• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - CEEB RECEBE VISITA DA PREFEITA QUE GARANTE REPASSES ORIUNDOS DO PNAE E FUNDEB  PARA A ESCOLA

CEEB RECEBE VISITA DA PREFEITA QUE GARANTE REPASSES ORIUNDOS DO PNAE E FUNDEB PARA A ESCOLA

Ontem, sexta-feira, 15, o CEEB – Centro Educacional Eurípedes Barsanulfo, recebeu a visita da prefeita de Santa Inês, Dra. Vianey Bringel, acompanhada da secretária de Educação, Maria do Carmo Gama, e da secretária-Adjunta, Margareth Morgado. A visita ocorreu após a Prefeitura assinar convênio com a instituição filantrópica na última quarta-feira, para repasse de recursos financeiros federais, oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.

Na visita, a Dra. Vianey garantiu que durante sua gestão, o recurso federal direcionado para o CEEB será assegurado e repassado integralmente para a instituição. “Qualquer bem material pode ser tirado, mas, a educação e o conhecimento que a pessoa têm, ninguém tira”, afirmou a prefeita aos alunos, que ficaram entusiasmados com a promessa.

Essa foi a primeira vez que a prefeita visitou o CEEB, projeto social e educacional sem fins lucrativos que existe há oito anos e oferece educação integral para  430 crianças em situação de vulnerabilidade social em Santa Inês. O CEEB não tem vínculos políticos ou religiosos e sobrevive unicamente por meio de doações. Além do ensino formal, os alunos ainda têm aulas de Inglês, Música, Educação Física, Informática, Atendimento Psicopedagógico e três refeições diárias balanceadas e variadas. Tudo é gratuito para as famílias.

A visita começou pela área do refeitório e da cozinha, onde tanto a prefeita, quanto as secretárias puderam verificar a estrutura da escola. O CEEB conta com um forno industrial, duas câmeras frias e uma dedicada equipe de sete pessoas, que preparam mais de 1.400 refeições por dia. Os visitantes ficaram impressionados com a limpeza e a organização da instituição. A Dra. Vianey e as secretárias também conheceram a sala dos professores e, em seguida, acompanharam o momento cívico dos alunos da Educação Infantil, do 1o e do 2o ano. Enquanto as crianças cantavam os hinos Nacional, Municipal e do CEEB, a prefeita e a secretária de Educação, hastearam as bandeiras junto com os estudantes. A Dra. Vianey enalteceu o hino da escola que fala sobre a amizade e a importância da educação. Segundo ela, a educação é o principal fator de mudança social.

A visita continuou por todas as salas de aula do CEEB, onde a prefeita e secretárias puderam conversar e responder perguntas dos alunos. Atualmente, a escola tem turmas da Educação Infantil até o 7o ano do Ensino Fundamental, com crianças de 4 a 12 anos.  A Secretária de Educação, Maria do Carmo, elogiou o comprometimento da equipe do CEEB, a organização e o uso do fardamento. De acordo com ela, sua vontade é que o município alcance o mesmo nível de excelência em suas escolas. Para Miguel Hadad, um dos gestores do projeto, a visita da Prefeitura foi um reconhecimento do impacto social e da seriedade do trabalho desenvolvido pelo CEEB. Ele explica que os recursos federais destinados à instituição serão essenciais para garantir sua manutenção e crescimento. Afinal, a intenção é crescer mais. Até 2020, o CEEB pretende oferecer o Ensino Fundamental completo, com turmas até o 9o ano. Ao todo, serão 550 crianças beneficiadas pelo projeto, cuja intenção é clara: impulsionar vidas pela educação.

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 16/09/2017

Visitas: 275

Palavras-chave: CEEB RECEBE VISITA DA PREFEITA QUE GARANTE REPASSES ORIUNDOS DO PNAE E FUNDEB PARA A ESCOLA

Fonte:

Big Systems
7423016 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 26 do mês 09 de 2020