• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - IMAGEM PEREGRINA DA PADROEIRA DO BRASIL FOI ACOMPANHADA POR MILHARES DE FIÉS EM SANTA INÊS

IMAGEM PEREGRINA DA PADROEIRA DO BRASIL FOI ACOMPANHADA POR MILHARES DE FIÉS EM SANTA INÊS

      Ontem, sexta-feira, 18 de agosto de 2017, foi um dia para ficar para a história dos católicos de Santa Inês. O dia que começou ainda de madrugada, com a preparação para receber às 6 da manhã, a imagem que procedia da Paróquia de São Pedro Apóstolo de Pindaré. A imagem foi transladada por àquela paróquia, comandada pelo Padre Ramos, até a divisa dos dois municípios, na verdade uma ponte que serve como encontro de Pindaré e Santa Inês. Centenas de fiéis se deslocaram até lá, a pé, alguns de carro, e nem o atraso de cerca de 30 minutos da chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi motivo para reclamação. Em caminhada e carreata, a imagem, foi levada até à Matriz de Santa Inês, conduzida pelo pároco Zequinha Marinho, em cima do carro do Corpo de Bombeiros. O percurso de pouco mais de quatro quilômetros foi percorrido em 45 minutos. Enquanto isso a Praça da Matriz e a igreja, já se encontravam cheias de fiéis.

    Com a chegada da imagem, as cerimônias para recebe-la, e sua entronização dentro da igreja, foram tomadas de muita emoção. Em seguida deu-se início à Santa Missa, presidida pelo Padre Zequinha. Com a igreja lotada, não houve como tudo terminar dentro do tempo previsto. A missa finalizou depois das 9 horas com a representação de uma encenação da aparição da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba, 300 anos atrás.

       Depois da missa, seguiu-se a programação dentro do tempo possível, com passagem por várias comunidades, dentre elas, Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora Aparecida, onde foi celebrada a segunda missa do dia, por volta de 12:30h. Depois da missa a imagem permaneceu na igreja, até por volta das 16:00h, quando foi levada para a Comunidade Nossa Senhora da Conceição, onde foi recebida com grande emoção. Mais tarde, a imagem retornou para a Igreja Matriz, para cumprir o resto da programação, O Terço, a Procissão das Velas e por último a terceira missa do dia. A Igreja Matriz ficou pequena para tantos fiéis. Não dava nem para calcular, quantos estavam ali. Uma multidão que se espremia para ver ou chegar o mais perto possível da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A missa não terminou antes das 10 da noite, visto que além da celebração, houveram várias outras homenagens e agradecimentos. Na próxima edição do AGORA, mais detalhes sobre a visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida por Santa Inês, em matéria especial da Pascom, neste primeiro momento, visto que ela retornará à cidade ainda nos dias 27 e 28 deste mês, para visitas respectivamente nas paróquias de São Cristóvão e Santo Antonio. Nesta página, vários momentos registrados ontem pelas câmeras do Jornal AGORA Santa Inês.

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 19/08/2017

Visitas: 567

Palavras-chave:

Fonte: Da redação do Agora

Big Systems
7382348 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 09 de 2020