• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1237

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1237

LULA LÁ

O ex-presidente Lula, tem agenda marcada para São Luís e Imperatriz, logo no começo do mês que vem. Lula, já condenado na Operação Lava Jato, deve ficar no Maranhão por três dias, dizem os que cuidam de sua excursão política pelo Nordeste, cuja dita começou por Salvador. Bom, isso parece já ser uma realidade, a presença dele aqui. Agora, precisa-se saber em que palanque político ele vai estar. Apesar dos pesares, é quase certo que se Lula for mesmo candidato a presidente, ele arrebate a maioria dos votos dos maranhenses. E isso não é besteira que estamos falando aqui. O “povão” prefere Lula a outro qualquer. E o “povão”, é maioria.

 

LULA CÁ

Aí é que entra a questão; haverá espaço na agenda de Lula para a família Sarney? O ex-presidente, a ex-governadora, outros? Ou não é interessante para ambos os lados que se encontrem sob os olhares do povo maranhense? Ao que se sabe agora, é que os Sarney estão com Temer e não abrem. E quem será o candidato a presidente a ser apoiado por Temer? É amigos, em política tudo pode acontecer. Dois + dois jamais serão quatro.

 

DINO NA CIDADE AMANHÃ

A gente conta logo aqui. Amanhã o governador Flávio Dino vai vir à Santa Inês, para anunciar o Programa Mais Asfalto e os novos benefícios que serão implantados no Hospital Macrorregional. Também deve se reportar e visitar as obras do complexo policial que está sendo construído no caminho do Aeroporto Municipal. Antes de fazer sua parada obrigatória aqui em Santa Inês, Dino vai à Santa Luzia participar da abertura da 1ª Agritec.

 

ROTINA DE INAUGURAÇÕES

Por nada não, mas o governo de Flávio Dino, criticado por seus adversários políticos, segue uma maratona de inauguração de obras que praticamente alcança os 2017 municípios maranhenses. Tem obras para tudo enquanto é lado e ele passa a semana toda inaugurando as ditas cujas. Quando não vai, manda seus secretários mais chegados, Márcio Jerry, e CleytonNoleto e Carlos Lula. Tem inauguração todo dia.

 

EDITORIAL BATE FORTE I

Não costumamos sair da linha de conduta de uma pauta editorial proativa, sem sensacionalismo e admirada por milhares de leitores. Entretanto, não costumamos fugir da briga, até porque o que escrevemos em nossas páginas, ou é, ou foi, ou será. Não há motivos para nos curvarmos a este ou àquele “coronel” da política ou de qualquer administração.

 

EDITORIAL BATE FORTE II

Diante das ofensas que foram diretamente direcionadas a este Jornal que tem 16 anos de existência, já publicou mais de 25 mil páginas e mais de 120 mil notícias sobre os mais diferentes assuntos que dizem respeito à cidade e à região - fato registrado na sessão da Câmara Municipal de Santa Inês na sexta-feira passada, onde um emproado vereador, cuja moral se arrasta pelas delegacias policiais, e gabinetes do judiciário maranhense, partiu para a baixaria e mirou logo no diretor e editor deste jornal, da Revista Agora, do Site Agora Santa Inês, do Portal Agora Maranhão, cujo reconhecimento como jornalista já o levou a presidir uma das mais importantes instituições de representação da classe jornalística do Maranhão, a poderosa AIRT, e a ocupar a vice-presidência nacional da então FAIBRA–e o vereador mesmo sendo chamado à atenção para o papel ridículo que estava fazendo, insistiu em seguir tentando diminuir a importância deste veículo de comunicação e de seu diretor proprietário, não há como nos calar diante de sua verborreia de causar ânsia de vomito, que no máximo arrancou algumas gargalhadas na plateia e indiferença de seus pares. Em nosso Editorial de hoje, segue o que pensamos sobre tal inexpressiva figura política, e de quebra, lembramos à população de Santa Inês, que até mesmo esse tipo político desprovido de o mínimo de decoro parlamentar, consegue amealhar um ou outro desavisado e neófito colega de bancada. O que é lamentável.

 

CHUMBO QUENTE

A CÂMARA E SEUS BONS: A Câmara Municipal de Santa Inês, nãopode ser nivelada por baixo./// São 17 vereadores que a compõe. O mínimo que se espera, é que o máximo deles, respeitem cada um dos votos que receberam, façam jus a isso, trabalhem de preferência noite e dia, e todos os dias, para defender a população./// Que não tenham uma ficha criminal, e que dignifiquem a quem vai ali assistir uma sessão, que reconheçam, que enquanto figuras públicas, são passíveis de críticas, sátiras e até comentários ácidos.//// O político que não quiser se submeter a isso, deve procurar mudar a Constituição Brasileira, ou mudar de profissão.//// Desses 17 vereadores, muitos já estão calejados de receberam críticas, e sabem muito bem lidar com elas.//// Alguns já estão por lá há vários mandatos e mantém com a imprensa um amistoso relacionamento de respeito.////Podem até não gostar de algo que está escrito, mas nunca ameaçaram rasgar jornais ou “comê-los” em momento de fúria.//// Isso diminui em muito, o respaldo popular dos edis que agem assim./// Basta uma pequena consulta nas ruas, e isso será comprovado sem muito esforço. Que salvem-seos bons e que os mal educados, afundem no anonimato de seus arrotos, que juram que são discursos ou pronunciamentos no parlamento.//// Agora, convenhamos, se jornais (imprensa escrita) a terceira instituição mais acreditada e confiável no Brasil, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, ao invés de serem lidos, deverão ser rasgados e, ou mesmo jogados ao léu, porque há alguém cuja cultura é curta, e não é suficiente para respeitar o que o mundo inteiro respeita, aí, é de se perguntar; qual é a tua “ou cara pálida?”. E aconselhar: Volta para banco da escola!//// E por hoje é só. Fomos!!!!

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 23/08/2017

Visitas: 283

Palavras-chave:

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
7382317 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 09 de 2020