• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Um erro que impede o seu emagrecimento

Um erro que impede o seu emagrecimento

Pra quem tem dificuldade no emagrecimento é muito comum não saber por onde começar essa caminhada, não saber para onde ir, e por isso acabar desistindo no meio do processo ou se sabotando por falta do essencial:  planejamento.

Toda decisão importante requer um planejamento. Se você for fazer uma viagem com certeza vai precisar saber quantos dias vai passar fora de casa, quanto de dinheiro vai disponibilizar para isso, quantas paradas vai fazer durante o percurso, dentre outras informações prévias, e com o emagrecimento não é diferente.

Mas o que acontece com a maioria das pessoas que não consegue perder peso é que elas  não seguem nenhum plano específico, por isso não sabem o que fazer no dia-a-dia para alcançar sua meta, seja perder 2 ou 30 quilos e também não possuem nenhuma forma de verificar o que fizeram de fato ou o que deixaram de fazer.

Então passa um tempo e a pessoa não se lembra direito do que fez, só lembra que está “tentando” emagrecer já faz um bom tempo, aí entra num processo de auto sabotagem, dizendo a si mesma que “já fez de tudo” e nada dá certo.

A maioria das vezes estas pessoas fazem algumas mudanças sem constância ou sem a estratégia correta e por isso acabam não atingindo o resultado que gostariam.

É necessário um plano de ação estratégico onde a pessoa saiba onde quer chegar, quais metas ela vai alcançar no processo e no final do processo, que mudanças estratégicas ela fará diariamente na alimentação e em termos de atividade física, pra isso é preciso que ela monitore os  resultados. Ter um caderno pra anotar o que comeu ao longo do dia ajuda no monitoramento e na visualização do que pode ser melhorado, além de que, já foi comprovado cientificamente que ajuda a pessoa a evitar comer aquilo que não está previsto no plano da alimentação.

Fora isso, o que mais vejo é  pessoas com dificuldade em organizar sua rotina, então é preciso observar o quanto de tempo se gasta em todas as atividades e priorizar o que  de fato é importante 

Para que tal programação aconteça, é preciso estar totalmente comprometido com o resultado que se almeja e  com as atitudes diárias, que só são possíveis com uma  reprogramação mental.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 11/07/2018

Visitas: 97

Palavras-chave: Um erro que impede o seu emagrecimento

Fonte: Por Aldenora Fernandes

Big Systems
3703608 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 22 do mês 09 de 2018