• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1295

COLUNA DO SILVEIRA 1295

“A cada dia que passa, podemos constatar que Deus é verdadeiramente, misericordioso. Cada vez que nos defrontamos com algo que parece nos consumir, e que aparentemente não nos apresenta nenhuma saída, basta que olhemos com firmeza para frente e para os lados, que sentiremos a fortaleza de Deus. Deus é MARAVILHOSO!”. Clélio Silveira Filho.

 

Olá, bom dia! Finalmente chegamos a mais um final de semana, afinal hoje é sábado, dia 24 de março de 2018, e cá estamos com mais uma edição impressa e online do seu Jornal AGORA Santa Inês, depois de um dia em que a chuva só deu tréguas pela manhã, mas durante a tarde e parte da noite, se não era chuva era chuvisco, ou chuvica como diz a Maju lá do Jornal Nacional. O certo é que as águas de março, apesar de caírem menos do que as de fevereiro, se fazem presente no dia a dia de nós das banda cá e de muitos lugares do Brasil. Tem nada não. Tudo que vem lá de cima é bom! Principalmente as bênçãos de Deus, e chuvas são bênçãos de Deus, sem elas não haveria agricultura, pecuária, aliás, não haveria mesmo nem vida. Deixa “chover”. Como diz a música do Guilherme Arantes. Por falar nele, a última vez que trabalhei com ele, na década de 90, ele ainda tinha cabelos. E o que isso tem a ver com a Coluna? Nada. Só lembrei, pois me veio na mente outra música sua; Planeta Água. Músicas com algo concreto, diferentemente do lamaçal musical que se toca por aí hoje, que eu mesmo não ouço. Bom esta é a edição 1295, pertinho da 1300 que já, já alcançaremos. Fiquemos em paz, muito juízo e que Deus nos abençoe a todos neste final de semana que antecede a Semana Santa que já começa amanhã, Domingo de Ramos. Amém!

 

O ÓDIO

“É um sentimento devastador e uma das mais repudiadas reações humanas, por isso mesmo, condenado e rejeitado por todos. O ódio, causa repulsa, aversão e medo. Do ponto de vista psicológico, moral e social é um sentimento profundamente abominado. Está intrinsecamente inserido no amplo repertório das reações afetivas humanas, e entre as mais antigas, em nosso desenvolvimento filo e ontológico. Percebe-se sua presença, em todas as etapas do nosso desenvolvimento, ele, quando se manifesta, é sempre da mesma forma, variando apenas a intensidade, os motivos que podem desencadeá-lo e os aspectos socioculturais onde ele ocorra”. Quer saber mais sobre esse nefasto assunto, vá até a página 14 e leia lá completo o artigo da lavra do Mestre Ruy Palhano sobre o ódio, mal que acomete muita gente por aqui.....por ali...e além mares. Vide o que disse o ministro Luís Roberto Barroso.

 

ACREDITEM SE QUISER

O presidente Michel Temer afirmou à revista IstoÉ que "seria uma covardia não ser candidato a presidente" e que pretende defender, ele mesmo, o legado de seu governo e a continuidade das políticas atuais. Na entrevista, publicada na edição deste fim de semana, o emedebista lembrou que todos os demais presidentes tentaram a reeleição. Não repetir esse gesto, segundo ele, poderia passar a imagem de que estava se escondendo e que os demais candidatos se sentiriam livres para "bater" em sua gestão. "Acho que seria uma covardia não ser candidato. Porque, afinal, se eu tivesse feito um governo destrutivo para o País eu mesmo refletiria que não dá para continuar. Mas, pelo contrário, eu recuperei um País que estava quebrado. Literalmente quebrado. Eu me orgulho do que fiz. E eu preciso mostrar o que está sendo feito", afirmou Temer à IstoÉ. A entrevista foi feita na quarta-feira passada, 21. É, a política é mesmo uma doença crônica.

 

SEM NEYMAR BRASIL JOGA MELHOR

A Copa do Mundo está cada vez mais próxima! Nesta sexta-feira (23), a Seleção Brasileira encarou a Rússia, em Moscou, e venceu o amistoso com os anfitriões por 3 a 0. Dominante no primeiro tempo, o Brasil deslanchou no segundo e superou os russos no estádio Luzhniki, principal palco da Copa, que, além da abertura e da final, vai receber outros cinco jogos. Os gols da partida foram marcados por Miranda, Coutinho e Paulinho. O próximo desafio da equipe comandada por Tite será a Alemanha em Berlim. O confronto está marcado para terça-feira (27), às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Olympiastadion.

 

UMA PENA!

Produtor musical e ex-jurado do programa “Ídolos”, do SBT, Carlos Eduardo Miranda morreu na quinta-feira (22), aos 56 anos, após sofrer um mal súbito. De acordo com as primeiras informações, Miranda teve fortes dores de cabeça antes do colapso. Gaúcho de Porto Alegre, Carlos Eduardo Miranda participou de vários reality shows musicais na televisão, como "Ídolos", "Astros" e "Qual é o Seu Talento", e ajudou a revelar grandes bandas, como Raimundos, O Rappa e Skank. Em seu perfil oficial no Facebook, o Skank lamentou a morte do produtor musical. “Foi ele quem chamou a atenção da imprensa do eixo Rio-SP sobre um quarteto que vinha de Minas Gerais e misturava reggae, pop, ska. Foi a chave que abriu a porta pro que viria depois. Estamos muito tristes com a notícia de seu falecimento. Que sua travessia seja tão leve e divertida quanto a vida que ele levou aqui. Nossos pensamentos estão com sua filhinha Agnes e sua companheira, Bel. Vá em paz, amigo”, diz a nota.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 24/03/2018

Visitas: 649

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1295

Fonte:

Big Systems
4440373 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 26 do mês 04 de 2019