• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA - BOM JARDIM SAI NA FRENTE / DIA DO ADVOGADO /  NENÉM COM CPF / HÁ VAGAS PARA SANTA INÊS

COLUNA DO SILVEIRA - BOM JARDIM SAI NA FRENTE / DIA DO ADVOGADO / NENÉM COM CPF / HÁ VAGAS PARA SANTA INÊS

COLUNA DO SILVEIRA 1234

“Deus nos cura da solidão, fazendo-nos ouvir sua voz lá no fundo, no íntimo da alma, e abre nossos olhos para a verdade. No entanto, ninguém enxerga direito se está mergulhado em uma água impura”. Márcio Mendes.

 Olá, bom dia leitoras e leitores em geral deste periódico, que caminha a passos largos para fechar 16 anos bem ali em setembro vindouro. Aqui estamos com mais uma edição impressa e online do AGORA, esta a de número 1234, que circula neste dia 12 de agosto, véspera do Dia do Pai. Na verdade, dia do pai, assim como da mãe e do Pai Eterno, é todo dia. Mas aí, uma data para chamar de nossa (os pais), vem para emoldurar o calendário anual dos eventos. Então que todos nós pais, e nossos filhos, tenhamos um belo de um dia, na Paz de Cristo, e que Deus nos abençoe a todos. Amém! Ah, o conteúdo desta edição vai estar disponível no site www.agorasantaines.com.br, a partir das 10 da manhã. Mas não deixe de comprar seu exemplar, se você não é assinante. São dezenas de postos de vendas espalhados pela cidade. Boa leitura!

BOM JARDIM SAI NA FRENTE

Prefeitura inicia implantação de diário eletrônico em escolas. A prefeitura de Bom Jardim implantará o diário eletrônico em todas as escolas da rede municipal. O objetivo é aumentar o controle e acompanhamento da frequência e do desempenho dos alunos, o que possibilitará a melhoria da qualidade de ensino de toda a rede. Com o diário eletrônico, os pais e alunos poderão acessar via internet o boletim escolar e a frequência. Isso claro, sem ir à escola. Esta é uma novidade que Bom Jardim sai na frente de centenas de municípios maranhenses. Palmas para Bom Jardim. (Com informações da Secretaria de Comunicação)

 DIA DO ADVOGADO

O advogado é indispensável à administração da justiça, intitula o art. 133 da Constituição Federal do Brasil, e no dia 11 de agosto é comemorado o Dia do Advogado. E, como parte da programação do Mês do Advogado, a Subseção da OAB de Santa Inês em parceria com a Loja Maçônica Sétima Luz Nº 7, realiza hoje (12), na sede da Maçonaria, das 8h às 13h, a II Ação Social da Subseção. O objetivo da Ação é facilitar o acesso a direitos que são essenciais a todos, tendo como público alvo a população mais carente da cidade, além de promover uma manhã de atividades, lazer, educação, serviços e atendimentos médicos para a população. “No ano passado tivemos uma grande aceitação da população para com a Ação. Foram cerca de 380 atendimentos e nossa meta para este ano é ultrapassar esse número. Para isso, contamos com um grupo de cerca de 50 advogados de diversas Comissões, médicos, enfermeiros, dentre outros profissionais que se empenham em dedicar um pouco de seu tempo para o bem do próximo”, disse a presidente da Subseção Santa Inês, Karine Peres Sarmento. Dentre as atividades, os profissionais realizarão atendimento jurídico, médico ambulatorial, aferimento de pressão, teste de glicemia, serviços odontológicos, distribuição de kits de higiene bucal, aplicação de flúor, dinâmicas, palestras, serviços de beleza, atividades lúdicas.

NENÉM COM CPF

O provimento nº 24/2017, editado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas e publicado no Diário da Justiça Eletrônico da última sexta-feira (04), reforça a obrigatoriedade dos 136 cartórios de Registro Civil do Estado emitirem, simultaneamente à lavratura das certidões de nascimento, o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) dos bebês, de forma gratuita.

O número do CPF é necessário para que as crianças sejam incluídas em programas sociais, bem como para abertura de contas bancárias entre outros. Com informações do TJAL.

HÁ VAGAS PARA SANTA INÊS

Programa oferece 500 vagas de estágio para alunos de ensino médio no Maranhão. Alunos de escola pública têm preferência no preenchimento das vagas. Há vagas para Santa Inês. Alunos de ensino médio podem concorrer a 500 vagas de estágio disponíveis pelo Programa Mais Estágio, que foi lançado ontem, sexta-feira (11), no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, na Praia Grande, em São Luís.

Interessados já podem se inscrever por meio do site da Seduc, onde estão disponíveis informações sobre o programa e contatos do CIEE e IEL. O programa oferece vagas de estágio não obrigatório em empresas públicas, privadas e órgãos estaduais como a própria Secretaria de Estado da Educação (Seduc), à frente da iniciativa juntamente com a Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv). Já há vagas previstas em 25 municípios maranhenses, como São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Timon, Caxias, SANTA INÊS, Barreirinhas, Pedreiras e Pinheiro, entre outros. Salários de até 1.500 reais.   

Postado por: Paulo Silveira

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 12/08/2017

Visitas: 670

Palavras-chave:

Fonte:

Big Systems
2486671 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 22 do mês 10 de 2017