• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - CAMINHADA PARA O IDOSO FOI REALIZADA PELA HCORPNO DIA DOS PAIS

CAMINHADA PARA O IDOSO FOI REALIZADA PELA HCORPNO DIA DOS PAIS

No último domingo, 13, Dia dos Pais, a Clínica HCORP Coração e Pulmão, realizou uma caminhada pelas ruas de Santa Inês, denominada de Caminhada dos Idosos. No evento que foi de grande sucesso, a HCORPquis demonstrar através do mesmo, a grande preocupação que a Sociedade Brasileira de Cardiologia vem tendo com os idosos, pois devido ao envelhecimento da população, o número de Doenças Crônicas Não Transmissíveis tem aumentado  consideravelmente, dentre elas as doenças Cardiovasculares, Diabetes Mellitus, Doenças Mentais, DPOC e Câncer.

       Segundo a Organização Mundial de Saúde(OMS) as Doenças Cardiovasculares (DCV) ocupam 30% das causas de mortalidade em todo o mundo. O aumento alarmante dos Fatores de Risco Cardiovasculares(HAS, DM, Obesidade, sedentarismo, dislipidemia, e stress) tem colaborado para um aumento da incidência cardiovascular.Verifica-se nas Américas, uma incidência de 43% de sedentarismo (índice alarmante).

       Todos podem e devem realizar atividades físicas, porém de maneira personalizada, ou seja, de acordo com suascomorbidades e capacidade funcional, baseado em alguns critérios como VO2MAX, DP, Met e FC de Treino.

Para finalizar, o Dr. Rodrigo Carvalho, diretor da HCORP,ressaltou que a atividade física é considerada o 4º fator de risco, o qual pode modificar e melhorar a vida sedentária do indivíduo,diminuindo assim, o risco cardiovascular, desde que seja feitauma avaliação cardiológica. E isso pode ser feito na HCORP com o próprioDr. Rodrigo Carvalho.

hcorp

 

hcorp

 

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 16/08/2017

Visitas: 547

Palavras-chave:

Fonte:

Big Systems
7382327 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 09 de 2020