• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1240

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1240

OS OLHOS CHEIOS DE CISCO

Com os olhos cheios de cisco, e uma folha corrida, tem vereador que anda apontando o dedo contra seus colegas, e até contra quem ele considera seu desafeto fora da casa que lhe dá abrigo. É o sujo, querendo sujar ou forjar um roteiro para a vida dos outros. Palmas para ele! Leva ele pra casa. É um campeão.....de babaquices e pabulagem!

 

O DONO DO PEDAÇO

O rapaz que se auto intitula “dono do pedaço” da Câmara Municipal, desrespeitou não só o público ali presente, bem como seus pares e a mesa diretora da casa. Esbravejou, catapultou sua verborreia como se estivesse numa esquina qualquer, onde a gritaria, o berro e o dedo em riste é comumente um ato rotineiro de um desequilibrado. O respeito pelo legislativo saiu pelo ralo, e arranhou e muito a Casa de Leis de Santa Inês. Triste cena. Triste filme! Vamos ver até onde isso vai.  

 

GREVE DOS MESTRES

O Sindicato dos Professores de Santa Inês decretou estado de greve da categoria, e reclama do que diz que tem direito os professores. Nada mais justo que o sindicato que representa a classe, e estes, entrem em greve quando entenderem que a mesma se faz necessária. Nós aqui do AGORA apoiamos todas as greves sensatas e pacíficas, e torcemos para que tudo acabe bem. É lógico que os professores tem direito aos seus direitos, adicionais, salários em dia, etc. Nada contra isso. Só não pode se deixar usar politicamente.

LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO

O Jornal AGORA Santa Inês, passa a publicar a partir desta edição, em capítulos, toda a íntegra da Lei de Acesso a Informação, que todo cidadão, inclusive e muito principalmente a imprensa tem direito a elas, as informações públicas. Ali na página 12, seguem os primeiros capítulos para o conhecimento de quem não tem conhecimento dela. Serve não só para quem é gestor ou controlador de algo público, quanto para quem faz imprensa no Brasil, em especial aqui em Santa Inês.

 

PODE-SE MUITO

É bem verdade que a Imprensa pode muito, e a imprensa impressa é hoje a terceira instituição brasileira mais acreditada no País. Mas, há regras que também devem ser respeitadas por ela. Invadir o plenário de um parlamento para xingar ou obrigar um legislador a dar uma entrevista, sem a devida autorização do mesmo ou da mesa diretora do parlamento em questão, não faz parte do bom e ético jornalismo. A imprensa pode muito, inclusive desmitificar que os políticos são intocáveis, etc. Mas não pode tudo, inclusive agir assim.

 

FUFUCA É O MAIS NOVO

Fufuca e futricas à parte, o presidente em exercício da Câmara Federal, André Fufuca, entra para a história do Brasil como o mais novo deputado a presidir àquela instituição política. André Fufuca tem só 28 anos. Não custa nada lembrar que o deputado é nascido aqui em Santa Inês, e isso por si só, já nos coloca no circuito dos anais da política nacional. Quem quiser que o critique. Nós aqui batemos palmas para o seu feito.   

 

CHUMBO QUENTE

URUBU XENGO

Bommmmmm dia! Vai começar mais uma temporada por anos (não façam trocadalhos) esperada, do seu Urubu Xengo. Tremei os figurantes e atores principais./// E o nome do filme é: “Temer e a Amazônia Perdida; melhor, vendida!”.  Com tanta madeira na Amazônia, é de faltar mesmo Óleo de Peroba para muitas caras.//// Temer pela devastidão da Amazônia, seria cômico se não fosse trágico! Snif...snif...snif!/// E voltemos os olhos e os ouvidos para cá./// Vejam esta: “U xoa não terminou........! /// Não é música de Roberto Carlos não. É que ainda não  terminou mesmo o espetaculoso show do Pinóquio gazeteiro. (Ex-gazeteiro) agora bate ponto toda sexta). Ding, Dong, o nome da música é: “Malandro é malandro e mané é mané!”. Pois é! //// E agora, a terrinha santa está exportando “Amazonas”. Nada a ver com Amazônia./// No Sul do estado, uma produção local foi encenada por uma conhecida consorte de um com sorte (nem tanto mestre! Nem tanto!) que já mamou e desmamou por aqui durante quatro anos./// Eita que se aqui o poço está raso, o negócio é avançar para águas mais profundas, onde as aparências enganam, e muito.//// Cruz Credo! Vai, vai mesmo, aqui o passado negro não vai te ajudar. //// Aqueles números não se repetirão. O negócio mesmo é virar sertaneja e cavalgar em outros parques “de diversão”. ////É, a vida é bela! Nós é que fazemos nela o que fazemos “na privada”. Não dá mais pra segurar.......implode coração!!!! (Da Redação)          

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 02/09/2017

Visitas: 431

Palavras-chave:

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
7382224 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 09 de 2020