias em que a bilheteria não rendia nem o dinheiro do pão. Dias em que subi ao picadeiro com fome e doente. Houve um dia em que a bilheteria rendeu apenas R$ 32. Éramos um grupo de 41 profissionais. A partilha daria menos de R$ 1 por pessoa.  

A diferença do Circo para a política

E prossegue: Na política a cada dia vejo que não é assim. Cada um quer tirar pra si. Não importa quantas pessoas morram de fome ou nos corredores de hospitais. O importante é se eleger na próxima eleição e garantir a boa vida de sua família. O problema não é da Esquerda nem da Direita. A lista da Odebrecht mostrou que tem ladrão dos dois lados. O que está faltando nos políticos não é ideologia, é decência. Está faltando pra esta cambada é entender que eles estão lá pra servir ao povo, e não pra se servir do dinheiro do povo.

A vai mais longe

Infelizmente até muita gente que se elege em nome de Deus chega lá dentro e faz pacto com a ladroagem e a bandidagem. Peço ao Brasil que ore para o Senhor ter compaixão do juiz Sergio Moro e o proteja de todo o mal. Este homem tem que prender todos os bandidos que roubaram a Petrobrás, o BNDES, a Previdência e a esperança dos brasileiros. Um dia minha mãezinha me disse: “Filho, os injustos não herdarão o reino de Deus. Eu preciso ter você comigo na eternidade. Faça o que quiser de sua vida mas lembre-se que eu preciso de você comigo no Céu”. Por Deus, por minha mãezinha e pelo povo brasileiro eu sou o mais honesto possível. Só não estou conseguindo “amar o próximo”, a minha vontade é esganar estes canalhas. Mas 2018 está bem perto. O povo precisa fazer uma limpeza geral da classe política. Não adianta a Justiça condenar se o povo absolve. Fiquem com Deus !!! (Tiririca)

Chumbo quente

Atenção pessoal da limpeza pública! O lixo volta a se acumular em Santa Inês. O que se passa seus meninos!/// Um homicídio foi registrado em Santa Inês na noite de segunda-feira. A  vítima teria muitas passagens pela polícia.//// No linguajar da crônica policial, teria sido um tal de acerto de contas./// O triste fato do suicídio da filha do empresário Meireles, chamou a atenção da população de Santa Inês, de Monção e da região.//// A Polícia Civil deve vir à público em breve, contar o que apurou sobre o triste episódio./// Não se pode levar ao pé da letra uma carta que teria sido escrita pela menor suicida.///Mas também não pode se deixar de passar a limpo a cada uma das “insinuações” listadas na carta que não se sabe se é verdadeira ou não./// Tudo tem que ser esclarecido e se alguém tiver verdadeiramente algum comprometimento com o fato, que seja punido pela Justiça./// E por hoje é só. Fomos!  

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 19/04/2017

Visitas: 202

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1201

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
2086079 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 24 do mês 06 de 2017