• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1238

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1238

O TÍTULO É NOSSO!  

Maranhão é o estado que mais registra fraudes na previdência social. Maior fraude no estado acontece no salário maternidade. O MPF recebeu até agosto de 2017, 417 denúncias que se transformaram em investigações da Polícia Federal. A Previdência Social perde R$ 56 bilhões por ano com fraudes e erros, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU). O Maranhão é o estado com o maior número de fraudes. Segundo a Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários do Maranhão, nos últimos dois anos foram realizadas 18 operações contra ações desta natureza. A maior fraude no estado acontece no salário maternidade. O Ministério Público Federal recebeu até agosto de 2017, 417 denúncias que se transformaram em investigações da Polícia Federal. Ano passado, foram 1.543 inquéritos. Eita, danou-se.

 

DIA DO SOLDADO

Ontem, dia 25 de agosto, entre outras datas, se comemorou o Dia do Soldado Brasileiro. A gente aproveita ali na página 8, para homenagear excepcionalmente os policiais militares, esses que estão mais perto da mira dos bandidos. Muitos saem para trabalhar e não voltam para casa com suas próprias pernas. A Polícia Militar do MA, é um exemplo, diríamos, saudável de modelo de PM, apesar dos pesares. Parabéns, pelo Dia do Soldado!

 

JÁ ESTÁ FICANDO CHATO 

MPMA oferece Denúncia contra Lidiane Leite e mais cinco réus. Juro que nossos queridos leitores nunca viram essa manchete por aqui. Só umas “trocentas” vezes. A matéria é nova. É de quinta-feira, a história é que é velha. Espia só um parágrafo dela: “Devido a diversas fraudes em processos licitatórios para aquisição de merenda escolar, o Ministério Público do Maranhão ofereceu denúncia, no último dia 16, contra a ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite e outros cinco réus. Pelo mesmo motivo, a Justiça já tinha determinado em caráter liminar, em 11 de agosto, a indisponibilidade dos bens dos réus, até o limite de R$ 5.692.849,88. As ilegalidades foram cometidas em dois pregões presenciais, realizados em 2013 e 2015”. Quer mais? Não chega! Tem mais graça não.

 

LULA E SARNEY

Durante uma entrevista coletiva para rádios universitárias de Pernambuco, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e disse que é grato a ele e ao ex-presidente José Sarney (PMDB). A expectativa é que Lula também se reúna com José Sarney durante sua visita ao Maranhão. “Eu sou grato ao Sarney, é importante dizer. Eu sou grato ao Sarney como presidente do Senado”, disse durante a entrevista.

“Teve um tempo que as pessoas queriam que eu rompesse com o Sarney, [mas] eu ia ganhar de presente o Marconi Perillo [PSDB]. Você vai deixar de ter um tubarãozinho manso para ter um tubarão mordendo até o pé?”, afirmou.

 

TEM RUMO

Na edição passada, nesta coluna, dissemos que era capaz de Lula se encontrar com Sarney aqui em São Luís no começo do mês de setembro quando ele, Lula, desembarca no Estado com sua caravana. E tem gente que diz que temos mania de adivinhar. Temos não. Mas de política e outras coisas do gênero a gente está caduco de ver passar desfilando em nossas caras. Política é igual camaleão; muda de cor de uma hora para outra.

 

FLÁVIO DINO FAZ

Não é por nada não, mas o que o Governador Flávio Dino vem fazendo por Santa Inês, nenhum governo do Maranhão (com todo respeito a Branca) fez em tão pouco tempo. Aliás, não só por Santa Inês, mas por Pindaré, hoje um canteiro de obras, Santa Luzia, Bom Jardim, e muitos outros municípios nos arredores e mais adiante.

 

FLÁVIO FAZ II

O governador inaugura obras no Estado todos os dias. É de segunda a domingo. Com certeza é o único estado do Nordeste que está com um volume de obras desse tamanho. Escolas, hospitais, estradas, investimentos na segurança, no transporte, em tecnologia à frente das secretarias. E muito mais. Bem ali em Santa Luzia o governo do Estado pagou três milhões e 200 mil para comprar um hospital privado que era alugado para o município, cujo dono ia jogar na rua os doentes, mediante ordem de despejo, concedida pela Justiça. Essas coisas a gente só ouve falar agora.

 

FLÁVIO DINO FAZ III

Aqui em Santa Inês, o Macrorregional já teria feito mais de 1 milhão de atendimentos, e agora vai oferecer novos procedimentos médicos e cirúrgicos até de alta complexidade. Dino já inaugurou escola de tempo integral que é um orgulho para quem estuda lá. Difícil é conseguir matricular alguém por lá. Mas quem já está lá, aprende mesmo. Dino está colocando 12 KM de asfalto na cidade. Construindo ( e inaugura ainda este ano) o complexo de segurança para abrigar delegacias e IML, e outros benefícios na área. Vai reconstruir a Praça Santo Antonio, está construindo outra escola de tempo integral, já mandou ambulância para cá, ônibus escolar, fez uma super reforma na sede da 9ª Ciretran, e vai por aí. Alguém fez tanto, em tão pouco tempo? Nos mandem a lista.

 

Chumbo quente

Acabou o espaço por aqui. Mas, o Chumbo Quente tem que dar pelo menos uma beliscada./// E pra não perder o costume, a gente vem com aquela pergunta que não quer calar: será que o leitor sabe que aqui na city essa história de “propina” já foi registrada, e rendeu uma “merreca” para uns e outros?//// E por falar em coisa ruim, o vereador gazeteiro, aquele que envergonha e emporcalha o legislativo, teve a cara de pau de dizer que “ele mesmo nunca ameaçou a sua consorte (e que sorte) e que tudo é invenção”./// Pois é, só que a credibilidade dele é zero ao quadrado. E teve gente que defendeu o dito cujo dizendo: “ah, isso é assunto pessoal, não tem nada a ver com vereança”.  Pessoal e não tem uma ova! Lei Maria da Penha é caso de cadeia mesmo! E não é segredo de Justiça. Vide os casos da Luíza Brunet, o Vitor da dupla Vitor e Léo, e tantos e tantos, públicos e notórios./// O mau-caratismo tem que ser combatido. Na verdade a Câmara deveria era abrir uma CPI, e processar o edil “Pinóquio” por falta de decoro parlamentar. Mentir vergonhosamente e negar (idem) vergonhosamente, fatos que estão nos autos na Justiça, é desmerecer uma cadeira no legislativo. Vamos publicar a integra do BO, e mais.///// Por hoje é só. Fomos!!!!             

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 26/08/2017

Visitas: 250

Palavras-chave:

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
7423443 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 26 do mês 09 de 2020