• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO  DE ALERTA 1275

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1275

ARQUIVO DO JORNAL AGORA

Se fosse um programa de esportes da “plim-plim”, poderíamos usar a frase (que agora tomamos emprestada) “do fundo do baú”. Ou melhor; direto dos arquivos do Jornal AGORA Santa Inês. Nas páginas 8 e 9 desta edição, este Jornal, utilizando-se de seus próprios arquivos – CIDADE SEM JORNAL É UMA CIDADE SEM MEMÓRIA – (mas Santa Inês tem memória, tem o AGORA), traz a lume, parte da folha corrida do assassino do jornalista Décio Sá, que passou por Santa Inês fazendo estrago e matando dois ou três homens aqui da cidade, antes de matar um empresário em Teresina e o jornalista Décio Sá, e que acaba de matar na cadeia, um desafeto lá em São Luís. Uma entrevista concedida por ele à época, ao repórter Alex Barbosa da Mirante, dá bem uma dimensão da frieza de Jhonatan Silva Sousa. Leiam lá a matéria ESPECIAL desta edição. Página dupla.    

 

QUANDO JHONATAN SERÁ JULGADO PELOS CRIMES COMETIDOS EM SANTA INÊS?

Jhonatan cumpre pena de uns 25 anos pela morte do jornalista Décio Sá, em um presídio em São Luís. Pelo que se apurou, ainda não há nenhuma condenação contra ele pelos dois ou três crimes que cometeu em Santa Inês, onde chegou a ser preso, e mesmo tendo sido preso em flagrante, após matar dois na Cotia Pelada em um bar, foi solto seis meses depois. A pergunta que fica é: quando Jhonatan será julgado pelos crimes cometidos em Santa Inês? Se já foi? E.. onde foi? Perdoe-nos a ignorância dos fatos, com tripa e tudo.  

 

MATEUS O SUPER

Além da falta de empacotadores de quando em vez nos Supermercados Mateus, falta também outras formas de respeito aos seus clientes. No supermercado ao lado do Hospital Municipal Tomaz Martins, a desordem no estacionamento é uma bagunça generalizada. Às vezes, para se fazer de carro o contorno dentro do estacionamento, é preciso ter muita habilidade para não “atropelar” uma moto, já que o estacionamento delas fica quase que na porta “de loja” como eles chamam lá no “alto-falante”. Afora isso, lá fora impera a lei da desordem.

 

O SUPER MATEUS

Lá dentro o consumidor continua sendo desrespeitado: no setor de eletro, falta preço na maioria dos produtos, inclusive geladeiras e outros, idem em produtos no varejo. Tem produtos comestíveis vencidos (isso é fato e não é tripa), frutas e legumes com cara de “não me coma”, caixas sem empacotadores, e mais; se você for fazer o pagamento de uma compra com uma nota de 50 ou 100 reais, a moça ou o moço que trabalha no caixa, levanta a nota para o alto na maior desconfiança e forma de constrangimento, para “conferir” se a nota é falsa. Isso na frente de dezenas de outros clientes que estão na fila e que passarão pelo mesmo vexame.

 

SOMOS TODOS SUPEITOS

Só essa atitude por si, já é uma falta de respeito e uma forma de constrangimento inominável e digna de processo contra o supermercado, por danos morais e outros que tais, por parte da “vítima” do cujo dito. Somos todos suspeitos de estarmos “tentando” passar notas falsas ao supermercado. Isso acontece porque ninguém ainda denunciou o supermercado na Justiça, mas o AGORA o faz agora de público. Isso é um absurdo! Poderiam ter ao menos uma máquina fora da vista do cliente no próprio caixa, onde passariam a nota – já que todos nós somos suspeitos de sermos falsários – para verificar se ela é ou não falsa. Com a palavra as autoridades de defesa do consumidor, que cremos, dificilmente se manifestarão. Mateus monopoliza também seus péssimos costumes, ou maneira de tratar seus clientes. 

 

SEGUE SEM CONCORRENTE

A prefeita Vianey Bringel segue trabalhando sem se preocupar com a eleição de 2020, para prefeito. Ela primeiro tem que mostrar força política é este ano, em outubro, ajudando a eleger seus candidatos a governador, senador, deputado federal e estadual. Para muitos, se depender dos votos “amealhados” por ela em outubro, seus escolhidos já podem mandar fazer o palitó da posse, pois serão reeleitos e eleito, no caso do candidato ao senado. É que o grupo da prefeita segue sem nenhuma SOMBRA de concorrente, e um político com lastro político não se faz da noite para o dia, ou seja; pouco mais de oito meses.

 

POR FALAR EM POLÍTICA

A deputada Cristiane Brasil, não quer deixar de “roer o osso”, ou comer o filé que seu partido o PTB, juntamente com o presidente Temer, querem lhe dar de presenta à fórceps, vez que tudo que tem vindo à tona desmerece a deputada, e a faz indigna do cargo, a partir do “paipai” que já foi preso por corrupção, e teve (ou tem envolvimento) com todo tipo de falcatruas junto aos governos federais, desde a década passada, fatos confessados de público por ele, Roberto Jefferson. O Brasil é um país à beira do abismo. Olha só que loucura: a deputada que enfrenta ações trabalhistas na Justiça do Trabalho, por não pagar os direitos de seus únicos dois funcionários particulares (seus motoristas) que ser ministra do...... Trabalho. Pode isso Arnaldo? No Brasil pode.  

 

CHUMBO QUENTE

A duplicação da MA 320, volta a ser pauta também desta edição. O certo é que, não deixaremos de cobrar do atual governo estadual, que a mesma seja duplica este ano.//// A promessa do ano passado miou, mas deste ano não largaremos o “osso”. Edição sim, noutra também, estaremos falando do assunto. #queremosaduplicaçãodaMA320 e ponto!/// Uma coisa deve fazer os veículos de comunicação antes de disparar contra esse ou àquele órgão público; conferir se a informação se mantém de pé, ou se ao invés de fato....é tripa.//// A credibilidade do que passamos para a população tem que ser checada antes de jogamos ao vento, informações que ao final, não se sustentam.///Isso vale para todo mundo, inclusive para nós./// Vai ter Carnaval em Pindaré, e aqui em Santa Inês já está confirmado? Aguardamos notícias./// Por hoje é só. Fomos! 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 10/01/2018

Visitas: 122

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1275

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
2809583 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 23 do mês 01 de 2018