• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1229

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1229

AGORA MP TEM WHATSAPP

Para o cidadão ter acesso à Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão, além do Whatsapp (celular 99144.4941), poderá utilizar os seguintes meios:

Pessoalmente, na sede da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão, na Avenida Prof. Carlos Cunha, s/nº, Calhau, São Luís, Maranhão, CEP.65076.820. Por correspondência, enviada à sede da PGJ; Por telefone: (98) 3219-1769/1769/1738 e 0800-098-1600; Por fax: (98) 3231-2980; Pelo site: http://ouvidoria.mpma.mp.br/sistema/manifestacao/cadastrar- por e-mail: [email protected]

AO ALCANCE DE TODOS

Muitas coisas acontecem nos 217 municípios maranhenses. Às vezes não chega ao conhecimento do Ministério Público, via pela qual se alcança o Judiciário. Por uma razão ou por outra. Agora com tamanha abertura, qualquer cidadão pode acionar a Ouvidoria do Ministério Público e fazer os seus queixumes. Façamos a nossa parte. Estão aí em cima os meios......e os fins.  

EM BOM JARDIM VALE A LEI

Em Bom Jardim o que a Justiça decide, vale e ninguém desmancha. É impressionante! Lá prefeita foi cassada, vice afastada, presidente de Câmara afastado, foram presos a prefeita e secretários, e o negócio não para. O tempo passa, o tempo voa, mas os maus gestores continuam na mira da Justiça, diferentemente de outros municípios em que os prefeitos foram afastados ou cassados e dois três dias depois, voltam a desmandar em suas cidades.

NÃO SE MANCA!

O nível de reprovação dos brasileiros em relação ao presidente Michel Temer atingiu novo recorde, aponta pesquisa feita pela Ipsos Public Affairs. Levantamento feito na primeira quinzena de julho, antes mesmo do aumento do PIS/Cofins sobre combustíveis, mostrou que 94% dos entrevistados reprovam a atuação de Temer à frente do governo, um ponto porcentual a mais que na pesquisa realizada um mês antes.

"Identificamos que os efeitos da crise política e da delação premiada de Joesley Batista ainda se mantêm. Esse quadro tende a se manter nos próximos meses com a pauta do aumento de impostos", comenta Danilo Cersosimo, diretor da Ipsos Public Affairs, responsável pelo Pulso Brasil. 

NÃO SE MANCA MESMO!

E faltando apenas 6 pontos percentuais para fechar os 100% de reprovação de seu governo rodeado de gatunos, o presidente Temer faz cara de paisagem e faz de conta que não é com ele. Vai ficando, enrolando e comprando deputados a preço de ouro, pagando-os com emendas parlamentares e verbas oriundas dos nossos bolsos, e se garantindo na presidência. Temer não se manca mesmo. Vai fechar a casa dos 100% de rejeição e “quebrar” o medidor rejeição.

FOCADO NO FUTURO

O Jornal AGORA trabalha de olho no futuro, é por excelência um visionário e aposta que Santa Inês ainda será o centro das atenções econômicas do interior do Estado. É certo que Imperatriz tem muito mais potencial no momento. Mas a situação geográfica na qual fica o município de Santa Inês, um dia vai nos levar a superar a capital da região Tocantina. Não custa pensar grande. 

PREFEITO EXECUTADO

Um prefeito de apenas 42 anos, de uma das mais importantes cidades do Pará, Tucuruí, foi executado a tiros na tarde de ontem.  Jones William (PMDB), segundo testemunhas, estava na estrada que liga a cidade ao aeroporto, vistoriando uma operação tapa buraco, quando dois homens em uma moto o abordaram e atiraram várias vezes. Jones William era enfermeiro e morreu na hora. Foi o segundo prefeito a ser assassinado este ano no Pará.   

A PEDRA NO SAPATO DE DINO

O deputado estadual Sousa Neto (Pros) condenou no fim de semana, em postagem nas redes sociais, a prisão do tenente-coronel Ciro Nunes após uma discussão com o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, na sexta-feira, 21. O parlamentar apontou “autoritarismo” do governo Flávio Dino (PCdoB) no episódio. “Quero manifestar minha solidariedade TCEL PM Ciro, que na última sexta-feira (21), foi mais uma vítima do abuso de autoridade, da empáfia, do terrorismo e do autoritarismo comunista do governo Flávio Dino, desta vez, provocado pelo procurador geral Rodrigo Maia, que desrespeitou e tentou humilhar e amedrontar um oficial superior da nossa briosa Polícia Militar, adotando um comportamento típico do estado ditatorial implantado no Maranhão”. 

SOUSA NETO X DINO

A briga entre Sousa e Neto e o governo de Dino rende mais para Sousa do que para Dino. O deputado tomou como bandeira para si, a defesa das polícias militar e civil, e outros setores da segurança do Estado. E mesmo sendo praticamente uma única voz a se levantar contra o que chama de terrorismo, autoritarismo, comunismo e outros “ismos”, ele consegue fazer um “banzeiro” na Assembleia.

Chumbo quente

Violência no trânsito nas estradas federais e estaduais que cortam o Maranhão mataram oito no final de semana e deixaram 16 feridos./// E aqui em Santa Inês mais dois homicídios foram registrados no final de semana passado.//// Os que viraram defuntos já teriam várias passagens pela polícia. É no que dá seguir pelo caminho da bandidagem./// Em Bacabal e Santa Luzia também foram registrados homicídios nesses dias. Quer dizer; a violência não é só no trânsito./// E mais: ali no Povoado Lages, município de Pindaré, uma mulher e um homem que já se envolveram em outros episódios policialescos, mas estão livres, leves e soltos, quase faziam mais uma vítima fatal que escapou por pouco de ser executada. E mais uma vez, uma mulher. Lembram do caso do Sítio Bar?/// Por pouco não foi um repeteco daquele episódio que resultou na brutal morte de uma manicure./// Resta saber se isso vai ficar por isso mesmo./// Bom, O jornal de hoje está lotado de notícias que a gente traz para nossos milhares de leitores.////Por hoje é só. Fomos!!!!

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 27/07/2017

Visitas: 383

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1229

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
6918287 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 04 do mês 08 de 2020