• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - SETEMBRO AMARELO: CAPS PROMOVE PALESTRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO DO SUICÍDIO

SETEMBRO AMARELO: CAPS PROMOVE PALESTRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO DO SUICÍDIO

Em alusão à campanha nacional “Setembro Amarelo”, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS de Santa Inês, realizará hoje, quarta-feira, 12, para usuários, servidores e familiares, uma ação sobre prevenção de suicídio que acontecerá no prédio do CAPS, localizado na Rua Luiz Barros Elouf, Bairro Aeroporto, a partir das 09h da manhã. Tendo como palestrante a psicóloga Nivea Rodrigues.

A palestra tem por objetivo contribuir para a transformação de crenças e valores a respeito dos problemas sociais e da política de saúde no Brasil, em especial ao tema suicídio. As atividades proporcionam o acesso às informações e vivências sobre práticas de educação popular em saúde, formando multiplicadores para atuar em suas comunidades.

SETEMBRO AMARELO

A campanha “Setembro Amarelo” acontece no Brasil desde 2014 e tem foco na prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Como forma de ampliar a divulgação da temática, locais públicos e particulares são identificados com a cor amarela.

No Brasil a campanha é articulada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Mundialmente, a Associação Internacional para Prevenção do Suicídio (IASP) estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. (DECOM)

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 12/09/2018

Visitas: 87

Palavras-chave: SETEMBRO AMARELO: CAPS PROMOVE PALESTRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO DO SUICÍDIO

Fonte: DECOM / Prefeitura de Santa Inês

Big Systems
3895745 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 14 do mês 11 de 2018