• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1352

COLUNA DO SILVEIRA 1352

“Com Deus no coração, estamos abastecidos de Fé. Sem Deus, perambulamos pelo mundo sem sentido, sem Vida e sem Alma”. Do livro Gotas de Reflexão Espiritual Parte I, de autoria de Clélio Silveira Filho.

 

Olá, bom dia! Surpresos com nossa edição circulando hoje? Em plena quinta-feira? Pois é, temos compromisso com os nossos milhares de leitores,  de circular duas vezes por semana, e como amanhã é feriado religioso, e eu, para quem não sabe, rezo todo dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida MIL Ave Marias, além do que, nossos colaboradores também merecem curtir o feriado, antecipamos a edição de sábado, para esta quinta-feira (11), assim como antecipamos a de ontem, quarta-feira (10) para segunda-feira (8) porque já é costume circularmos no dia seguinte da eleição, com o resultado total da eleição. E o fazemos isso em detalhes, e em primeiríssima mão para quem mora aqui e além mares, que recebe nossa edição em PDF. Na edição de segunda-feira, já havíamos apresentado os números totalizados pela Justiça Eleitoral no Brasil, no caso de candidatos a presidente, no Maranhão, os eleitos e uma matéria especial sobre os votados em Santa Inês. E nesta edição de hoje, a gente esmiúça mais um pouco esse lado “dos votos  em Santa Inês”. É que deve ficar bem claro quem é quem, no jogo eleitoral no município. Tem gente que consegue algumas centenas de votos, ou até mesmo alguns milhares e já se autodetermina liderança política e coisa e tal. Na verdade, nas últimas eleições, somente um grupo político tem crescido em Santa Inês. Só um! Pode até ser que apareça mais, dois ou três, mas, estamos falando do atual cenário político e de alguns anos para cá. E os números não mentem jamais. É por isso que a Editoria de Política deste Jornal produziu um leque de matérias, debruçando-se sobre os números apurados aqui e no Estado. Uma análise detalhada, caso o leitor tenha a paciência de ler, mostra que o grupo político que acumula vitórias uma após outra, é o mesmo e só cresce a cada dia. Leiam ali na página 2 a matéria que fala sobre esse assunto. Bom, esta é a edição 1.352 do seu Jornal AGORA Santa Inês, que desde segunda-feira está disponibilizando um WhatsApp linkado direto na nossa plataforma de jornalismo à disposição do leitor, cujo número é: (98) 98233-8545. E para finalizar esse parágrafo, rogo a Deus que nos permita viver um belo dia, um feriado abençoado e um final de semana de paz e felicidade.  

 

EX-GOVERNADOR NA CADEIA

O ex-governador Marconi Perilo (PSDB) foi preso pela Polícia Federal na tarde de ontem, quarta-feira, 10.

A prisão ocorreu enquanto ele prestava depoimento à PF na Operação Cash Delivery, que investiga pagamento de propinas em campanhas eleitorais.

De acordo com informações preliminares, a visita estava marcada para as 15h, em Goiânia.

Mas, na tentativa de evitar a imprensa, o ex-governador teria chegado duas horas mais cedo e entrado pelos fundos. Marconi é suspeito de receber R$ 12 milhões propina de empreiteiras nas eleições de 2010 e 2014. Sua defesa havia solicitado para que o depoimento só fosse realizado depois das eleições, no último domingo, 7. Marconi disputou uma das duas vagas de Goiás ao Senado, mas não atingiu votos suficientes. Sua defesa, claro, diz que ele é inocente.

 

EX-GOVERNADORES DO MA, COM OU SEM PENSÃO?

O Supremo Tribunal Federal julgou procedente por unanimidade, um pedido que acaba com as pensões vitalícias a ex-governadores do Maranhão. A decisão é do dia 20 de setembro de 2018. Tanto o Governo do Maranhão, quanto a Assembleia Legislativa do Maranhão já foram comunicadas da decisão.

Apesar de proibir a pensão a ex-governadores, a princípio entende-se que apenas de Flávio Dino (PCdoB), em diante que não terão o benefício.

Dessa forma, José Sarney, João Alberto, Edison Lobão, Zé Reinaldo Tavares, Roseana Sarney, as viúvas de Antônio Jorge Dino, Luís Rocha, Epitácio Cafeteira, Ribamar Fiquene e Jackson Lago vão seguir recebendo as pensões, afinal o STF não deixa claro se a decisão vai retroagir a concessão do benefício. (Fonte: Diego Emir). Por nada não, mas eles já saem podres de ricos e ainda querem pensão vitalícia? Eita Brasil sem porteira!!!!! Na verdade, uma tranqueira!

 

A VEZ DAS MULHERES

As eleições 2018 mudaram a configuração das casas legislativas e a representatividade feminina do Maranhão foi bastante alterada neste processo. Para o Senado Federal, Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa que a partir de 2019 serão oito mulheres exercendo cargos no legislativo.

 

NO SENADO

No Senado, Elizane Gama (PPS) foi eleita e, assim, a Casa volta a ter uma representante do Maranhão depois de muito tempo. A última foi Roseana Sarney (2003 à 2009). Eliziane cumpre o mandato de deputada federal até o fim deste ano.

 

NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Na Assembleia Legislativa, apenas Ana do Gás (PCdoB) se reelegeu. No entanto, o número de mulheres no legislativo estadual salta de seis para oito parlamentares. Além de Ana do Gás, atualmente a Assembleia tem Andréa Murad (PRP), Francisca Primo (PCdoB), Graça Paz (PSDB), Nina Melo (MDB) e Valéria Macedo (PDT). Estas não se reelegeram. A partir de 2019, entram no parlamento estadual além de Ana do Gás, Detinha (PR), Andreia Rezende (DEM), Thaiza Ortegal (PP), Daniela Tema (DEM), Cleide Coutinho (PDT) e Helena Duailibe (Solidariedade), Mical Dasmasceno (PTB).

CÂMARA VAI DIGITALIZAR

Atendendo a requerimento, salvo engano do vereador Pedro Tavares, a Câmara de Santa Inês até que enfim, resolveu entrar na era da digitalização. A ordem é incinerar o que não tem serventia, coisa de 2012 para traz, e digitalizar o resto. Parabéns pela inciativa. Mais detalhes ali adiante na página 7. 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 11/10/2018

Visitas: 513

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1352

Fonte:

Big Systems
4243538 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 02 de 2019