• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - II SEMANA DE VALORIZAÇÃO DA MULHER FOI DE 10 A 12 NA COMARCA DE SANTA INÊS

II SEMANA DE VALORIZAÇÃO DA MULHER FOI DE 10 A 12 NA COMARCA DE SANTA INÊS

A Semana de Valorização da Mulher é uma iniciativa do Poder Judiciário do Estado do Maranhão, que tem como objetivo refletir sobre a necessidade de valorização da mulher, repelindo toda forma de violência. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Inês. O primeiro dia iniciou pela manhã, no povoado Barro Vermelho, com as Escolas da Zona Rural. No local foram realizadas atividades que consistiram em ações em saúde com salas de consultas médicas, testes rápidos (HIV e glicemia), vacinas, aferição de pressão arterial e consultas com nutricionista e fisioterapeuta. As atividades aconteceram na Escola Municipal “João Seba”, teve como público-alvo os professores, alunos, diretores, pais/mães da Zona rural.

 

AUTORIDADES NO EVENTO

Em paralelo, foram apresentadas atividades culturais que versavam sobre o tema da violência contra mulher (repentes, paródias de músicas conhecidas e dramatizações), no final da tarde foi realizada a abertura oficial com a presença da Des. Ângela Maria Salazar Coordenadora do CEMULHER do Tribunal de Justiça do Maranhão, A Prefeita Vianey Bringel, representante da Subseção da OAB de Santa Inês a Advogada Pedrolina Santos, representante do Centro de Ressocialização de Presos Provisórios de Santa Inês, a Assistente Social Cid-Leila Nunes, a Juíza Diretora do Fórum e Titular da 2ª Vara Dra. Luciany Cristina Miranda, e a Juiza Titular da 3ª Vara Dra. Kariny Reis Santos. A noite se encerrou com uma palestra sobre a Lei Maria da Penha com a psicóloga Ericka Nascimento da equipe Psicossocial do C E MULHER. Houve diversas apresentações de alunos das Escolas Municipais da sede.

 

DIA SEGUINTE

No dia seguinte houve ações sociais da saúde e da beleza na Escola Municipal Tomás de Aquino. A Juíza Kariny Reis e o Psicólogo Sandoval Ribeiro Junior, conversaram com os presentes sobre a Semana, No final da tarde houve na Praça das Laranjeiras, exposição de diversos cartazes com depoimentos reais de mulheres que sofreram agressões de diversas formas, além de manequins que apresentavam mulheres machucadas fisicamente com frases de agressores que justificavam tais atitudes,

MAIS PROGRAMAÇÃO  

A noite houve um momento Fitness com zumba e danças, além da feirinha de artesanato e comidas e, por fim, um vídeo que retrata que em mulher não se bate. No terceiro dia a ação social da saúde e da beleza foi na Escola Municipal  Edmílson Gonçalves, e à noite encerramento na Praça da Rodoviária com diversas atrações culturais, as presenças  das juízas Denise Milhomem, Kariny Reis e Luciany Miranda, reforçaram a importância da Semana, em seu encerramento. 

Postado por: Paulo Silveira

Categoria do Post: Agora-em-Revista

Data: 16/07/2017

Visitas: 1015

Palavras-chave:

Fonte:

Big Systems
6163886 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 08 do mês 04 de 2020