• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - SANTA INÊS CONTARÁ COM OS SERVIÇOS DO CVV ATRAVÉS DO NÚCLEO DE APOIO A VIDA

SANTA INÊS CONTARÁ COM OS SERVIÇOS DO CVV ATRAVÉS DO NÚCLEO DE APOIO A VIDA

O Jornal Agora Santa Inês teve o privilégio de receber ontem, sexta-feira (10) a equipe do Núcleo de Apoio a Vida em Santa Inês (NAVISI), ligada ao CVV. A equipe CVV trabalha em diversos estados do Brasil realizando atendimentos presenciais, por telefone, etc.

Santa Inês recebeu um braço dessa instituição esta semana. A equipe da cidade é composta por Hélio Nunes Abreu, Solange Catarino e Bruno Seba. Durante a visita da equipe ao jornal, veio também o coordenador nacional da CVV, o senhor João Regis.

O coordenador nacional explicou para nós do AGORA, como funciona o CVV e como funcionará o NAVISI. Este último funcionará em uma sala localizada no Posto de Saúde Djalma Marques.

ENTENDA O CVV - Fundado em São Paulo em 1962, o Centro de Valorização da Vida, é uma associação civil sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública Federal em 1973, é a mantenedora pelos Programas CVV de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, desenvolvido pelos Postos do CVV em todo o Brasil. Através dos postos, presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional, oferecido a todas as pessoas que querem e precisam conversar.

Em 1977 começou a expandir-se para outras cidades do país, estando hoje em quase todas as capitais e diversas cidades do interior do Brasil. São aproximadamente 84 postos e mais de 2250 voluntários que se revezam em plantões de 4 horas e meia por semana, para o atendimento 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados.

COMO É O ATENDIMENTO – O trabalho da instituição consiste no dialogo compreensivo buscando oferecer apoio emocional. O voluntário trabalha no sentido de compreender a pessoa que procura o CVV, dessa forma, valorizando a vida.

O atendimento é feito por telefone, pessoalmente, por correspondência, chat, voip, e-mail, e até o final do ano por um aplicativo de celular. A pessoa que procura o CVV tem o sigilo assegurado, a total privacidade e anonimato. O atendimento ocorre em clima de profundo respeito e confiança. Basta que a pessoa acesse o site www.cvv.org.com.br para falar com um voluntário ou com o posto CVV de sua região. O contato por telefone pode ser feito pelo número gratuito 188.

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 11/11/2017

Visitas: 167

Palavras-chave: SANTA INÊS CONTARÁ COM OS SERVIÇOS DO CVV ATRAVÉS DO NÚCLEO DE APOIO A VIDA

Fonte: Redação AGORA

Big Systems
2603562 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 11 de 2017