• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Santa Inês sedia encontro dos Conselheiros Tutelares de mais de 30 cidades do Maranhão

Santa Inês sedia encontro dos Conselheiros Tutelares de mais de 30 cidades do Maranhão

Conselheiros Tutelares e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), estarão reunidos nos dias 26 e 27 (hoje e amanhã) em Santa Inês, com o objetivo de intercâmbio entre as cidades com seus respectivos conselhos, para que possam trocar experiências que colaborem com o trabalho dos mesmos, assim como discutir e fortalecer ações sobre temas acerca da Criança e do Adolescente.

O encontro acontece no Auditório da Prefeitura, localizada na Avenida Luiz Muniz. Além de Santa Inês, estarão presentes representantes dos Conselhos Municipais de Alto Alegre do Pindaré, Pindaré-Mirim, Bom Jardim, São João do Carú, Governador Newton Bello, Santa Luzia, Buriticupu, Tufilândia, Vitorino Freire, Zé Doca, Bom Jesus das Selvas, Brejo de Areia, Altamira do Maranhão, Lago da Pedra, Lagoa Grande do Maranhão, Marajá do Sena, Nova Olinda do MA, Paulo Ramos, Presidente Médici, Santa Luzia do Paruá, Amapá do MA, Boa Vista do Gurupi, Cândido Mendes, Centro do Guilherme, Godofredo Viana, Governador Nunes Freires, Maranhãozinho e Turiaçu.

Hoje o Conselho Tutelar de Santa Inês conta com 5 membros, a sede do órgão é localizada na Rua Osvaldo, 269, no Centro, com instalações que atendem ao anseio dos conselheiros tutelares, um veículo com motorista à disposição. Os conselheiros atendem crianças e adolescentes que possuem seus direitos básicos ameaçados, realizam ações e participam de operações juntamente com poder público (judiciário, segurança, entre outros.)  

O encontro:

O objetivo é aprimorar as políticas de ações em favor da Criança e do Adolescente, bem como melhorar as parcerias neste trabalho com os órgãos públicos.

CMDCA:

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Padre Marcos Passerini é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, voltada para a proteção da criança e do adolescente, em todas as suas formas, bem como a defesa contra toda espécie de violência, sobretudo a violência institucional. Desta forma presta assessoria sócio-jurídica e pedagógica para defesa de direitos e cidadania de crianças e adolescentes; assessora Conselhos de Direitos e Tutelares; intervém para o enfrentamento da violência sexual e doméstica; promove sensibilização e formação na temática dos direitos de crianças e adolescentes; atua na prevenção e combate ao trabalho infantil; efetua o monitoramento da política socioeducativa; e propõe políticas públicas. 

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 27/07/2017

Visitas: 597

Palavras-chave: Santa Inês sedia encontro dos Conselheiros Tutelares de mais de 30 cidades do Maranhão

Fonte: (DECOM)

Big Systems
6982542 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 14 do mês 08 de 2020