• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1244

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1244

COMO ELES MENTEM!

Nunca! Nunca! Nunca! Nunca! Nunca! Nunca! Nunca! Nunca! Nunca! Nunca! Nunca!Essaa palavra mais repetida pelos “larápios” do erário público, citados em delações, presos, denunciados, quase presos, fugitivos, dissimulados, mentirosos mesmos, envolvidos nas operações contra a corrupção em andamento no Brasil.

 

COMO ELES MENTEM II

Chega a causar ânsia de vômito ao vê-los desfilar um após outro, à reboque de provas mais do que contundentes, denúncias que de tão verdadeiras, são convincentes até mesmo para um guri de 5 anos, e eles negam. De mamando a caducando dizem de voz própria, ou através de advogados, que nunca viram um centavo sequer de propina ou corrupção, que nunca estiveram com fulano ou cicrano, que não conhecem os donos das empresas, que se deu “boa tarde” para alguém foi por uma questão de educação, e vai por aí. Aí que nojo! Vocês que fazem parte dessa cambada podre, nos causam asco! Como são cínicos! Pensam que estão lidando com recém-nascidos.

 

COMO ELES MENTEM III

Até serem delatados, os que estão presos são amigos e nunca fizeram nada de mal. Depois que são delatados, partem pra cima dos “homens” (?) de confiança de outrora, e dizem que eles são dissimulados, bandidos e o escambau! O juiz Sérgio Moro tem saco de Papai Noel. Segurar uma cantilena do “nove dedos” assim numa boa, sem mandar ele se calar e só responder o que lhe foi perguntado, é o que ele deveria fazer.

 

TEMER...OSO

Já o temido, destemido, esse assume ares de honesto até os dedos que ele manobra com desenvoltura de um mágico, mesmo estando pisando em cima de provas cabais de que ele está enrolado até o pescoço. Quem acredita nele? Só os seus iguais.

 

FAZENDO O QUE NÃO FIZERAM

A prefeita VianeyBringel está “assim” com o CEEB, e até visitou a escola ontem, acompanhada da secretária de Educação. Finalmente o CEEB começa a receber o que passou mais de quatro anos lutando para receber, o que lhe é de direito, da gestão passada. Precisa dizer mais alguma coisa?

 

AULAS NAS SALAS DE AULAS

Por outro lado, com todo o respeito aos pouco mais de 100 professores em greve, a secretária de Educação do município, Maria do Carmo Gama, garante que as aulas na rede municipal de ensino seguem normalmente. Ela diz que dos 1600 professores, apenas 10% estaria em estado de greve. Sendo assim, a greve só ganha fôlego mesmo nas sessões da Câmara. E dizem que até lá a cantilena começa a mudar. É, se os professores tem razão, os alunos tem muito mais, e não podem perder o ano. Há que se contar com o bom censo dos dois lados, é claro. Porém quando um não quer, dois não brigam.

 

NÃO CHORA

Um traficante, “figurinha repetida” nas manchetes policiais, finalmente foi preso nessa última sexta-feira em Santa Inês. Ele, muito esperto escapou até mesmo dos cães farejadores numa ação anterior da polícia, jogando as drogas que estavam em sua casa na privada. Desta vez não escapou e foi pego com o carro recheado de cocaína e ainda atendeu um cliente por telefone que queria comprar um “pozinho” com ele, isso na frente da polícia. É, dessa vez ele vai ver o sol nascer quadrado. (João Victor/ da Redação)

 

A CASA DA CRATERA

Uma cratera que se formou no canteiro principal da Avenida Castelo Branco, ainda no mês de março, após ganhar uma linda casa (tapumes de madeira), continua a resistir em frente à Praça Santo Antônio. Agora continuamos na dúvida de, até quando aquela bueira que se rompeu, continuará aumentando de tamanho em pleno retorno das Laranjeiras? (Roberto Lopes da Redação do Agora)

 

CAMELÔS NA PRAÇA

Por falar das redondezas da Praça Santo Antônio, o que o secretário de Meio Ambiente decidiu junto com a excelentíssima prefeita? Ficaremos com os vendedores de frutas e verduras ou teremos um local mais propício e com higiene adequada! É sabido que todos os nossos mercados municipais necessitam de uma grande reforma. Fica o lembrete para todas as nossas autoridades: necessitamos urgentemente de obras em nossos mercados municipais! (Roberto Lopes da Redação do Agora)

 

CADÊ OS PARDAIS QUE NUNCA ESTIVERAM AQUI?

É notável que os semáforos da cidade, foram todos reativados, após cinco meses do governo de VianeyBringel. Porém, parte dos motoristas que passam por eles não respeitam as leis de trânsito quando percebem a falta dos pardais. Mesmo sabendo que a prefeita enfrenta um rombo nos cofres públicos, deixado por aqueles que todos sabem, a melhor solução para evitar o furo desses desrespeitosos da vida, seria a implantação de equipamentos eletrônicos de fiscalização. (Roberto Lopes da Redação do Agora)

 

ALERTA AMARELO

Estamos no mês de setembro, que foi adotado nacionalmente como o mês de combate ao suicídio. Nos últimos 15 dias, registramos três suicídios em Santa Inês. Vejam, três pessoas que tiraram suas próprias vidas. Isso nos mostra que o assunto precisa ser debatido e acompanhado pelas autoridades de perto, inclusive por meio destas campanhas que são de extrema importância para a sensibilização da sociedade. (Felipe Oliveira /Da Redação)

 

Chumbo quente


Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 16/09/2017

Visitas: 309

Palavras-chave: Coluna Estado de Alerta 1244

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
7382026 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 09 de 2020