• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - LANÇAMENTO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ  EM MONÇÃO

LANÇAMENTO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ EM MONÇÃO

A Prefeitura de Monção, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou na quarta-feira (21), o Programa “Criança Feliz” do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Iniciativa do Governo Federal em parceria com os municípios, o Criança Feliz assistirá 150 famílias monçonenses, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento integral do indivíduo na primeira infância.

A solenidade de lançamento contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Claudene Gama, coordenadores do CRAS, além de crianças, mães, gestantes e a população em geral. A Coordenadora Elizelma Pinheiro, juntamente com a Psicóloga e supervisora Theylandia Borges, fizeram a explanação do programa detalhadamente ao público presente.

O programa tem como eixo central, a visita domiciliar dos técnicos da Secretaria de Assistência Social, Clepson Dutra, Sônia Dávita, Jessica Pereira e Nilziane Morais, que farão visitas domiciliares periódicas. As 150 famílias que serão contempladas com crianças de 0 a 6 anos estão cadastradas no programa cadastro único e são veiculadas ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Os técnicos desenvolverão atividades para estimular os pequenos, envolvendo toda a família e criando uma rotina educativa dentro de casa. Durante o lançamento, a secretária Claudene Gama falou sobre a importância dos estímulos e cuidados até os 6 anos de idade para o desenvolvimento social da criança por toda a vida.  “A formação inicial é determinante. O caráter, as competências e a inteligência de uma pessoa são definidos nos primeiros anos de vida. Por isso, é muito importante que a criança receba esse cuidado especial para que se torne um adulto mais preparado”, destacou a secretária. Para a prefeita Cláudia Silva, o Programa “Criança Feliz” está em sintonia com as políticas públicas já desenvolvidas em Monção e que é preciso educar a criança desde os primeiros meses de vida. “Esse projeto veio somar com o espírito de acolhimento que já empregamos em todos os projetos que executamos. Sem dúvidas, um passo muito grande que estamos dando para promover a qualidade de vida dos monçonenses ”, finalizou a prefeita.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post:

Data: 24/03/2018

Visitas: 1914

Palavras-chave: LANÇAMENTO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ EM MONÇÃO

Fonte:

Big Systems
4129323 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 01 de 2019