• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1355

COLUNA DO SILVEIRA 1355

“O Senhor é meu Mestre, meu Guia e minha Fortaleza! Não existiria sem Ele e sua Misericórdia. Aliás, não seria mesmo ninguém sem Ele. A Ele devo tudo, e tudo devo! Glórias e Louvores a ti, Senhor!”. Do livro Gotas de Reflexão Espiritual volume II, de autoria de Clélio Silveira Filho.

 

"Prefiro os que me roubam, do que  os que me matam!”. Essa frase cunhada por mim lá pelos idos de 2003, no atual contexto político pode ser analisada a critério do leitor. Não ficarei zangado, não ficarei sem dormir, não deixarei de me alimentar e não me atirarei de cima da caixa d’água da Rua do Cordeiro (alta pacas!). Também não se trata de “omissão” diante do quadro que aí está. Aliás, se trata de uma “missão” de expressar tão somente, a minha opinião. Ao meu ver, só para acrescentar algo mais, estamos em uma encruzilhada, uma sinuca de bico. Tenho 65 anos, vivi como adolescente, jovem e adulto as décadas de 60, 70 e 80, e obviamente de lá para cá as décadas de 90, 2000  e estou vivendo (graças a Deus) a década de 2010 que será encerrada em 2020. E depois, Deus querendo, viverei mais algumas décadas. Tenho 50 anos de jornalismo, já li milhões de notícias, já rescrevi milhares delas em jornais, revistas e já apresentei outras milhares em rádio e TV. E hoje, por dever de ofício, é meu mister ler centenas delas por dia e escrever dezenas delas por, semana. O filme de hoje, já “assisti” em preto e branco, em cores e até “no truvo”. Tenho cá para mim, onde isso vai dar, e quais consequências viveremos. Rezo todos os dias pelo nosso país, pelos governantes, futuros governantes, gestores de um modo geral, religiosos, doentes, desempregados, por minha família, pela sua, etc. Tenho consciência que não mudarei o mundo, nem este jornal o fará, quanto mais o Maranhão, o Brasil. Sei que o AGORA é uma cidadela em defesa de Santa Inês e da região, bem como temos temperança de saber que não devemos jogar “gasolina” na fogueira que aí está. Um país dividido e uma situação tipo; “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”, a democracia na qual “vivemos”, nos permite inclusive viver este momento. Então, em respeito aos milhões de eleitores de A e a milhões de eleitores de B, fiquem todos à vontade que nós seguiremos imparciais neste cenário, pelo menos, por enquanto, ou até o final, dependendo do andar da “carruagem”. Bom, esta é a edição impressa 1.355  do AGORA, que circula nesta quarta-feira, dia 24 de outubro de 2018, cujo conteúdo vai estar disponível em nosso site: www.agorasantaines.com.br a partir das 10 da manhã, e na versão em PDF para 2 mil Zap’s logo cedo da  manhã, inclusive alcançando capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, São Luís, Teresina, Belém, etc. Que Deus nos dê um ótimo dia e nos abençoe, sempre! Amém!

 

A VIOLÊNCIA RECRUDESCE

Quando tudo estava calmo por demais, eis que uma espécie de barril de pólvora explodiu na cidade. A violência que havia dado uma trégua, por conta inclusive da vigilância das autoridades de segurança - polícias Militar e Civil -  acertou em cheio a sociedade de Santa Inês. O saldo trágico até ontem começo da noite: um taxista da cidade morto cruelmente, tendo seus olhos arrancados, língua cortada e outros detalhes macabros, um jovem de 18 anos assassinado por causa de 25 reais, um senhor sequestrado e abandonado nos arredores da cidade, tendo ido a óbito tão logo deu entrada no HMTM (Hospital Municipal Tomaz Martins) e para tirar mesmo a cidade do eixo, duas crianças, uma de 7 e outra de 8 anos, assassinadas quando se divertiam em uma praça da cidade na noite de segunda-feira. É, não dá pra segurar, explode coração! Nossa cidade não merece isso! Fatos por demais lamentáveis e que impactam a vida de cada um de nós.

 

AUTORIDADES AGEM

Sou aqui, testemunha de que no caso dos meninos, as polícias Civil e Militar, caíram em campo tão logo tomaram conhecimento do fato acontecido na Praça Evaldo Cardoso, na Vila Adelaide Cabral. Mantive contato direto com o delegado regional Ederson Martins e o retorno dele até por volta das 2 e 30 da madrugada. Nesse caso das crianças, PM e PC agiram velozmente, elucidaram e prenderam os envolvidos em menos de 12 horas do acontecido. E tanto a PC quanto a PM, seguem tentando desvendar e prender os autores dos outros crimes, todos registrados da madrugada de sexta-feira (19) para a noite de segunda-feira (22). Confiamos em nossas autoridades de segurança e queremos crer que quem praticou tais crimes serão alcançados e prestarão contas de seus atos.

 

JORNAL AGORA E TV MEIO NORTE

Ontem, por volta das 19:10h, devido a repercussão do assassinato das duas crianças em Santa Inês, pela primeira vez um veículo de comunicação da cidade fez uma “entrada ao vivo” para uma emissora de TV fora do estado. A nova Editora-chefe do AGORA, a jornalista paulista Danielle Almeida Ferreira, que ainda vai ser apresentada à sociedade, fez uma participação ao vivo da Redação do AGORA para  o jornalismo da TV Meio Norte de Teresina que alcança todo o estado do Piauí. Essa parceria com o Sistema Meio Norte já existe desde uns dois anos. A Revista AGORA, que pertence aqui ao Sistema AGORA de Comunicação,  circula em Teresina e recebe do Sistema Meio Norte de Comunicação toda atenção, merecendo inclusive páginas de destaque no Jornal Meio Norte. A entrada ao vivo ontem na programação da TV piauiense, bem que poderia ser motivado por um assunto proativo, e não negativo como foi. De qualquer forma, fica aqui o registro.

Danielle Almeida ao vivo da redação do AGORA em chamada direto do jornalismo da TV Meio Norte, de Teresina.

 

MAIS LUTO

Ontem também foi um dia de tristeza para meus filhos Paula Raquel e Paulo Roberto. É que a tia deles, a Dadá, que morou por muitos anos em Santa Inês, faleceu no começo da manhã no Acre, de um infarto fulminante aos 66 anos de idade. A irmã dela, Célia de Sousa, mora aqui em Santa Inês onde é muito conhecida e sofreu um baque terrível com a notícia.  Diante de uma situação como essa, só resta mesmo pedir a Deus que conforte os familiares  que veem seus entes queridos partirem. Descansa em Paz, Dadá!

 

ANIVERSÁRIO DELE

Eu, apesar dos pesares, não poderia deixar de registrar aqui nesta coluna, o aniversário de um grande homem, um inexorável executivo, um bom pai de família e um grande amigo. Francisco Canindé. A cerca de 15 anos o conheço. Nos encontramos de quando em vez nas missas e outras vezes no Terço dos Homens, mas nos falamos com frequência, através do que se chama de redes sociais, ou por telefone. Falta-nos tempo para “colocar a escrita em dia”, mas somos preocupados um pouco além das nossas salas de trabalho, com o dia a dia de nossa cidade, nosso estado (ele é maranhense, pois tem o Título de Cidadão de Santa Inês, assim como também tenho, mas eu sou nascido em Pindaré-Mirim) e com o nosso país. Amigo, grande executivo da Agronor, que Deus te abençoe muito e te mantenha sempre  coberto com a manta da simplicidade e da humildade.

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 24/10/2018

Visitas: 500

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1355

Fonte:

Big Systems
4129436 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 01 de 2019