• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Assembleia presta homenagem ao Dr. Ruy Palhano com a “Medalha Manuel Beckman”

Assembleia presta homenagem ao Dr. Ruy Palhano com a “Medalha Manuel Beckman”

===================== REGISTRO =====================

 

O médico psiquiatra Ruy Palhano foi homenageado com a Medalha ao Mérito “Manuel Beckman”, durante sessão solene ocorrida na quinta-feira 21 de dezembro, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão, numa iniciativa do deputado Levi Pontes (PCdoB).  A solenidade contou com as presenças dos deputados Bira do Pindaré (PSB), Fábio Braga (SD), Adriano Sarney (PV); do presidente do Conselho Regional de Medicina – CRM, Dr. Abdon Murad;  do desembargador Rachid  Maluf; do procurador geral de Justiça, Luiz Gonzaga Coelho Martins, representante da OAB-Ma; médicos, amigos e familiares.

Na oportunidade, Levi Pontes afirmou que a homenagem ao médico Ruy Palhano era mais do que merecida. “Essa homenagem é mais do que merecida. Ele é um professor, é um pai de família, é um cidadão, é uma pessoa preocupada com uma das patologias mais graves da humanidade – que são as doenças psiquiátricas -  e a gente ver o comprometimento dele com o cidadão”, afirmou o deputado, destacando que o Dr. Ruy Palhano já realizou mais de duas mil palestras sobre drogas, sem fins lucrativos, sem cachês, a vários órgãos da justiça; a clube de mães; a fábricas; a  associações, dentre outros locais. “Por todo o trabalho, compromisso e solidariedade que o Dr. Ruy Palhano tem com as pessoas, eu entendo ser mais do que merecedor de uma homenagem do povo maranhense, bem como desta Casa a um dos maiores psiquiatras mais do Brasil. Para mim é uma emoção enorme poder entregá-lo essa comenda, que é a Medalha ao Mérito “Manuel Beckman”, acentuou Levi Pontes.  

RECONHECIMENTO

Ao agradecer a presença dos amigos e familiares, Ruy Palhano disse que era uma honra ser homenageado pela Assembleia Legislativa. Ele também agradeceu a iniciativa do deputado Levy Pontes em reconhecer o trabalho que realiza há mais de 35 anos no ramo da psiquiatria.  “É uma honra ser homenageado por esta Casa, Eu sou grato, me senti lisonjeado pelo Levy ter tido essa grandeza de reconhecer em mim algumas virtudes que mereceriam essa medalha. Na verdade, eu tenho certas dúvidas, não sei bem se sou merecedor dessa homenagem. Mas, de qualquer forma eu reconheço um ato de grandeza, um ato de nobreza da parte dele de ter o reconhecimento de alguém e prestar a esse alguém - que ele reconhece como uma pessoa que presta um serviço social - essa medalha de muita honra. De forma que eu me sinto muito honrado e muito feliz”, afirmou Dr. Ruy Palhano. No final do ano passado, Dr. Ruy Palhano emplacou duas mil palestras ao longo dos 35 anos de trabalho. Ele garantiu que vai  continuar com a política de trabalho sobre drogas iniciada em 1980. “Desde 1980, quando nós iniciamos essa política de trabalho sobre drogas, a gente manteve essa vela acesa mantendo o trabalho que eu acho que é importante que a sociedade se organize para se prevenir de uma ocorrência realmente dramática que é o consumo de drogas e álcool na sociedade contemporânea”, disse o homenageado. Durante a solenidade, Pilar Palhano, filha do Dr. Ruy Palhano, agradeceu a presença dos amigos e disse que aquela era uma excelente homenagem ao seu pai.

“A família agradece muito esse reconhecimento. Realmente, ele é uma pessoa que se dedica muito às questões públicas.  A atuação dele na esfera pública é muito grande; mesmo sem ser detentor de mandato eletivo, ele se interessa muito por temas de interesse público. Ele nunca foi um médico só de gabinete, sempre se dedicou às causas de interesse da comunidade. Então, a gente fica muito agradecido, orgulhoso e feliz por tudo que está acontecendo”, disse. “Essa homenagem é mais do que merecedora. Eu conheço muito a história do Ruy Palhano, nós nos formamos em Medicina na mesma faculdade. Então, há quase 40 anos nós acompanhamos o trabalho do outro. O Ruy tem um papel extremamente importante na medicina do  Maranhão no tocante à psiquiatria, principalmente, escrevendo livros; realizando palestras; conferências; discutindo e aportando saída para os problemas graves da psiquiatria  do nosso Estado. Por tudo isso eu não poderia faltar a essa homenagem já que eu sou testemunha  que ele merece essa homenagem”, acentuou Dr. Abdon Murad. Ruy Palhano é desde o ano passado, um dos colaboradores do Jornal AGORA Santa Inês, que com muita honra o recebe em suas páginas e presta serviço aos milhares de leitores.  

Nice Moraes/Agência Assembleia

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 10/01/2018

Visitas: 144

Palavras-chave: Assembleia presta homenagem ao Dr. Ruy Palhano com a “Medalha Manuel Beckman”

Fonte: Nice Moraes/Agência Assembleia

Big Systems
3172694 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 04 de 2018