• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1305

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1305

SEQUESTRO EM BURITICUPUI

A primeira dama do município de Buriticupu teria sido sequestrada ontem, quando se encontrava em uma propriedade rural da família. Até o fechamento desta edição, por volta das 21 horas, o sequestro de Betel Santa Rodrigues, esposa do prefeito José Gomes, era dado como certo.

 

SEQUESTRO EM BURITICUPU II

Ela teria sido sequestrada por cuidadores da fazenda da família. Betel Santa é pré-candidata a deputada estadual. A polícia diz que ela poderá ter sido sequestrada juntamente com uma amiga que estava com ela na manhã de ontem. Se o sequestro for confirmado, será mais um caso emblemático para ser resolvido naquele município, onde dois policiais foram sequestrados em 2016 e até hoje não se tem notícias dos mesmos.

 

FESTA DO TRABALHADOR

O presidente da Câmara Municipal de Santa Inês, e eterno presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Inês e da região, Manoel do Sindicato, foi o grande promotor da maior festa em comemoração ao Dia do Trabalhador já realizada em Santa Inês. Foi na Cabana da Santa que Manoel recebeu mais de mil pessoas para comemorar a festa do Trabalhador. Mostrou que está bem na foto e mantem-se alinhado ao trabalhador rural. Parabéns pela festa. Valeu Manoel do Sindicato!!!!

 

CRIMES BÁRBAROS

Dois crimes com características de execução foram registrados em Santa Inês em menos de 48 horas. Um homem teve a cabeça decapitada de seu corpo, em uma estrada vicinal nos arredores de Santa Inês. Foi encontrado só o seu corpo. Até ontem não se sabia de quem se tratava. Já na noite de terça-feira, um dos homens tidos como o maior traficante de drogas da atualidade em Santa Inês e região, foi executado a tiros quando se encontrava nas proximidades de uma festa. Os dois crimes pode ter algo a ver com acerto de contas. O certo é que os dois casos foram violentos. Cruz Credo!!!

 

O CRIME COMPENSA

A ex-prefeita do município de Bom Jardim, Lidiane Leite, voltou aparecer nas ruas daquela cidade que foi gestora, após um período cumprindo prisão domiciliar em São Luís, onde possui residência fixa. A ex-gestora, acusada de desvio de milhões de reais, estava acompanhada do esposo, Julyfran Catingueiro, vereador do município de Lago da Pedra e também pré-candidato a deputado federal nestas eleições. Na última quinta-feira (26), Lidiane realizou visitas em locais estratégicos de Bom Jardim e onde chegava, naturalmente, apresentava o marido. Quer dizer; menos de três anos depois de ter sido apeada do cargo, presa e o escambau! Ela reaparece livre, leve e solta a “passear!” por Bom Jardim. Quem sabe pode até ser candidata à prefeita novamente em 2020. Neste país de faz de conta, tudo é possível.

 

DOIS PRÉ NA FILA

Depois que o pré-candidato a presidente da República pelo DEMOCRATAS, Rodrigo Maia, veio à Santa Inês, agora fala-se em mais dois nomes que estariam a caminho do Maranhão. Não se sabe se incluirão Santa Inês no roteiro. São eles; Geraldo Alckmin do PSDB – de novo candidato à presidente – e Bolsonaro. Ambos virão ao Maranhão ainda este mês de maio. É o que estão dizendo. Meia dúzia de outros pré-candidatos ainda não tem data certa para vir ao Maranhão. Não faz mal. Fazer o que mesmo? Esses moços estão mais desacreditadosdo que um certo ex-prefeito de Santa Inês no fim de mandato.

 

1800 VAGAS EM 18 POLOS

O Instituto federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Maracanã, lançou edital de seleção ao curso de educação profissional técnica de nível médio em Agropecuária na forma subsequente, na modalidade a distância. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas entre os dias 11 e 21 de maio na coordenação dos municípios – polo da Educação a Distância do IFMA Campus São Luís – Maracanã, em dias úteis. Ao todo, são ofertadas 1800 vagas distribuídas em 18 municípios – polo. Quem quiser estudar por estes tempos, não tem do que se queixar. Tem escola pra todo gosto, inclusive públicas. Sem desculpas de que não estudou porque não tinha escola. Nos tempos de hoje, tem e aos montes e boas escolas públicas, municipais, estaduais e federais. Só não estuda quem não quiser.

 

FIQUEM ATENTOS

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Maranhãozinho, Guilherme Lopes da Silva, fez graves denúncias contra um certo deputado estadual na Procuradoria-Geral do Distrito Federal. A coisa é séria e é bom que as autoridades fiquem de olho na denúncia e no denunciado. O Maranhão não pode engatar uma marcha ré para a década de 90. Chega de banditismo!

 

CHUMBO QUENTE

Temer foi visitar vítimas do prédio que desabou em São Paulo, e quase foi linchado./// Saiu de lá escoltado pela polícia que o colocou dentro da viatura./// E ele ainda quer ser candidato a presidente.////Dois políticos estão em alta em Santa Inês. Aliás, a dupla vem numa ascendência desde que se elegeu; Juscelino Filho, o deputado federal que mais enviou recursos para Santa Inês até agora, e o deputado Sousa Neto que já deliberou emendas parlamentares suas para Santa Inês, mas elas não acharam ainda o caminho do município. É coisa entre ele e Flávio Dino./// Mas Sousa Neto é presença garantida todo mês na cidade. /// Nomes de outros políticos com os olhos voltados para outubro vindouro não se ouve falar por aqui, fora o de Neto Hadad, para não sermos injustos.

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post:

Data: 03/05/2018

Visitas: 1652

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1305

Fonte: Da Redação do Agora

Big Systems
4129469 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 01 de 2019