• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - MP EM SANTA INÊS DIZ QUE NÃO HAVERÁ TOLERÂNCIA A MOTOTAXISTAS SEM A CNH

MP EM SANTA INÊS DIZ QUE NÃO HAVERÁ TOLERÂNCIA A MOTOTAXISTAS SEM A CNH

MPMA atua na regularização de serviço de mototaxistas em Santa Inês

 

Já vão completar cerca de 15 dias desde o dia 29 de maio, quando foi realizada uma audiência entre autoridades de trânsito da Prefeitura  de Santa Inês, o Ministério Público, Guarda Municipal e a Polícia Militar. O resultado dessa reunião ainda não apareceu no trânsito de Santa Inês. Até parece que tudo segue como antes, mas é de se desconfiar que alguma coisa possa estar sendo feita nos bastidores para a devida regularização da classe que aqui faz de quem tem uma moto, um mototaxista se assim desejar, sem ser importunado por ninguém. A expectativa da população é a de que a reunião ou audiência não tenha sido em vão, vez que trata-se de um grande problema que envolve milhares de passageiros e centenas de “mototaxistas”, sendo que dentre eles, muitos às vezes nem mesmo são habilitados ou estão preparados para desenvolver a profissão. É claro que dentre eles grande parte está na lida diária há anos e alguns postos já conquistaram até mesmo a confiança dos passageiros, acontece que a cada semana um novo posto de mototáxis aparece em algum lugar da cidade, e é aí que as autoridades devem entrar para organizar o que está bagunçado, calcula-se que já sejam para mais de mil circulando pela cidade.  

RELEMBRE A REUNIÃO SEGUNDO A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO MPMA

A 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Inês realizou, na noite do último dia 29 de maio, no Ginásio João Cambinha, a reunião com os profissionais que atuam como mototaxistas no município. Participaram do evento, representantes a Prefeitura de Santa Inês, Guarda Municipal, Polícia Militar e outros órgãos. Durante a reunião, o promotor de justiça Frank Teles de Araújo alertou para a necessidade de padronização do serviço, garantindo que apenas os profissionais cadastrados junto à Prefeitura exerçam a função de mototaxista. De acordo com o membro do Ministério Público, qualquer um utilizando um colete pode se autointitular mototaxista, facilitando o transporte irregular e dificultando a identificação dos condutores.

Outro aspecto abordado pelo promotor foi a maior segurança aos usuários do serviço, que será garantida pela correta padronização dos profissionais cadastrados. Inicialmente, os profissionais que atuam no serviço de mototáxi passarão por um cadastramento e será dado prazo para que todos se adéquem às novas regras de padronização. Frank Teles Araújo enfatizou, no entanto, que não haverá tolerância quanto a mototaxistas que forem abordados sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). – Da Redação do AGORA com informações também da Assessoria de Comunicação do MPMA)

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 13/06/2018

Visitas: 235

Palavras-chave: MP EM SANTA INÊS DIZ QUE NÃO HAVERÁ TOLERÂNCIA A MOTOTAXISTAS SEM A CNH

Fonte: Da Redação do AGORA com informações também da Assessoria de Comunicação do MPMA)

Big Systems
3997716 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 12 do mês 12 de 2018