• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1318

COLUNA DO SILVEIRA 1318

“Oração quer dizer; ore e tome uma atitude. Deus já nos deu um dia com 24 horas para que busquemos nossos objetivos. Depois da Oração matinal, corra atrás das outras coisas, que Deus te dará”. Clélio Silveira Filho / Gotas de Reflexão Espiritual.

 

Olá, bom dia! Estamos no meio do mês de junho de 2018, a um dia da estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Aí sim, vamos ver com que  cara vem a seleção de Tite. Jogo é jogo, treino e treino, já dizia meu avô Raimundo Antão Brito, que foi um dos idealizadores do Campo do Flamengo aqui em Santa Inês na década de 50, localizado onde hoje é a Escola Padre Chagas, a APAE e a Rua Vila Nazaré. Aliás, a única rua que também é vila. Copa da Mundo é uma coisa difícil, tão difícil que só acontece de quatro em quatro anos. Vamos torcer e fazer a nossa parte pelo Brasil. Que Tite e seus comandados façam a parte deles lá na Rússia. Cá no Brasil, o STF resolveu derrubar a “prisão coercitiva”, que é quando um suspeito de ter cometido algum crime, é conduzido contra a vontade para depor em uma delegacia ou perante um juiz. A ideia de acabar com isso, imaginem, partiu do ministro Gilmar Mendes em janeiro. Agora, vencida a minoria de 5 no Supremo Tribunal Federal, ninguém mais poderá ser conduzido coercitivamente e nem é obrigado a falar nada. Gilmar Mendes deve ter soltado foguetes. Logo ele que não quer ver ninguém preso. O pessoal da Lava Jato deve estar muito “P” da vida. Já os do “mal” estão felizes.  Bom, deixemos isso de lado e vamos aos entretantos desta coluna que segue publicada nesta edição impressa de número 1318 do Jornal AGORA Santa Inês. Esperamos que todos tenham um bom dia, um bom final de semana e que Deus nos abençoe a todos. Amém!

 

SÃO JOÃO E AS BARRACAS SEM ÁLCOOL

O São João do município deve começar hoje, dia 16, no Parque da Raposa que passa a ser um dos locais mais movimentados de Santa Inês, vez que no Ginásio João Cambinha seguem os jogos do JESI, e do lado de fora aporta o São João. Logo, movimento de dia e de noite na área. Pois bem, no São João do município são dezenas de barracas, mas para àqueles que não querem envolvimento com álcool, mas só apreciar as brincadeiras e os comes e bebes, pelo menos duas barracas estarão funcionando sem a venda de bebidas alcóolicas; uma da RCC, a partir da Casa da Divina Providência e outra do Grupo de Orações, Sagrado Coração de Jesus da Comunidade Santa Luzia, Paróquia de Santa Inês. A gente se vê nelas!

 

MATRIARCA DOS MUNIZ

Ontem, sexta-feira, foi um dia de festa na família Muniz, uma das mais tradicionais de Santa Inês. Dona Nazaré Muniz, matriarca da família e fundadora do Hotel Muniz, completou seus 90 anos. Uma bela história de vida de uma das mulheres mais discretas e atuantes que passaram por Santa Inês. Me lembro dela, quando eu era ainda menino, passando todos os dias para a Assembleia de Deus localizada na Rua Nova. Filhos honrados e trabalhadores, netos e bisnetos lhe parabenizaram ontem em São Luís. Vida mais longa ainda, Dona Nazaré!

 

LUÍS HENRIQUE

O escritor Luís Henrique foi um dos homenageados pela Academia Poética Brasileira, na tarde do último sábado quando esta passou por Santa Inês. Até ontem à tarde, não tivemos acesso a foto do momento da homenagem, mas repetimos que o mesmo, merecidamente foi, juntamente comigo, homenageado com a Comenda Universal (e não internacional como escrevi na coluna passada) Thiago Mello. Fica ( de novo) o registro.

 

BOLSONARO NO MARANHÃO

Ele passou pelo Maranhão na última quinta-feira. Estou falando do pré-candidato a presidente da República, capitão Bolsonaro.  Fez muito barulho em São Luís, falou mal de Dino, de mais de meia dúzia de outros políticos e disse que tem todas as soluções para resolver os problemas do Brasil. Se não segurarem ele, o dito cujo acabará sendo eleito mesmo presidente da República.

 

ALBÚM DE FAMÍLIA I

Na foto a seguir, a minha filha e de Aldrey Barbosa, Isabella Silveira futura doutora a partir de agosto, quando de sua formatura no curso de Direito da Faculdade Camilo Filho em Teresina. Isabella ou Zabella como é mais conhecida por milhares de seguidores em todo o Brasil, estará aniversariando amanhã, domingo, completando exatos 23 anos. A festa será entre amigos e uma missa em Ação de Graças lá em Teresina e outra aqui. Isabella, nós te amamos muito filha! Siga sendo essa desbravadora “dos sete mares” como vem sendo. Isabella não vai, a princípio seguir a carreira de advogada, vai fazer Cinema, Moda e Teatro. São Paulo espera por ela. Deus te abençoe filha!

 

 

ÁLBUM DE FAMÍLIA II

E este belo rapaz desta foto, é o meu lindo neto Paulo Renato, ou P. Renato, que acaba de completar 16 anos. Tanta beleza assim, só deve ter puxado para o avô. Ou para os pais, meu filho Roberto Silveira e Thaiana Ferreira. Se a Globo descobre, vai virar ator (alguém me arruma um babador aí?).

 

ÁLBUM  III  

E já que aluguei esta página para homenagear a família, coisa que eu sempre faço aqui, vai mais uma foto; esta do meu cunhado ( casado com minha irmã Leninha) o apresentador de TV Saulo Gomes, aniversariante da semana, quando entrevistava meu irmão Gilberto Brito no programa “Na Boca do Lobo”, levado ao ar às sextas-feiras pela TV Remanso/Record. Fica aqui também o registro e os votos de parabéns!

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 16/06/2018

Visitas: 593

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1318

Fonte:

Big Systems
4409233 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 19 do mês 04 de 2019