• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Coluna Estado de Alerta 1228

Coluna Estado de Alerta 1228

A VOZ DO BRASIL

Antigamente todo brasileiro que honrava as calças que vestia, era obrigado a ouvir um programa de rádio que partia (e parte) de Brasília, chamado de “A Voz do Brasil”. Eram informações confiáveis originadas nas atuações dos deputados federais e senadores e nas ações do Governo Federal. Hoje em dia, em tempo corruptos e de gatunagem, nem vale a pena ouvir a tal Voz do Brasil. Ninguém em sã consciência acredita no que ela transmite.

POVO SEM VOZ

O que se vê e ouve muito hoje, é só notícia desmoralizadora, de um país de gente de bem, comandado por centenas de impolutos ladrões engravatados (e sem) e negando o óbvio, mesmo com toda prova substancial para deixar mofando na cadeia por ao menos uma dezena de anos, qualquer um desses citados, denunciados e o escambau! Entre eles, do presidente aos sem dentes. E pelo visto, lido e ouvido, nada vai dar em nada. Triste cena. Triste filme! Triste fim!  

SAULO GOMES BOMBANDO

O apresentador de TV, Saulo Gomes, que por agora substitui o titular do Programa Show do Bronca, Luís Carlos, que virou “caixeiro viajante”, vem dando conta do recado e agradando a gregos e troianos. Saulo que é filho de uma lenda do jornalismo brasileiro, repórter Saulo Gomes, autor inclusive de vários livros, vai aos poucos se desenrolando na TV e mostra toda sua versatilidade. Saulo, para o tipo de programa que ele está apresentando, está prontíssimo. Palmas para ele!  

ACEITE O CONSELHO

Um Otorrinolaringologista (eita nome complicado!), trocando em miúdos, um desses médicos que cuidam de boca, garganta, OUVIDOS e periféricos, enviou ao AGORA um pedido de que publicássemos em qualquer espaço deste jornal, o seguinte conselho: “não entre em lojas comerciais cujo som não permita que você converse sem falar alto ou gritar com o vendedor. Aliás, não passe nem pela calçada da porta de loja da Rua do Comércio cujas caixas de som estão expostas nas calçadas e em alto volume. Isso poderá fazer mal a seus ouvidos. Se já for de idade, então pior ainda”, alerta ele.

POIS BEM LEITORES

O que o médico em questão recomenda, é mais do óbvio. Há mesmo muito exagero no som fixo de muitas lojas em Santa Inês. Não são todas, mas, a maioria não respeita mesmo, as normas municipais e o controle do volume de decibéis que devem manter. Se brincar, alguns nem sabem mesmo que “bicho” é esse tal de decibéis. Com a palavra o Ministério Público.

INTERDIÇÃO DE RUAS I

Pois está na moda agora, a interdição de ruas e avenidas esburacadas em Santa Inês. O danado é que mais de mil ruas passam por esse desconforto que foi deixado de herança pela gestão anterior para a que está no comando. E resolver tudo em quatro anos vai ser difícil, imagina em seis meses.

INTERDIÇÃO DE RUAS II

Tudo bem que todos tem o direito de reivindicar melhorias para sua rua, cidade, etc. Mas, será que interditando as ruas vai resolver? Não vai. Se todos agirem assim, serão necessários uns 500 km de asfalto para acabar com a buraqueira e deixar a cidade um tapete preto só. Mas, e aí, quede o cadê os recursos para isso? Fica uma sugestão; que tal, ao invés de interditar ruas, os moradores ou quem trafega constantemente por elas eleger uma comissão que as represente e buscar solução menos drástica na Secretaria de Obras ou na Prefeitura?

INTERDIÇÃO DE RUAS III

A Avenida das  Laranjeiras, interditada ontem, mesmo com buracos e outros desconfortos servia para desafogar o trânsito, ligar uma BR com a outra e por aí vai. Além do que, diz a Secretaria de Obras, que a mesma faz parte de um leque de ruas e avenidas que tem prazo urgente para serem restauradas. Aí entra o Nilton César (o cantor) na história: “espera um pouco, um pouquinho mais....” 

PISTOLAGEM EM MARABÁ

No começo da manhã de ontem, foi executado com quatro tiros em um sinal de trânsito quando estava em seu carro, na cidade de Marabá Pará, o empresário Demétrio Ribeiro, ex-dono da Diferro em Imperatriz, ex-dono de siderúrgicas em Marabá e atualmente dono da D & D Metalúrgica e da TV Cidade canal 10 lá em Marabá. O carro do empresário ficou totalmente crivado de balas e ele morreu na hora. Demétrio era muito querido em Imperatriz e Marabá, a repercussão de sua execução foi imediata. Ele também era suplente de senador e pleiteou outros cargos políticos.

O MORDE E ASSOPRA DA CEMAR

A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) liberou, em fase de testes, uma nova modalidade de pagamento das faturas. O cliente agora poderá optar pelo pagamento nos cartões de débito e crédito. A opção está disponível com algumas equipes de cobrança e em algumas agências de atendimento presencial  lá em São Luís, e futuramente será expandida para mais municípios. Certo, mas sobre o aumento abusivo da tarifa de energia que ela pretende, e os abusos no corte do fornecimento de energia ela não diz nada. É a velha tática do “morde e assopra”. 

Chumbo quente

Um compadre no meio desta semana falou pro outro: compadre, vamos assistir as quadrilhas? – E o outro: Ué compadre, mais o São João já acabou, não tem mais quadrilha e coisa e tal. Ao que o outro respondeu-lhe: “não compadre, não estou falando dessas quadrilhas não. Estou falando daquelas que passa todas as noite no Jornal Nacional, ande logo que já vai começar!”./// Pois é, não sabemos se é pra rir ou pra chorar. Mas seria cômico se não fosse trágico./// E o Lula, vai ou não vai pro xilindró? A Coluna aqui acha que não. E mais; perdeu a esperança de que o Temer “caia do cavalo” neste ou no ano que vem./// Ele vai ficar lá onde está até dezembro de 2018. Temer é passado na casca do alho. Político do tempo do coronelismo, sabe os caminhos das pedras./// Pra ele, o que dizem dele são elogios. Deve dar belas gargalhadas cada vez que se livra de uma manchete daquelas!/// Já Lula esbraveja, se engasga e cada vez fica pior, mas o Moro, que bloqueou os bens e a fortuna do petista, vai se dar por satisfeito com isso./// Já aqui em Santa Inês......bom, aqui, tudo está tão frio em se tratando de política, que não se ouve um pio a respeito do assunto.//// Chega, por hoje é só. Fomos!!!! 

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 23/07/2017

Visitas: 498

Palavras-chave: Coluna Estado de Alerta 1228

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
6917950 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 04 do mês 08 de 2020