• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Hospital Macrorregional Tomás Martins promove mutirão oftalmológico e campanha de doação de sangue nesta sexta-feira (18)

Hospital Macrorregional Tomás Martins promove mutirão oftalmológico e campanha de doação de sangue nesta sexta-feira (18)

 

A programação de aniversário do primeiro ano de funcionamento do Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês, iniciou nesta sexta-feira (18). Desde 7h, pacientes regulados são atendidos no mutirão oftalmológico e uma campanha solidária incentiva a doação de sangue no Hemocentro.

Nesta sexta (18) e sábado (19), pacientes de três regiões de saúde passarão por consultas e cirurgias oftalmológicas no Tomás Martins. Estão previstos cerca de 250 atendimentos no mutirão, com o objetivo de zerar a demanda de procedimentos na unidade.

Como parte da programação, o Hospital promove a campanha de incentivo à doação de sangue, das 7h às 17h. As doações reforçarão o estoque do banco de sangue do Hemonúcleo da cidade. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), a cada doação de sangue, cerca de quatro vidas podem ser beneficiadas. 

O Hospital Macrorregional Tomás Martins foi inaugurado pelo governador Flávio Dino, em 25 de agosto de 2016. O atendimento alcança municípios das regiões de Santa Inês, Zé Doca e Pindaré, e mais de 160 mil pessoas. 

Outras atividades

No dia 21, às 9h, profissionais de saúde da unidade, responsáveis pelo cuidado diário dos pacientes, receberão treinamento de reanimação cardiopulmonar no hospital.

Na Praça da Igreja Matriz, uma ação social alertará a população para os cuidados básicos com a saúde, no dia 22, das 8h às 12h. Serão oferecidos atendimentos em saúde, com aferição de pressão arterial e testes de glicemia, e, também, avaliação médica com uma equipe multiprofissional, entre outros serviços.

Já a “1ª Corrida pela Vida”, promovida pelo Hospital Macrorregional Tomás Martins, ocorrerá em 27 de agosto, com concentração na Avenida das Laranjeiras (em frente à imagem de Santa Inês), às 7h. O percurso será de 5 quilômetros.

Atendimento

O Macrorregional de Santa Inês oferece 116 leitos, sendo 104 de clínicas médicas e 12 de UTI. Com a expansão dos serviços, este ano, em Santa Inês, o Hospital Macrorregional Tomás Martins, passa a realizar serviços Cirurgia Ortopédica de Alta Complexidade, Cirurgia Vascular, Cirurgia Urológica, consultas e cirurgias oftalmológicas, serviços de referência de Mamografia e Câncer do Colo de útero, mastologia, Urologia, Otorrinolaringologia, Vascular e Oftalmologia (sistema de mutirão para atendimentos nas áreas de catarata e pterígio).

A unidade atende pacientes referenciados das cidades de Alto Alegre do Pindaré, Araguanã, Bela Vista do Maranhão, Bom Jardim, Centro do Guilherme, Cajari, Governador Newton Bello, Igarapé do Meio, Monção, Nova Olinda, Pindaré Mirim, Pio XII, Presidente Médice, Rosário, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, São João do Caru, Satubinha, Tufilândia, Vitória do Mearim e Zé Doca.

 





Fonte: SES



Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 18/08/2017

Visitas: 378

Palavras-chave: Hospital Macrorregional Tomás Martins promove mutirão oftalmológico e campanha de doação de sangue nesta sexta-feira (18)

Fonte: Fonte: SES

Big Systems
7381997 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 09 de 2020