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Agora Santa Inês - INGESTÃO DE ÁGUA E ALIMENTAÇÃO NA VELHICE

INGESTÃO DE ÁGUA E ALIMENTAÇÃO NA VELHICE

       Como em qualquer outra fase da vida, a água é um bem imprescindível, constituindo mais de 50% do corpo humano.

      A sua ingestão promove o equilíbrio da temperatura corporal, lubrifica as articulações, permite a condução dos sons no ouvido interno, protege a pele, entre outras vantagens.

     A sensação de sede poderá ser diminuída nas pessoas com idade avançada, podendo causar quadros de desidratação grave com alteração de consciência. Inclua na rotina diária uma garrafa de 1,5l e leve-a sempre consigo.

 Na alimentação tenha uma alimentação variada, rica em antioxidantes.

       Um plano alimentar que obedece à proporção e diversificação de alimentos é o ideal para bem envelhecer.

       O idoso deve dá preferência a frutas e produtos hortícolas, ricos em água, minerais, vitaminas e flavonóides (que melhora a circulação venosa).

        Consuma também tubérculos, cereais e derivados, e alimentos ricos em ómega 3, como peixe e nozes, pois estas gorduras parecem desempenhar um papel importante ao nível das funções cerebrais.

         Cozinhar sem gordura, use azeite preferencialmente, e quanto as proteínas de origem animal, prefira as carnes brancas (frango, peru, coelho). E o ovo cozido pode ser outra alternativa saudável. E lembre-se nada de sal.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 10/02/2018

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Palavras-chave: INGESTÃO DE ÁGUA E ALIMENTAÇÃO NA VELHICE

Fonte: Por Dra. Marta Pinheiro Barros

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