• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - SANTA LUZIA - POLÍCIA CIVIL APREENDE QUASE DUAS TONELADAS DE MACONHA

SANTA LUZIA - POLÍCIA CIVIL APREENDE QUASE DUAS TONELADAS DE MACONHA

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia e 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Inês, com o apoio dos policiais militares do Esquadrão Pretoriano do 7º Batalhão da Polícia Militar, deflagrou uma operação na quarta-feira, 9, para combater o tráfico de drogas na região do Povoado Faísa (município de Santa Luzia), região conhecida por ser uma grande produtora de maconha e uma das principais fontes que abastecem o narcotráfico nas cidades circunvizinhas.

Esta operação se desencadeou depois meses de investigações, onde foi comprovado haver plantações de maconha cultivadas em meio à mata fechada, de forma proposital para dificultar a chegada da polícia. Na semana passada, após a prisão de quatro suspeitos, a polícia teve uma confirmação da existência dessa plantação.

AS PRISÕES DECISIVAS

Na sexta-feira, 4, a Polícia Militar foi avisada que uma pessoa estaria com uma grande quantidade de droga às proximidades do Povoado Faísa. De imediato a guarnição da Polícia Militar de serviço, localizou o denunciado, encontrado grande quantidade ‘tijolos’ de uma substancia semelhante à maconha prensada.

Ao ser indagado sobre a origem da droga, Walter Charles Barbosa, de 37 anos de idade, mais conhecido como “Nego Charles”, natural de Povoado Arataui, em Bela Vista do Maranhão, afirmou ter trocado uma motocicleta pela droga com os índios de uma aldeia da região. Segundo Walter Charles, ele estaria levando a droga para ser comercializada em Santa Inês.

Em outra operação, a guarnição da PM de Santa Luzia prendeu mais três envolvidos com tráfico em uma abordagem na MA-006. Os indivíduos estavam em um carro e ao serem revistados foi encontrado e apreendido um aparelho celular com vários vídeos em que aparecia uma enorme plantação de maconha. Nos vídeos, os três indivíduos estavam consumindo o entorpecente na companhia de mais pessoas e algumas estavam ostentando armas de fogo.

Indagados sobre os vídeos, os mesmos tentaram explicar, mais por várias vezes caíram em contradição e por fim afirmaram que apenas foram contratados pelo dono para tomar de conta da plantação.

A OPERAÇÃO


De posse do material e informações, foi montada uma operação que contou com a participação das polícias Civil e Militar, que culminou com a apreensão de cerca de uma tonelada e meia de maconha nas matas do povoado Faísa, em Santa Luzia. Segundo informações da polícia, a operação durou cerca de 10 horas de buscas na mata fechada.

Foram encontrados 82 sacos de 15 quilos contendo a substância semelhante a maconha, sendo que 52 foram apreendidos e 30 incinerados ainda no local, haja vista a impossibilidade de transportá-los. Foi apreendida, também uma grande quantidade de droga já devidamente prensada, bem como várias sacas de semente.

A polícia tem o nome de um suspeito que seria o dono da plantação, mas não divulgou a identidade do mesmo para não atrapalhar as investigações, que ainda estão em andamento. Fonte: Polícia Civil. Texto: Victor Carvalho/Redação do Agora

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Policia

Data: 12/05/2018

Visitas: 270

Palavras-chave: SANTA LUZIA - POLÍCIA CIVIL APREENDE QUASE DUAS TONELADAS DE MACONHA

Fonte: Polícia Civil. Texto: Victor Carvalho/Redação do Agora

Big Systems
3781583 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 17 do mês 10 de 2018