• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - RENATISSIMAMENTE RUSSO

RENATISSIMAMENTE RUSSO

RENATISSIMAMENTE RUSSO - O TRIBUTO, é um show do circuito alternativo de Santa Inês e região que tem como objetivo divulgar a música e a força literária da poesia de um dos maiores nomes da música brasileira – Renato Russo

Chegando em 2018 ao seu 21° ano, o evento começou de forma despretensiosa na porta de casa do cinegrafista e músico Junior Barreto, um dos idealizadores do tributo: “Em 1996, ano em que Renato Russo faleceu, eu morava em Santa Inês, e tinha uma padaria na esquina da Rua do Bambu com Rua Moraes Rego. Além de trabalhar como cinegrafista, minha paixão pela música me aproximou dos artistas locais. Participei do FEMPSI (Festival de Música de Santa Inês), toquei com vários grupos e artistas como Cheiro do Vale, Boizinho de Corda, Johnny Casanova, Bebé, etc... Já tinha tocado com muita gente, mas a identificação com a Legião Urbana e com as letras de Renato Russo me aproximou de Jojoh Fersan que, além de professor de Inglês, já tocava e cantava todo o repertório da Legião. Um ano depois arranjamos uma caixa de som emprestada, um microfone, plugamos os violões e assim começamos essa homenagem a Renato Russo, que é feita por vários fãs legionários espalhados por todo o país”. Já marcado no calendário musical da cidade, todo ano o tributo se transforma numa grande celebração cultural que atrai centenas de jovens amantes do rock nacional e da Legião Urbana vindos de outras cidades e até de outros estados.

VERSÃO 2018

Este ano o evento conta com a participação especial das bandas Mãe Juanna e Bagageira Urbana que vão esquentar o público com um repertório que vai de Raul Seixas a Skank, passando por Engenheiros do Hawaii, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Titãs, RPM e muito mais.  Em seguida entra a banda Dinossaurus tocando os clássicos da Legião Urbana e algumas músicas “lado b” da banda. “Canções como “Será”, “Geração Coca-Cola” e “Tempo Perdido” são algumas das que não podem faltar no repertório, pois são sempre pedidas e cantadas pelo público”, afirma Jojoh que há 21 anos espalha os versos de Renato Russo pelo ar. Segundo o cantor; “o maior desafio é atender os pedidos dos fãs. Por eles, nós cantávamos todas as músicas de todos os discos”.  Esse ano o projeto, além de contar com o guitarrista e produtor musical Marcelo Bluseiro, e com o idealizador do projeto Jojoh Fersan nos vocais, vai ter a colaboração de músicos que vem de São Luís especialmente para o tributo, entre eles o multi-instrumentista Junior Barreto, também produtor e idealizador do projeto.

O show RENATISSIMAMENTE RUSSO - O TRIBUTO acontece no próximo sábado (depois de amanhã) dia 13 de outubro, na casa de eventos Prime Pub – localizada na Rua do Mercado – Centro / Santa Inês - MA.

Ingressos R$20,00 a venda no Rei das Capinhas e Shopping dos Celulares

A BANDA DINOSSAUROS É FORMADA POR:

Jojoh Fersan (voz)

Marcelo Bluseiro (guitarra, violão, bandolim, vocal)

Junior Barreto (guitarra, violão, vocal)

Jefferson Trindade (teclados)

Pedro Henrique (baixo)

Rodrigo Soares (bateria)

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 11/10/2018

Visitas: 87

Palavras-chave: RENATISSIMAMENTE RUSSO

Fonte:

Big Systems
3775103 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 16 do mês 10 de 2018