• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1293

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1293

EXECUÇÃO NO RIO I

A vereadora Marielle Franco (PSOL) foi executada com quatro tiros na noite de quarta-feira no Rio de Janeiro, minutos depois de sair de um encontro com mulheres negras. Em um ponto todos concordam, ela e seu motorista foram executados mesmo, muito embora ele não fosse o alvo dos matadores.

 

EXECUÇÃO NO RIO II

A morte dela se deu bem mesmo no dia em que a intervenção militar no Rio de Janeiro completava 30 dias. Então, queiram ou não aceitar alguns, tratou-se mesmo de um ato de desmoralização e de deboche contra as autoridades em geral. Pior poderá ficar, se for descoberto que mandantes e executores do assassinato da vereadora são “autoridades”. Dizem que ela incomodava muito os militares da PM. O certo, é que neste país (com p minúsculo, mesmo) as coisas descambaram para rumos jamais imaginados. Perdeu-se o rumo e ao que parece, não tem bússola e nem GPS que nos faça encontrar o caminho certo. Eita que a coisa está feia seus meninos!

 

CARA DE PAISAGEM

Por falar nisso, de treze pré-candidatos à Presidência da República, doze se manifestaram a respeito do brutal assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL), executada com quatro tiros na noite de quarta-feira, na capital fluminense. O único a ignorar o assunto foi o postulante do PSL, o deputado Jair Bolsonaro – que, ironicamente, é parlamentar pelo mesmo Rio de Janeiro e se associa a uma pauta de segurança pública. Ao longo do dia de ontem, Bolsonaro fez diversas publicações em suas redes sociais, nenhuma sobre o tema. O deputado se concentrou na sua defesa da criação de um campo de refugiados para resolver a situação dos venezuelanos que entram no Brasil a partir de Roraima. Ao jornal Folha de S.Paulo, um assessor disse que a opinião do parlamentar sobre o crime que vitimou a vereadora, uma defensora dos direitos humanos, seria polêmica demais. Polêmico mesmo é o Bolsonaro.

 

DEM MAIS FORTE

O DEM – Democratas – partido comandado no Estado pelo deputado federal Juscelino Filho - está cada vez mais forte no Maranhão; acaba de formalizar a filiação na sigla do secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, dentre outros nomes de grande representatividade na política maranhense. Juscelino Filho é de longe o deputado federal mais atuante do Maranhão lá em Brasília. Tem conseguido muitos benefícios para vários municípios maranhenses.

 

A GUERRA NÃO MATA TUDO

uVocê pode destruir um país inteiro. Mas você não pode destruir um PAI disposto a fazer o que puder para manter seus filhos felizes, apesar do mundo à sua volta. A Síria é um exemplo. (Anônimo)

  

PINDARÉ À DERIVA?

Muito se tem questionado se o município de Pindaré perdeu o “comando”, ou se o comando do município está meio que perdido. O prefeito Henrique Salgado não estaria conseguindo dar a mobilidade necessária para que Pindaré saia o mais rápido possível do passado desastroso que ele herdou. E isso não tem sido nada bom para ele, que aliás, teria perdido já muita força, inclusive política. Está na hora dele reagir positivamente, afinal estamos em um ano de eleições e político precisa provar que é bom de voto.

 

CHUMBO QUENTE

“De vez enquanto somos surpreendidos por notícias da grande imprensa, ou mesmo em conversas entre amigos sobre pessoas que “perdem a cabeça, explodem fácil emocionalmente e que se envolvem, facilmente, em brigas e desentendimentos./// No trânsito é muito comum verificarmos esses comportamentos além, certamente, de ocorrerem também em outras circunstâncias.//// Nelas, uns se agridem física ou verbalmente, se insultaram mutuamente, se ameaçaram, fazem gestos obscenos, ou mesmo chegam as vias de fato, resultando em fatalidades./// Este é o preâmbulo do artigo assinado hoje lá na página de Saúde (14) pelo Mestre Ruy Palhano, um dos maiores especialistas e psiquiatria no Brasil, e colaborador emérito aqui do Jornal AGORA Santa Inês, onde assina uma coluna semanal./// Agora, deem uma lida completa lá no extenso – porém cientificamente elaborado – artigo assinado pelo Mestre Palhano. É só pra ver se você conhece alguém assim. Por nada não./// Mas parece que a gente conhece sim, e daqui, “gentes” assim que tem vontade inclusive de engolir jornal, comer jornal, rasgar jornal e o escambau!/// O artigo do Dr. Ruy Palhano vem a calhar para certas pessoas. ////Quem sabe um remedinho ele receita lá nas entrelinhas para quem sofre dessa “síndrome”.//// E por hoje é só. Fomos!

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post:

Data: 17/03/2018

Visitas: 1977

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1293

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
4129359 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 01 de 2019