• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO ALERTA 1243

COLUNA ESTADO ALERTA 1243

QUADRILHÃO DO PMDB

Temer e o "quadrilhão do PMDB" cometeram ao menos 6 crimes. A Policia Federal concluiu na segunda-feira (11), o inquérito que apura se integrantes do PMDB da Câmara formaram uma organização criminosa para desviar recursos de órgãos públicos. As acusações apontam para o presidente Michel Temer, os ex-deputados Eduardo Cunha e Henrique Alves, o ex-ministro Geddel Vieira Lima e os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha, todos do PMDB. A PF atribui ao grupo impressionante lista de crimes: corrupção ativa; corrupção passiva; lavagem de dinheiro; fraude em licitações; evasão de divisas e organização criminosa. A acusação da PF coloca Eduardo Cunha e Michel Temer na mesma (foto: Dida Sampaio)

 

DÁ EM CHICO, E EM FRANCISCO

Pois é, não escapa ninguém, é como aquele ditado; o chicote que bate em Chico, bate em Francisco. Temer, Lula, Dilma, ministros, senadores, deputados federais, ex-ministros, amigos, propinas, milhões, bilhões, divisões, rachas, dinheiro em caixas, malas, contas aqui e lá fora, disse-me-disse até nas mais altas esferas, tudo dentro do mesmo saco. Que saco!!!!

 

NOVELA  E CENÁRIOS 

Uma coisa é certa; o que não falta nessa novela é um capítulo escrito todo dia. O que vale hoje para a mídia, amanhã já não pode estar valendo nada, ou já não é o mesmo cenário de ontem. Tem mais coisa a ser acrescentada, novos e velhos personagens se misturam, começam a se xingar, todos viram santinhos do “pau oco”, e segue o baile que aqui é Brasil. Acreditar em quem? São tantas emoções, como diria o Rei Roberto Carlos, que nem novela da Globo consegue se aproximar da realidade. 

 

VAI “SARTAR” FORA   

A deputada Luna Costa, que teve pouco mais de sete mil votos dos mais de 50 mil que a fez suplente de deputada, e depois deputada, vai saltar fora do PSB, e com ela com certeza seu consorte (e que sorte!) Ribamar Alves. Por falar nele, por onde anda esse rapaz tão comportado? Bom, Luana, que agora garimpa votos lá para as bandas da Região Tocantina, estaria de mudança para outro partido, por discordar ou se achar desconfortável no PSB. Outro que estaria mudando do mesmo ninho, é o também deputado federal Zé Reinaldo. Este iria para o DEM. Mas, se não acontecer nada disso, nada de estranhar nada. Em política vale tudo, inclusive, e muito principalmente agora, nos tempos atuais, nada.

 

NEM O SANTO SE RESPEITA

A coisa está tão feia em Santa Inês, que ladrão não respeita mais nem igreja. A Paróquia de Santo Antonio foi visitada pelos gatunos por duas vezes em menos de um mês, tendo eles se dado bem em uma das vezes, levando o som da igreja. É de se perguntar: não tem outro lugar para roubar não seu ladrão sem fé? Cruz Credo! 

 

GREVE DE PROFESSORES

Os professores da Rede Pública Municipal de Santa Inês, ou uma parte deles, seguem de greve e realizando atos pontuais de protesto. Querem um reajuste de mais de 7%, a prefeitura teria sinalizado com algo em torno de 4%. Por outro lado, a Secretaria de Educação garante que as aulas estão sendo realizadas normalmente e que o ano letivo não será prejudicado. O bom mesmo era se as duas partes chegassem a um acordo, nem tudo que a gente quer, se consegue nos tempos bicudos de hoje.

 

MERENDA ESCOLAR

Por falar em escolas do município, a secretária de Educação, Maria do Carmo Gama, afirmou ontem em ligação telefônica com a Redação do AGORA, que há merenda escolar em todas as escolas municipais de Santa Inês e de boa qualidade. Tem até para quem nunca teve durante toda a administração passada. Maria do Carmo disse que isso é tão notório, e portanto real, que autorizou as diretoras das escolas permitirem a entrada de qualquer equipe da imprensa local, estadual ou nacional, que queira comprovar o que ela afirma. A secretária citou também o convênio que a prefeitura através da secretaria, firmou com o CEEB e com uma creche, para o fornecimento de merenda. A respeito disso, segue matéria nesta edição ali atrás, na página 2.

 

COMOÇÃO NA CIDADE

Santa Inês amanheceu ontem com a triste notícia da morte de uma família inteira, em um acidente de carro na BR 222, depois de Bom Jesus das Selvas, sentido Açailândia. Marido, esposa, duas filhas desta e um sobrinho. Todos moradores daqui de Santa Inês. E mais: cinco outros mortos de uma outra família de Imperatriz. Quis o destino que os dois carros onde viajavam essas dez vítimas, se chocassem de maneira tão violenta que os mesmos explodiram carbonizando seus ocupantes. Dos dez, um saiu ainda com vida, mas viveu pouco, tendo ido a óbito 24 horas depois do acidente. Ali nas páginas 8 e 9, segue uma matéria especial sobre essa tragédia. Daqui, nossos pêsames aos familiares de todos.

 

Chumbo quente

Faltam quase 13 meses para a eleição de governador, mas aqui no Maranhão, já tem gente se antecipando à eleição, e jurando que é candidato (a) a governador (a), etc.//// Ao menos duas pré-candidatas e um pré-candidato, já disputam espaço e partem pra cima de Dino.//// Este por sua vez, segue percorrendo o Estado de ponta a ponta, marcando território nos 217 municípios maranhenses.//// Ano que vem, em outubro é que a gente vai ficar sabendo quem é que tem garrafa vazia pra encher. Quem é que tem voto mesmo pra se eleger.//// Por agora, é só “bafão” buscando espaço querendo travar Dino e cia./// E aqui em Santa Inês, a política segue que nem canário na muda; tão silenciosa que chega a causar estranheza. Nada se fala dela, e ninguém coloca o cabeça pra fora./// Os nomes que estão aí para a eleição do ano que vem, pelo que se ouve e se vê, serão os mesmos de 2014, em se tratando de representante da cidade.//// Isso não é estranho. Aqui foi sempre assim, só na época mesmo das eleições, é que se sente o cheiro de política.///E por hoje é só. Fomos!    

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 13/09/2017

Visitas: 320

Palavras-chave:

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
7423446 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 26 do mês 09 de 2020