• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Uma audiência pública hoje decidirá cursos técnicos integrados da unidade do Iema em Santa Inês

Uma audiência pública hoje decidirá cursos técnicos integrados da unidade do Iema em Santa Inês

Representantes do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) realizarão hoje quarta-feira (11), às 4 horas da tarde, uma audiência pública. O objetivo será para a definição dos cursos técnicos integrados ao ensino médio oferecidos pelo Instituto. O evento também aconteceu em Brejo, Cururupu, Matões e São Luís – Itaqui-Bacanga, locais onde serão inauguradas as novas unidades plenas.

Levando em consideração o princípio da democracia e participação popular, os participantes da audiência em Santa Inês, poderão expor seus desejos em relação a alguns cursos que poderão ser ofertados. Além disso, os representantes do Iema verificam as demandas e dialogam sobre a oferta de cursos, de acordo com as potencialidades e os arranjos produtivos do município, tomando por base o catálogo nacional de cursos técnicos do MEC.

O reitor do Iema, Jonathan Almada, pontua a importância das audiências públicas. “As audiências públicas estão sendo bem-sucedidas ao reunir comunidade, lideranças, estudantes, professores, gestores na definição dos cursos técnicos do Iema que serão oferecidos. Elas são um momento de participação cidadã na definição dos cursos que serão oferecidos pelo Iema nesses municípios. Isso é uma característica do Governo Flávio Dino de valorizar a população”, afirmou.

SAIBA MAIS

A segunda cidade que recebeu o evento foi Brejo, no dia seguinte a área Itaqui-Bacanga sediou a audiência, às 10h, na Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB), a próxima parada foi em Cururupu, que recebeu a iniciativa, no auditório do Centro de Convenções O Precursor. Finalizando a itinerância das audiências, hoje, dia 11, às 4 horas da tarde no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Inês, acontecerá a audiência pública que embasará o funcionamento do Iema de Santa Inês que está prestes a ser inaugurado.

IEMA DE SANTA INÊS

A nova unidade de Santa Inês, segue o padrão Iema de qualidade e conta com salas de aulas bem equipadas, laboratórios, refeitórios, quadra poliesportiva, biblioteca, auditório, dentre outros. Esta nova unidade plena será no prédio do antigo CETECMA, localizado na Coheb, que está sendo todo reformado para o Iema do município.

A equipe da Redação do Agora Santa Inês, realizou uma visita ao antigo prédio do CETECMA. Segundo informou o engenheiro civil Gustavo Abreu, a previsão para a entrega da unidade de Santa Inês será no mês de dezembro deste ano. O prédio está sendo totalmente reestruturado, como por exemplo, o telhado, a parte elétrica, o piso, e dimensionamento de laboratórios e de salas de aulas, o local também contará com um novo refeitório, quadra poliesportiva e um estacionamento.

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 11/10/2017

Visitas: 174

Palavras-chave: Uma audiência pública hoje decidirá cursos técnicos integrados da unidade do Iema em Santa Inês

Fonte:

Big Systems
2486727 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 22 do mês 10 de 2017