• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1242

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1242

A VIGARICE E O CINISMO

Todos os dias a impressão que se tem, é a de que estamos assistindo a um espetáculo diferente no cenário político nacional, mas com o mesmo final. É como se estivéssemos indo a um circo todas as noites, ver espetáculos que de diferente só tem os atores. Todos, estrelas de primeira grandeza na política brasileira.

 

O PAÍS DA MENTIRA

Esses atores, mesmo com papéis escritos, carimbados e avalizados por provas as mais diferentes, cinicamente juram que eles não fazem parte do script que está sendo desenrolado no palco da politicagem brasileira. Não há um só desses atores, fora os delatores, que assuma que fez o que está mais do claríssimo que fizera. Nunca! Eu não conheço fulano, nunca estive com sicrano, jamais recebi propina de beltrano! Juram todos eles e avalizam seus advogados.

 

CURRUPTOS E CORRUPTORES

Nós assistimos esses personagens se debaterem diante da mídia, que não deixa nada escondido, e revela as delações, os depoimentos, os disse-me-disse sem pestanejar, doa a quem doer. Mói o cacete no presidente ou no falastrão mentiroso e ex, que jura que nunca viu uma nota de 200 dólar na sua conta. Verdade. Não tem nota de 200 dólar. Mas, caixas e mais caixas de dinheiro, contas e mais contas e paraísos fiscais, patrimônios e mais patrimônios em imóveis, tem. Deve até ter dinheiro enterrado em algum quintal de alguma casa, ou terreno de algum sítio.

 

GEDDEL O CHORÃO

Na primeira vez em que foi preso, meses atrás, o Geddel Lima, “assim” com Temer, chorou quando prestava depoimento, e dizia que jamais havia desviado do caminho. Queria sempre olhar o filho com orgulho por ser honesto. Mas, se a Justiça dos homens o mandaram para casa, a de Deus mandou-o de volta para a cadeia, e agora com provas e tudo.

 

E OS OUTROS?

Muitos já estão presos. Os que estão soltos juram que tudo o que a Procuradoria Geral da República e o Moro estão fazendo, é “política suja” e o escambau! Eles, os larápios de gravata e altos cargos, são santinhos, jamais usaram um real do povo. Quanta falta de vergonha! Quanto cinismo! O elemento está pisando em cima dos documentos, do dinheiro, das provas e jurando que é honesto. Tomara, não demora muito, e a cadeia esteja cheia desses honestos de araque.       

 

MÃOS AO ALTO!

Os preços de venda da gasolina e do diesel às distribuidoras serão reajustados hoje (9) em 2,6% e 1,5%, respectivamente, segundo informou ontem (8) a Petrobras. Quer dizer, eles nos assaltam mesmo de qualquer jeito. Aumentam os preços de tudo, o dos combustíveis agora é todo mês. A Petrobras quebrou e nós pobres mortais, é que falimos. Ande vamos parar? Pergunte ao Temer e seus iguais.

 

O PEDÓFILO

O ex-secretário de Saúde da cidade de Afonso Cunha no Maranhão, José de Pinho, foi preso na manhã de hoje (08) sob acusação de pedofilia. O ex-secretário foi preso pela Policia Militar em flagrante no momento em que estava só de toalha com duas menores.

Pinho foi levado até a delegacia de Coelho Neto onde  autuado pelos crimes de pedofilia, abuso sexual e corrupção de menores. (Do Luís Cardoso)

 

OLHA QUE LOUCURA!

Na quinta-feira (07) aconteceu uma colisão entre um carro de passeio modelo D-20 vermelha e uma motocicleta, que ocasionou a morte do seu condutor no local. Segundo informações de populares o motorista da D-20 estava embriagado e após o atropelamento fugiu do local e não prestou os primeiros socorros a vítima.

 

FOI AJUDAR E QUASE MORRE

Logo após o acidente um empresário da cidade de Santa Inês que passava no local, parou para prestar socorros ao motoqueiro, foi quando um amigo da vítima chegou ao local do acidente e pensando que o empresário é que havia atropelado seu amigo ele esfaqueou o empresário, que foi levado as pressas para o Hospital Municipal Tomás Martins com uma perfuração na altura da costela, mas o mesmo já se contra fora de perigo. Quer dizer; o cidadão vai prestar ajuda, e acaba virando vítima. É por essas e por outras parecidas, que muita gente passa por locais onde acaba de acontecer um acidente e não para. Não sabe qual será a reação dos parentes da vítima.

 

CHUMBO QUENTE

E AGORA, LUIS?

A festa acabou, a fonte secou, o povo sumiu, o italiano entregou, e agora Luis? e agora, PT?///Você que era ético, zombava dos outros, o maior dos honestos, na lama, no lodo, e agora Luis?//// Está sem poder, está sem defesa, está sem o sítio, já não pode eleger, já não pode roubar, jantar já não pode, a sorte esfriou, o Zé de escanteio, o Bessias não veio, o Sérgio é que veio, não veio a anistia, e tudo acabou, e tudo fugiu, a caravana minguou, e agora, Luis?//// E agora, Luis? Sua doce bravata, seus tempos de greve, sua Garanhuns, sua bela adega, sua cruz de ouro, seu whisky dezoito, sua incoerência, seu ódio - e agora?//// Com o Chavez na mão, queria abrir as portas, não existem portas; quer morrer no auge, mas o auge acabou, quer ir para as urnas, urnas não há mais. Luis, e agora?////Se você falasse, se você cedesse, se você trocasse a ganância pela paz, se você sumisse, se você calasse, se você tivesse  um pingo de humildade, mas você não tem, você é ruim, Luis./// Sozinho no escuro, qual pulga, qual rato, sem ideologia, sem visita íntima, para se apoiar, Curitiba te espera, E você vai a pé, você entendeu Luis?//// Luis, acabou”. (De autor desconhecido parafraseando Carlos Drummond). Fomos!!!! 

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 09/09/2017

Visitas: 304

Palavras-chave:

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
7423308 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 26 do mês 09 de 2020