• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês - Segurança
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês - Segurança
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1209

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1209

Prefeito executado a tiros 

Lá no Pará. Na cidade de  Breu Branco. Diego do Alemão foi baleado quando pedalava na manhã de ontem, terça-feira(16).

Com ferimento no peito, ele foi encaminhado imediatamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Breu Branco, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito em seguida. Mandato de prefeito no Pará, ainda continua sendo um cargo de risco. Lá a pistolagem rola solta!    

Reflexão sobre o primeiro camarada

Lula, o 1º Camarada disse NÃO 82 vezes no depoimento a Moro. E seus delatores, procuradores públicos, policiais federais, jornais, revistas, testemunhas e o escambau! disseram sim “TROCENTAS” mil vezes. Quem está mentindo? E agora começa a aparecer os documentos. Mas, claro, ele vai continuar negando. E nós é besta “de acreditar nele”.   

Por falar em acreditar ....

Ucha, ninguém acredita! Ucha (isso mesmo) ou puxa! Ninguém acredita. Algumas coisas são fáceis de serem acreditadas, mesmo que sejam mentiras. Outras, dependendo do acusado, já não se acredita logo no primeiro minuto. É o caso da denúncia de que um vereador de Santa Inês, teria ameaçado um colega que foi se queixar em blogs da capital.  

Linhagem de família

Sem puxa-saquismo, o acusado de ter cometido a tal ameaça, faz parte de uma família de reputação ilibada e da qual nunca se ouviu falar algo que a desabonasse na cidade. Inclusive com inúmeros serviços realmente prestados à sociedade de Santa Inês, em várias esferas. Difícil dar “pelotas” para tal denúncia, com todo o respeito ou impoluto edil denunciante.  

Sem ter nada a ver, só registro

Isso mesmo. Nada a ver com os fatos (e tripas) aí de cima. Em São Luís morreu no final de semana, o vereador da capital Edmilson Jansen, que havia se submetido recentemente a uma operação bariátrica (para perder peso). Já em Imperatriz morreu ontem o ex-vereador Jaime da Cafeteira, muito conhecido na cidade, onde foi liderança de bairro conseguindo se eleger para a vereança.  

O recordista

O agiota e “empresário” Josival Cavalcante da Silva, conhecido como “Pacovan”, foi solto na noite de sexta-feira (12), menos de oito dias depois de ter sido preso. E daí? E daí que ele é o recordista maranhense de prisões e solturas. Salvo engano, ninguém foi preso por oito vezes em poucos anos no estado, e foi solto por exatas oito vezes. Livre leve e solto, até a próxima prisão. Questiona-se; então porque prendê-lo? 

O abuso nos decibéis

Em Santa Inês, questiona-se muitas vezes, se leis e normas e aquilo que gato enterra, tem o mesmo valor. Sabe-se que existe uma Lei Municipal que regulamenta o volume dos decibéis que devem ser usados pelos carros de som - ganha pão de muitos pais de família de Santa Inês. O problema é que essa lei não é respeitada, principalmente pelas lojas que tem os tais dos mine- trios elétricos, que falta pouco deixar alguém doido quando é “atingido” pelo estrondoso som (desnecessário) de um desses mine-trios. Uma verdadeira despropaganda, na verdade.

Um abuso e absurdo nos decibéis

E voltando aí no parágrafo anterior, isso tudo acontecendo (o absurdo dos decibéis) e nada acontecendo para disciplinar tal situação. Imagina uma “máquina” dessa passando na porta de uma casa onde tem alguém enfermo? Na porta de uma escola ou de uma igreja ou hospital? Ora bolas! Mais respeito seus meninos, com a população! E olha, até que os pequenos carros de som respeitam. Voltaremos ao assunto.  

Olha só que lambança I

O secretário nacional de Juventude, Assis Filho, deu uma palestra sobre “Juventude e Inovação Social” no seminário Juventude e Inovação Social: um diálogo sobre desenvolvimento social de base, na quinta-feira (11), na Cidade do México. Cerca de 150 representantes da sociedade civil, da academia, de organismos internacionais e de governos de países da América Latina participaram do evento criado para discutir desenvolvimento social de base. Também participam do evento o ministro de Juventude do México, Jose Manuel Romero, o gerente de Projetos Sociais da TV Globo, Raphael Vandysdadt; Luana Cabral, do AfroReeggae, e René Silva, da Voz da Comunidade. Etc.

Olha só que lambança II

E quem é essa Excelência toda? Voltemos ao tempo uns três ou quatro meses. Assis Filho, foi denunciado como professor fantasma da cidade de Pio XII, juntamente com outras 40 pessoas. Tem várias ações na Justiça contra ele, já foi notícia de tudo enquanto é jeito, e hoje é o que é, vez que a vaga de secretário Nacional de Juventude é do PMDB, e ele foi indicado pelo senador João Alberto, quando seu antecessor foi flagrado cometendo umas “peraltices”. Agora, o menino Assis Filho dá palestras nos Estados Unidos. De Pio XII para o mundo. E  segue o baile que isso aqui é Brasil! 

Chumbo quente

Para repor números mais próximos; a ex-suplente de deputada federal, e agora titular do cargo depois que João Castelo bateu as botas, Luana Alves, não obteve 10 mil votos em Santa Inês na eleição de 2014./// Foram pouco mais de 7 mil./// Só um pouquinho a mais do que seu consorte (e que sorte!) Ribamar Alves obteve em 2016, na insana tentativa de se reeleger./// Ribão (cadê ele?) obteve menos de 7 mil votos./// A hora e a vez do asfalto. Quem duvidou que ele não viria, perdeu feio. Algumas ruas de Santa Inês já estão sendo completamente asfaltadas./// Outras seguem recebendo as tais operações tapa-buracos./// Dizem por aí que serão dezenas de km de asfalto só este ano. Aí, vamos ver quando tudo estiver em dia, escolas restauradas, iluminação pública ok, praças e mais escolas construídas, de onde virá o “ruído”./// E iluminação pública? Bom, se hoje está precária, e já esteve um pouquinho melhor, quando esteve era para a noite virar dia. O amigo sabe de quanto era o valor da licitação POR ANO  da empresa de um nobre político de hoje? Mais de CINCO MILHÕES de reais.//// Entra lá no site do Diário Oficial do Estado, anos 2014, 2015 e 2016.//// É mentira Terta?/// Assim qualquer um faz milagres. E não fez./// Fomos!!!!

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 17/05/2017

Visitas: 285

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1209

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
2172574 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 07 de 2017