• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - LIONS CLUBE DE SANTA INÊS REALIZOU O 8° MUTIRÃO DE SAÚDE

LIONS CLUBE DE SANTA INÊS REALIZOU O 8° MUTIRÃO DE SAÚDE

Com o lema “Nós Servimos”, os companheiros “leões”, “domadoras”, companheiros leos e voluntários, estiveram presentes na Escola Municipal Tomaz de Aquino Bringel, no dia 08 de outubro de 2017, das 8 horas até 1 hora da tarde, realizando ações de saúde voltadas para a população carente dos bairros: Mutirão, Vila Ritinha, Vila Conceição, Sol Nascente e adjacências, onde realizamos um total de 4.234 atendimentos de saúde.

Com a ideia de atender a população brasileira, realizando um milhão de exames em todo o país, e promover a marca Lions em 1,2 mil cidades do Brasil, o PID (past international director, ou ex-diretor internacional) Zander Campos da Silva e todo o Distrito LB-2 planejaram o primeiro Mutirão Internacional de Lions Clubes pela Saúde, no ano leonístico de 2010/2011.

A ideia foi apresentada ao Lions Clube Goiânia Sul, presidido na época pelo cardiologista João Batista e, por sua ousadia e ineditismo, a proposta foi aceita por unanimidade. A partir de então, tratou-se de resolver algumas questões: a logística de trabalho para a realização de um milhão de exames num só dia; as condições dos materiais e físicas para o atendimento padronizado em todo o país; a motivação para os Lions Clubes; a aprovação dos quatro Presidentes dos Conselhos do Brasil e dos 28 Governadores; além do financiamento para a impressão do material (que foi patrocinado pelas Fundação Banco de Olhos de Goiás – FUBOG – e Fundação Educacional de Goiás – FEG), entidades dos Lions Clubes de Goiânia. Desde então este evento se tornou uma tradição entre os “leões” brasileiros.

O Lions Clube de Santa Inês realizou seu 8° Mutirão de Saúde entre os dias 02 a 09 de Outubro de 2017, onde durante a semana estiveram em três pontos da cidade (Rua do Comércio, Mix Mateus, Praça da Matriz) realizando testes de glicemia capilar e aferição de pressão arterial, além de orientações de saúde para a comunidade. Na mesma semana foram feitos exames de autorefração, acuidade visual e meatoscopia nas crianças das Escolas Municipais de Santa Inês. O dia 8 de outubro é considerado o Dia Mundial do Serviço Leonístico, dia escolhido para realizar a maior ação do Mutirão de Saúde.  Segundo informou a diretora de saúde do Lions Clube de Santa Inês, Hilária Vieira foram realizados ao todo: 276 testes rápidos hiv, sífilis, hepatites b e c; 158 testes de IMC; 158 medições de circunferência abdominal; 66 exames fisioterápicos; 52 vacinações; 1085 medições de pressão arterial; 922 testes de glicemia capilar; 20 preventivos de câncer do colo uterino; 35 ultrassonografias; 84 consultas médicas; 140 aplicações de flúor; 140 palestras sobre a saúde bucal; 16 atividades físicas; 493 exames de acuidade visual; 104 exames de autorefração; 425 de meatoscopia; 60 cortes de cabelo;

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 11/10/2017

Visitas: 140

Palavras-chave: LIONS CLUBE DE SANTA INÊS REALIZOU O 8° MUTIRÃO DE SAÚDE

Fonte:

Big Systems
2691494 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 17 do mês 12 de 2017