• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Santa Inês sedia com sucesso, a Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional +2

Santa Inês sedia com sucesso, a Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional +2

Com o Tema: Comida de verdade no campo e na cidade, Santa Inês sediou com integrantes de 15 municípios, a Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional +2. O evento foi realizado nos dias 08, 09 e 10. A Conferência aconteceu no auditório do Hotel Socic, localizado na Rua Nova, estiveram presentes o secretário de Administração, Madeira de Melo, representando a prefeita Vianey Bringel; a secretária de saúde, Micherlândia dos Santos, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Alciene dos Santos; a Coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos, Adriana Ferreira e a nutricionista escolar, Iranilde dos Santos da Silva, todas participaram ativamente de toda a programação, as secretarias recebem alimentação da agricultura familiar.

O objetivo da conferência foi estabelecer estratégias para universalizar a assistência técnica e extensão rural pública e de qualidade aos agricultores familiares da região e ampliar a produção de alimentos saudáveis para todos, dentre outras discussões. Entre os eixos de debate, a conferência tratou das leis e políticas públicas que visam fortalecer a inclusão da agricultura familiar nos diversos setores da sociedade, de forma que a atividade econômica se torne lucrativa para o produtor e fonte de alimentos de qualidade para população. O evento contou ainda com apresentação cultural do grupo Coco de Roça, do Povoado Campo Novo de Santa Inês. De acordo com secretário Raimundo do Nascimento, “a conferência foi mais uma oportunidade para trocarmos experiências de trabalhos e definirmos juntos, estratégias e diretrizes garantindo o direito humano à alimentação adequada e saudável, por meio da efetivação de novas políticas públicas”. 

CONFERÊNCIA MUNICIPAL

Em setembro deste ano, o município realizou a Conferência +2 Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional onde teve grande participação do público. Com tema: “O SISAN como estratégia para a implementação dos Programas de SAN, na promoção da Comida de Verdade no Campo e na cidade”, o evento aconteceu no Centro de Convivência Tia Militana, localizada no Parque Santa Cruz, onde foram decididas e votadas as diretrizes do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e realizada a eleição dos novos membros para participar da etapa regional e da conferência estadual. A conferência proporcionou aos participantes uma troca de experiência que será transformadora na prática. A participação da população foi de grande valia, tornando a conferência democrática e significativa onde propuseram novas ideias, questionaram quando preciso e sugeriram novas ações para fortalecimento da atenção primária no município. 

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 11/11/2017

Visitas: 87

Palavras-chave: Santa Inês sedia com sucesso, a Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional +2

Fonte:

Big Systems
2603358 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 11 de 2017