• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA INÊS NÃO SE REUNIU ONTEM DEVIDO A PONTO FACULTATIVO

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA INÊS NÃO SE REUNIU ONTEM DEVIDO A PONTO FACULTATIVO

    As sessões rotineiras das sextas-feiras da Câmara Municipal de Santa Inês, fez uma pausa ontem, devido ao Ponto Facultativo que foi decretado no município pela prefeita Vianey Bringel, medida que foi tomada também em vários outros municípios no Maranhão. Ontem em São Luís, foi feriado municipal, em razão do aniversário de 405 anos da cidade que é capital do Maranhão, sendo que por causa disso, muitos órgãos públicos cuja sede ficam na capital, não funcionaram e dessa forma, as mesmas instituições não poderiam funcionar no interior do estado, diante disso, a medida mais correta tomada por muitos prefeitos, foi decretar mesmo Ponto Facultativo, o que implica também no não funcionamento das câmaras municipais.

     A Câmara Municipal de Santa Inês é composta de 17 vereadores, e muitos aproveitaram para viajar, visitar parentes, ou até mesmo seguir para o interior do município para visitar suas bases eleitorais.

ÚLTIMA SESSÃO

A última sessão da Câmara Municipal de Santa Inês, aconteceu na sexta-feira da semana passada, 1º de setembro. Naquela oportunidade, foram apresentadas muitas indicações e requerimentos dos vereadores, visando a melhoria e qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs de Santa Inês. Foram apresentados também o Projeto de Lei 26/2017, de autoria do Executivo Municipal, que Estima a Receita e Fixa a despesa do município de Santa Inês para o exercício de 2018, bem como o Projeto de Lei 27/2017, também de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Santa Inês para o quadriênio 2018-2021. Também foi apresentado o Projeto de Lei nº 28/2017, de autoria do vereador Orlando Mendes, que dispõe sobre o projeto Adote uma Praça.

         Na Ordem do dia foi apresentado o requerimento 448/2017, de autoria do vereador Antonio Viveiros (Magnata) que requer que seja enviado Ofício ao Diretor Administrativo do COMEFC, Dilton Carvalho, solicitando que sejam disponibilizados cursos profissionalizantes para qualificar os jovens do município. Também foram levados a plenário, para apreciação dos vereadores, várias indicações como por exemplo; do vereador Luís Siqueira que solicita à prefeitura o asfaltamento da Rua da Mangueira, do vereador Raimundo Alves (Filho da Farmácia) que solicita a recuperação asfáltica das ruas Imperatriz e Catulo da Paixão localizadas no Parque Pra Morar I, Indicação também do vereador Antonio Silva, que solicita ao Poder Executivo a Reforma Geral do Espaço Cultural, Dona Zima, entre outros. Também foi aprovada Monção de Pesar de autoria dos vereadores Creusa Brito e Orlando Mendes, pelo falecimento da professora Deusimar Oliveira Lima. Foi apresentado o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Pedro Tavares, que dispõe sobre a concessão da Medalha 14 de Março, por ocasião do aniversário de emancipação politica do município, que será concedida para personalidades que tenha prestado serviço à população do município nas mais diferentes esferas. 

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 09/09/2017

Visitas: 285

Palavras-chave:

Fonte: Da Redação do Agora

Big Systems
7422985 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 26 do mês 09 de 2020