• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - 7°BPM e PC prendem assaltantes de banco e apreendem um grande arsenal em Santa Luzia do Tide

7°BPM e PC prendem assaltantes de banco e apreendem um grande arsenal em Santa Luzia do Tide

Operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil desmantela quadrilha especializada em roubo a banco

Em operação na cidade de Santa Luzia, o Serviço de Inteligência (S.I) da Polícia Militar, do 7° Batalhão de Polícia Militar de Pindaré-Mirim, com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia, realizou a prisão na última segunda-feira (04), de três homens acusados de estarem planejando assaltos a bancos na região. Segundo informações repassadas pela polícia, o principal mentor da ação e da organização criminosa é o quadrilheiro Renato Menezes da Silva de 31 anos.  O mesmo já é recorrente na prática de roubo a bancos, haja visto que ele já responde pela mesma prática delituosa e está com um Mandado de Prisão em aberto. Segundo o tenente-coronel Borba Lima, Renato Menezes é especialista em assalto a agências bancárias no interior do Maranhão, fazendo uso de explosivos, os quais ele mesmo os manipula.

PRISÃO

Renato Menezes foi preso na cidade de Santa Luzia, juntamente com Fernando Augusto de Barros de 29 anos de idade, que é natural da cidade de Pindaré-Mirim e com Welliton Carlos Silva Assunção de 26 anos de idade, natural da cidade de Santa Luzia.

A localização e a prisão dos acusados se deram depois de um trabalho em conjunto do Serviço de Inteligência (S.I) e do delegado de Santa Luzia. Os Conduzidos Foram apresentados na Delegacia Regional de Santa Inês. Todos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, permitido e de explosivo, e também por organização criminosa. Com os acusados foram apreendidos três espingarda calibre 12, com uma vasta munição também de calibre 12, dois coletes balístico, quatro aparelhos celulares, uma mochila com algumas peças de roupas, três tocas ninjas, além vários explosivos já preparados para serem usados.

Os acusados vão ser encaminhados para uma unidade prisional, possivelmente Pedrinhas, devido serem presos de alta periculosidade e não podem ficar detidos na delegacia. Já o procedimento vai ser encaminhado para a Justiça, para a juíza analisar a legalidade do flagrante, relatou o delegado de Santa Luzia. (Victor Carvalho da Redação do Agora)

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: Policia

Data: 06/12/2017

Visitas: 466

Palavras-chave: 7°BPM e PC prendem assaltantes de banco e apreendem um grande arsenal em Santa Luzia do Tide

Fonte: Victor Carvalho da Redação do Agora

Big Systems
2689248 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 16 do mês 12 de 2017