• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - EM ENCONTRO COM O PRESIDENTE TEMER EM BRASÍLIA, HENRIQUE SALGADO BUSCA SOLUÇÕES PARA ENFRETAR A CRISE EM PINDARÉ

EM ENCONTRO COM O PRESIDENTE TEMER EM BRASÍLIA, HENRIQUE SALGADO BUSCA SOLUÇÕES PARA ENFRETAR A CRISE EM PINDARÉ

Na última semana, o prefeito de Pindaré Mirim, Henrique Salgado, esteve na capital federal cumprindo agenda extensa de trabalho. Durante três dias, o prefeito visitou deputados, senadores, Ministros, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (RJ) e foi recebido ainda pelo presidente da República, Michel Temer.

Um dos motivos da visita à Brasília foi na condição de membro da diretoria de duas importantes entidades representativas maranhenses: o COMEFC (Consórcio dos Municípios dos Corredores Multimodais  do Maranhão) e a FAMEM (Federação dos Municípios do Maranhão). Uma das principais lutas dessas entidades, é a sanção por parte do presidente da República da Medida Provisória 789/2017, que modifica a distribuição dos royalties pago pelas mineradoras para os municípios.

“A medida já foi aprovada pela Câmara e pelo Senado e vai garantir mais recursos para a nossa cidade. É uma luta grande e que será vitoriosa”, afirmou o prefeito. Ao lado de outros 22 prefeitos de municípios que também serão beneficiados com a medida, o prefeito Henrique Salgado foi recebido pelo presidente Temer, em audiência especial no Palácio do Planalto, fato inédito na história pindareense: “Estamos empenhados não só nesta luta, como também em tantas outras. Fui bem recebido pelo Presidente e pude expor a minha preocupação em mudar a situação de nossa cidade que foi atingida em cheio por esta crise nacional. Ele nos garantiu que irá sancionar a MP o que já ajudaria muito Pindaré, além disso, fui até alguns Ministérios em busca de alternativas e mais situações que possam gerar mais crescimento e desenvolvimento para a nossa cidade. Só conseguiremos enfrentar essa crise com muita disposição, trabalho e com parcerias importantes.”, Destacou Henrique. Ainda como parte da visita, o prefeito esteve reunido com os senadores maranhenses Edson Lobão, Roberto Rocha e João Alberto, que garantiram apoio à luta pela MP e por mais investimentos para Pindaré: “Ao destinar mais receitas as prefeituras, elas terão melhores condições de aplicar os recursos para minimizar os impactos ambientais causados pela presença do mineral, além de investir mais no cuidado das pessoas que, ao inalarem o pó do minério, podem desenvolver problemas respiratórios.”, disse o Senador Roberto Rocha. “Os nossos senadores também estão empenhamos em querer nos ajudar, não é uma situação fácil, mas estamos começando a superar esta fase ruim. Vou cumprir todos os nossos compromissos de campanha. Nossa cidade voltará a crescer e a se desenvolver.”, finalizou o prefeito que classificou sua agenda em Brasília como bastante positiva e com o crescimento da perspectiva de dias melhoras para Pindaré. (SECOM-PINDARÉ) 

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: Politica

Data: 06/12/2017

Visitas: 187

Palavras-chave: EM ENCONTRO COM O PRESIDENTE TEMER EM BRASÍLIA, HENRIQUE SALGADO BUSCA SOLUÇÕES PARA ENFRETAR A CRISE EM PINDARÉ

Fonte:

Big Systems
2689268 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 16 do mês 12 de 2017