• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Mulher e Cia 1317

Mulher e Cia 1317

Bom dia! Ontem foi Dia dos Namorados e as redes sociais e o comércio, estavam a mil com as declarações e corrida para as compras. Este ano a criatividade esteve em primeiro lugar. A data foi muito celebrada. Hoje é dia de Santo Antônio, e os arraiás já estão pipocando em todos os bairros da cidade. Como estamos em clima  junino e Copa do Mundo, hoje trouxe duas receitas  deliciosas e bem em conta para preparar. Uma ótima semana. E viva Santo Antônio! Jesus, eu confio em Vós!

--------------------------------------------------------------------------------------------------

 

DICA.......................................................

 

Beber suco detox à noite faz bem? Veja 4 razões para você tomar antes de dormir

 

Os sucos detox são ótimas alternativas para beber à noite. Eles ajudam a limpar o corpo e nutrir o organismo, garantindo um sono tranquilo

Que o suco detox é uma ótima maneira, saudável e nutriva, para começar bem o dia, isso tudo mundo já sabe. Porém, e para terminar o dia, será que ele também funciona? Pois é, apesar de muita gente não ter o hábito de tomar sucos à noite, os poderosos sucos verdes, vermelhos ou amarelos, feitos à base de frutas, legumes e verduras, também são ótimas alternativas antes de dormir, para deixar o organismo limpo, forte e pronto para o período de descanso.

O período noturno se tornou um dilema para as dietas: o que eu posso comer antes de dormir? Será que eu devo ou não devo jantar? Calma, se tratando de alimentação saudável, a noite é tão importante quanto qualquer hora do dia, por isso, também merece um cardápio especial. E, os sucos detox, preparados com vegetais, hortaliças e frutas, servem como opções para quem não consome muito esses alimentos nas primeiras refeições.

Segundo a Nutricionista que consultamos, os sucos detox podem ser tomados em qualquer momento, seja de manhã, nos lanches intermediários da tarde ou durante a noite, ajudando a eliminar todas as toxinas consumidas durante o dia. Ela dá como exemplo os benefícios do suco detox amarelo ou, até mesmo, alaranjados, compostos por abacaxi, pera, gengibre e outros alimentos:

“Os alimentos amarelos são ricos em carotenóides, substâncias que possuem ações antioxidantes, atuando no combate ao radicais livres. O excesso de radicais livres no organismo pode acelerar o processo de envelhecimento e causar doenças como o câncer, por exemplo”, explica a nutricionista.

Por que devemos beber sucos detox à noite? Veja 4 benefícios

1 - Limpam o organismo: A expressão “detox” vem de “desintoxicação”, o que explica a principal ação da bebida em nosso corpo. Durante o período da noite, enquanto descansamos o corpo, essa união de vegetais e frutas ajuda a acumular nutrientes (sem sobrecarregar o organismo) ajudando a expelir os metais pesados e melhorando à absorção das substâncias benéficas para o nosso bem-estar. Ou seja, ao tomarmos os sucos à noite, damos mais tempo para os nutrientes agirem no corpo.

2 - Fortalecem a imunidade: As frutas e hortaliças são ricas em vitaminas A e C, que fortificam o sistema imunológico, diminuindo os riscos de gripes, resfriados e outras complicações causadas pela baixa imunidade.

3 - Melhoram a qualidade do sono: Com o organismo livre das toxinas e absorvendo os nutrientes necessários, os sucos detox se tornam responsáveis também por regularem os níveis de melatonina, o hormônio do sono, proporcionando uma noite tranquila e de descanso.

4 - Hidratam a pele: Antes de dormir, todo aquele processo de limpar a pele e passar cremes que ajudam a hidratar pode ser ainda mais eficaz quando ingerimos o suco detox. A bebida é composta de alimentos fontes de vitamina A, que ajudam a garantir a hidratação da pele, deixando-a saudável e jovem por mais tempo. No período da noite, estamos menos expostos às bactérias das ruas e, assim, os nutrientes podem beneficiar a pele mais rapidamente.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Ingredientes:

2 latas de milho verde (sem a água)

1 garrafinha de leite de coco (200 ml)

2 xícara de açúcar

4 ovos

1 pacote de queijo parmesão ralado (eu uso faixa azul)

4 colheres de sopa de farinha de trigo

Mode de preparo:

Bata no liquidificador todos os ingredientes, depois junte 1 colher de sopa de fermento em pó e bata só para misturar.

Despeje a mistura em uma forma enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido em 200º até dourar. Mais ou menos 40 minutos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quentão

 

Ingredientes:

600 ml de cachaça600 ml de água; 2 xícaras de açúcar; 1 colher de sopa cheia de gengibre; Casca de 2 laranjas; Casca de 1 limão; Cravo e canela em pau a gosto

Modo de Preparo:

Derreta o açúcar até caramelizar sem deixar empelotar, portanto não mexa muito.Em seguida junte a canela, as cascas de limão, o gengibre, a laranja e o cravo, sempre tomando cuidado para a calda não queimar.Após obter um liquido homogêneo, espere ferver por aproximadamente 15 minutos em fogo baixo com a panela tampada.Agora deixe o fogo desligado e coloque a cachaça.Ligue o fogo novamente e deixe ferver por mais 5 minutos.Coe o quentão.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Agora-em-Revista

Data: 13/06/2018

Visitas: 335

Palavras-chave: Mulher e Cia 1317

Fonte: Por Aldrey Barbosa

Big Systems
3710178 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 24 do mês 09 de 2018