• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Mais cinco procuradores de Estado tomam posse na PGE-MA

Mais cinco procuradores de Estado tomam posse na PGE-MA

Cinco novos procuradores de Estado tomaram posse do cargo na tarde de ontem, terça-feira (15), em cerimônia realizada na sede da Procuradoria Geral do Estado. O Maranhão passa a contar com 28, dos 30 aprovados em concurso público realizado recentemente. O ato de posse foi presidido pelo procurador geral adjunto para assuntos estratégicos, Bruno Tomé Fonseca. Ele encaminhou ao corregedor da PGE-MA, procurador Rogério Belo, para que fizesse a leitura do termo de posse e chamasse os novos membros da carreira a assinar o documento.

João Victor Holanda do Amaral, natural de Iguatu (CE), foi um dos empossados. Atuava no Ministério Público do Ceará antes de assumir como procurador de Estado no Maranhão, um dos maiores desafios da vida profissional. “Estamos prontos para atuar neste órgão respeitável, lutamos por isso, enfrentamos muitos desafios, mas chegamos aqui e queremos honrar o que fizemos até aqui”, disse o novo procurador.

A família de João Victor esteve acompanhando este novo momento da carreira do jovem advogado. Uma das presentes ao ato foi a irmã, Jamille Holanda Amaral. Para ela, a emoção do João é de toda família também. “Estamos felizes, bem felizes. Ele conseguiu o que tanto queria, é um orgulho para nós”, disse. Outro novo procurador empossado foi Leonardo Menezes Aquino. Ele falou em nome dos novos procuradores e se emocionou ao final do discurso. Natural de Fortaleza (CE), ele deixa para trás, a Procuradoria Municipal de Goiânia (GO) para dar mais passos adiante. “Nós [aprovados] sabemos o quanto foi difícil passar por todas as etapas do concurso. Encontramos obstáculos, mas resistimos. E eu sou um desses, que, hoje, está aqui, muito feliz por este momento ímpar em nossas vidas”.

O procurador geral do Estado, Rodrigo Maia, deu as boas-vindas e valorizou o ato de posse, lembrando que, os procuradores empossados, se juntam a outros 23 que estão atuando, naquela que é a maior turma de procuradores vindos de um concurso público. “É muito importante a chegada destes novos procuradores. O maior patrimônio de um órgão são as pessoas que o compõem. E estes novos procuradores enriquecerão nossa luta por um Estado mais justo. Eles começam uma nova carreira, que, tenho certeza, será exitosa”, disse o procurador geral.

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: Regional

Data: 16/08/2017

Visitas: 339

Palavras-chave: Mais cinco procuradores de Estado tomam posse na PGE-MA

Fonte:

Big Systems
7423376 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 26 do mês 09 de 2020