• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Imagem de Nossa Senhora da Conceição será levada em procissão para a Igreja Matriz de Santa Inês amanhã, dia 7

Imagem de Nossa Senhora da Conceição será levada em procissão para a Igreja Matriz de Santa Inês amanhã, dia 7

Procissão da Transladação antecipa o grande encerramento do Festejo da Conceição 2017

O Festejo de Nossa Senhora da Conceição é considerado um dos maiores festejos religiosos da cidade. Sua programação atrai centenas de fiéis devotos e romeiros que todos os anos vêm de outros lugares, para prestigiar as programações em homenagem à Padroeira do bairro Nova Santa Inês.

Diferente de anos anteriores, o festejo este ano terá mudanças na programação dos últimos dias e, de acordo com a coordenação da comunidade, essas mudanças ocorreram para dar continuidade à programação da Paróquia em comemoração ao Ano Mariano, aonde todas as comunidades com títulos de Nossa Senhora, teriam suas procissões com saída da Igreja Matriz.

TRANSLADAÇÃO

Finalizando o Novenário da Padroeira, acontece amanhã, dia 7, a Procissão da Transladação da Imagem de Nossa Senhora da Conceição até a Igreja Matriz, onde será celebrada a Santa Missa, presidida pelo Padre Elinauro Santos, de São Luís – MA. A procissão sairá da Comunidade no Bairro Nova Santa Inês, às 18h30 e contará com a participação do Terço dos Homens e das Mulheres das Paróquias Santa Inês e Santo Antônio. Ao longo do percurso, serão feitas reflexões sobre os temas celebrados durante o novenário, reza do Santo Terço e animação com as equipes de músicas do festejo.

DIA DA PADROEIRA

Para a sexta-feira, 8/12, dia de Nossa Senhora da Conceição, uma programação diferente foi preparada para acolher todos os devotos e romeiros da Padroeira. Confira a programação completa do dia:

05h: Alvorada pelas ruas do bairro Nova Santa Inês e Café Comunitário

12h: Missa Solene e devocional na Igreja Matriz Santa Inês

15h: Terço devocional na Comunidade N. Sra. da Conceição

18h: Concentração e animação para saída da procissão na Praça da Matriz

18h30: Grande Procissão da Padroeira saindo da Igreja Matriz até o bairro Nova Santa Inês

19h30: Missa campal em frente à Comunidade N. Sra. da Conceição

O festejo está em sua 19ª edição e desde 1998, ano de sua reinauguração, a Comunidade  Nossa Senhora da Conceição, que pertence à Paróquia Santa Inês, vivencia uma programação variada. São momentos especiais para os católicos e têm como objetivo expressar e alimentar a fé religiosa através de celebrações, da oração pessoal, da reflexão espiritual, das concentrações religiosas, alvoradas festivas, peregrinação pelas famílias, novenas, procissões e missas.

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 06/12/2017

Visitas: 137

Palavras-chave: Imagem de Nossa Senhora da Conceição será levada em procissão para a Igreja Matriz de Santa Inês amanhã, dia 7

Fonte: Pastoral da Comunicação PASCOM Imaculada Conceição

Big Systems
2689253 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 16 do mês 12 de 2017