• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Prefeitura de Santa Inês promove ações de combate ao tabagismo na tarde de hoje na Praça da Matriz

Prefeitura de Santa Inês promove ações de combate ao tabagismo na tarde de hoje na Praça da Matriz

O objetivo é chamar a atenção sobre os riscos do fumo para a saúde

 

Em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Fumo, a Secretaria Municipal de Saúde, através das Coordenações de Controle do Tabagismo e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), realizará hoje, quarta-feira, uma roda de conversa para discutir os perigos escondido atrás do cigarro, para tanto convida a população para participar do importante evento  que  acontecerá na Praça da Matriz,  a partir das 17h30.

As ações ajudarão os tabagistas a entender o quão necessário é abandonar este vício, além de oferecer à comunidade, informações de como viver uma vida melhor em sociedade longe do cigarro. "Nosso desafio é livrar o ambiente do tabaco. Essa é uma das medidas que ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas, mas é uma constatação a longo prazo. Para isso, trabalhamos em conjunto com outros órgãos ligados a saúde", explica a coordenação.

 

NÚMEROS

No Brasil, em média, 23 pessoas morrem por hora devido ao tabagismo. Isso dá aproximadamente 130 mil mortes por ano, de acordo com dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O tabagismo é a causa de 90% dos casos de câncer de pulmão, que é o tipo de tumor mais letal e de 95% dos casos de câncer bucal.

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 06/09/2017

Visitas: 327

Palavras-chave:

Fonte:

Big Systems
7423065 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 26 do mês 09 de 2020