• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1352

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1352

SE CORRER... O BICHO PEGA

O brasileiro armou sua própria “arapuca”. Descartou os que achava que não entendiam de nada de República, e como numa pegadinha, deixou pra escolher entre dois “abençoados” o que vai governar  (sabe-se lá por quanto tempo) o país.

 

SE FICAR...O BICHO COME

O que o brasileiro não quer ver, o resto do mundo já viu e até já deu o diagnóstico. Mas aqui é proibido discutir-se sobre esse assunto, para não ter o fim que um capoeirista teve lá em Salvador. Aqui, as brigas entre os grupos nas redes sociais está tão descompensado que alguns mais ajuizados estão apertando a tecla “saiu”,  e buscando paz pra pensar em quem vai votar no segundo turno.

 

JÁ OS ELEITOS

Esses estão contando vitória e falta até humildade a alguns poucos deles. Esses vão na contra mão do que ensina a cartinha escrita por políticos,  que verdadeiramente vivem para servir e não para ser vil. Uma coisa é uma coisa, outra coisa....é outra coisa. Se há uma coisa que passa para todos, é o tempo. E fora Sarney, ninguém, em lugar nenhum do mundo, foi político por 65 anos. Alguns precisam mesmo, é baixar a bola.

 

EDUARDO BRAIDE E OS 190 MIL VOTOS

Precisamente 189.843 votos. Esse o montante de votos amealhado pelo candidato a deputado federal Eduardo Braide do PMN, o segundo colocado. O terceiro vem 55 mil votos abaixo, Márcio Jerry do PC do B. O que se ressalta aqui nessa votação de Braide, é que ele a obteve sem fanfarronice, bravatas ou milhões de reais gastos. Teriam sido votos espontâneos dos eleitores, e muita humildade.  Mérito dele.

 

JUSCELINO FILHO E SEUS QUASE 100 MIL VOTOS

O deputado federal Juscelino Filho, presidente estadual do DEM, foi reeleito com quase 100 mil votos, em números reais, 97.075. Juscelino expandiu seu campo de atuação e acabou por ser votado em vários municípios no estado, o que o distanciou um pouco de Santa Inês, onde obteve bem menos votos do que na eleição passada, em 2014, quando chegou a 17 mil votos. Desta feita o deputado recebeu no município 6.732 sufrágios. Esse número já era esperado por ele e seu grupo político na cidade, os Bringel, vez que Juscelino teve que percorrer o estado de ponta a ponta. Leiam mais sobre esse assunto ali na página 2.

 

PRIMEIRA DEPUTADA INDÍGENA

518 anos depois que Cabral ( o  português ) descobriu o Brasil, uma mulher índia consegue chegar à Câmara Federal; Joênia Wapichana 43 anos, foi eleita deputada pelo estado de Roraima. Ela é advogada e, evidentemente defende a causa indígena além de outras. Tomar que não seja preciso esperar mais 518 anos para outra se eleger.

 

PANCADARIA!

Pra vocês que tem nervos de aço, anotem aí os dias em que acontecerão os debates televisados, entre os dois candidatos a presidente, Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, mas antes preparem-se que será “pancadaria  verbal” (espera-se que só verbal) tipo teste para cardíaco como diz o Galvão Bueno, isso se o Capitão comparecer. O primeiro é logo hoje, quinta-feira dia 11:  

DEBATES DO SEGUNDO TURNO

11/10 – Band - 22h

14/10 – Gazeta- 19h30

15/10 – RedeTV! - 22h

17/10 – SBT - 18h20

21/10 –  Record - 22h

26/10 –  Globo - 21h30

 

ÚLTIMA HORA

Jair Bolsonaro não irá mais aos debates da Band, Gazeta, RedeTV! E SBT, atendendo, segundo sua assessoria, a recomendações médicas. A informação saiu no meio da tarde de ontem. A Coluna aposta algumas fichas (não todas ainda) que ele não irá mesmo é a nenhum. 

 

PABLO VAI JOGAR NA SELEÇÃO

Não é o Pablo Vittar, nascido em Santa Inês em 1º de novembro de 1.994, que hoje corre ao mundo cantando e rebolando mediante sucesso monumental, conseguido nos últimos três anos. Mas, também trata-se de um maranhense que, igualmente o Pablo de Santa Inês, é conhecido em várias partes do mundo onde atuou e atua como jogador de futebol. Ele foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira e deve enfrentar as seleções da Argentina e da Arábia Saudita nos dois amistosos marcados para o final de semana. 

 

ELEIÇÃO PARA PREFEITO EM BACABAL 

O primeiro turno encerrou e os preparativos para o segundo turno iniciaram, já que terá disputa para o cargo de presidente entre os candidatos Jair Bolsonaro e Haddad no dia 28 de outubro, mesma data em que o Tribunal Superior Eleitoral autorizou o TRE-MA realizar eleição para prefeito da cidade de Bacabal, uma vez que o eleito em 2016 teve o registro de candidatura cassado. Quer dizer; em Bacabal a chapa vai esquentar mais.

 

CHUMBO QUENTE

No apagar das luzes da campanha eleitoral de primeiro turno – que aqui no Maranhão só ficou para o segundo turno a decisão sobre quem vai (des) governar o Brasil – ouviu-se aqui e ali, que em 2020, “fulano”  vai ser candidato a prefeito.>>>Que “sicrano” também vai, pois que a “atual administração” não está com nada.>>> E até que “beltrano” vai vir lá de fora como salvador da pátria e se candidatar a prefeito ou “eleger” um ungido por ele.>>>Tudo bem! Só não podem esquecer que vivemos em uma democracia, em que o poder só se muda pelo voto, e não se trata de voto “comprado” não.>>>Também não se muda pela força, violência ou armas.>>>Esse filme já passou aqui em Santa Inês umas “duas ou três sessões”, desde a emancipação política.>>>Agora, cá pra nós; aqui não há lugar mais pra isso.>>>Novos grupos políticos precisam ser criados, há espaço para tanto.>>>Há também democracia para a mudança de comando do município, mas, tudo dentro dos princípios de civilidade. >>>A população de Santa Inês não tem mais medo de quem grita ou usa o “chicote” pra intimidar as pessoas.>>>Tomem tino!>>>E por hoje é só. Fomos!!!!

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 11/10/2018

Visitas: 77

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1352

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
3775089 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 16 do mês 10 de 2018