• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1356

COLUNA DO SILVEIRA 1356

““Com as Graças de Deus, seguimos caminhando todos os dias, vencendo as tribulações, abençoados por Seu Filho Jesus Cristo, e iluminado pelo Espírito Santo”. Por Clélio Silveira Filho do livro Gotas de Reflexão Espiritual parte I. 

 

Olá, bom dia! Amigos e amigas, é com imensa alegria transbordante, que lhes apresento mais uma edição impressa, online e em PDF do seu Jornal AGORA Santa Inês. Essa alegria esfuziante, vem por conta da felicidade de viver mais um dia que Deus me, e nos permite. Estamos fechando mais uma semana,  e por conseguinte, um ciclo eleitoral neste Brasil democrático, onde seus cidadãos e cidadãs, podem ao seu livre arbítrio (vontade) escolher quem  vai lhes governar nos próximos quatro anos. Isso é ou não é maravilhoso? Quero aqui, de peito aberto e coração arregaçado, dizer-lhes do fundo de minha alma, que estou muito feliz por ter vivido dois meses de intensas emoções,  que culminarão (éguas!!!!) com a votação eleitoral de amanhã. Veremos o raiar de um novo dia e nada será como antes, até porque cada dia é um dia diferente do outro. Ah, chega de “lero-lero”, é que de quando em vez me dá vontade de sorrir de coisas pelas quais, não há nenhum motivo para tanto. Talvez seja uma forma de autodefesa. A minha veia cômica está à flor da pele. Quem sabe, após algum tempo sem exercitá-la, ela se rompa em espasmos satíricos e exacerbados momentos de cumplicidade com a comicidade. Bom, hoje é sábado, dia 27 de outubro de 2018, e esta é adição 1.356  do A GORA. Amanhã é dia de eleição para presidente e em alguns estados do Brasil, 13, salvo engano (nada a ver com número de candidato) a presidente e governador. Que Deus seja mais brasileiro do que nunca e nos dê força, coragem, discernimento e fé para digerir o que vai acontecer amanhã, e que nos abençoe.....sempre! Amém!

 

ANIVERSÁRIO DO AGORA

Na próxima edição deste Jornal, que circulará na quarta-feira da semana que vem (ou quinta), estaremos comemorando 17 anos (de novo, nada a ver com número de candidato a presidente) e teremos então uma edição especial com 24 páginas, sendo 12 em cores e 12 em PB. Esta edição já estava programada para circular bem antes. Entretanto, pelo simbólico número da data a ser comemorada, preferimos aguardar passar a eleição. Mas na semana que vem, se Deus quiser, sai. Estão todos comunicados, e desde já o nosso melhor muito obrigado por nos ajudar nesta longa caminhada!

 

NETO COMPLETA 18

E ontem foi o aniversário de 18 anos de meu neto Juan Silveira, filho da minha primogênita Paula Raquel Silveira (foto). Juan tem tamanho de jogador de basquete, e é dono de um coração do mesmo tamanho. Educado para ser um grande homem, é também um homem grande. O vovô coruja aqui, deseja ao neto querido, um feliz aniversário e muitos bem vividos anos de vida!!!

BETO BRITO NOS DEIXOU

Um amigo, por muito tempo um irmão, uma pessoa que agregava em torno de si dezenas de amigos, um companheiro de longos anos de amizade em Imperatriz, foi-se no meio da semana. Beto Brito, amigo também dos meus filhos, e por conseguinte, de minha família, partiu aos 58 anos de idade para outro plano. Foi descansar nos braços do Pai! Nos deixou muita saudade e tristeza no seio de sua família. Irmão do meu confrade Bosco Brito, que por muito tempo foi cinegrafista dos meus programas de TV e idem dos programas de TV de minha mulher Aldrey, Beto era também amigo de muitos amigos meus. Alguns, assim como Beto, já partiram. Muitos, novos, com menos idade do que ele até. Muitos em comum, abreviaram suas vidas através do consumo do álcool, do cigarro e de noites mal dormidas. É preciso mais do que nunca, que nos voltemos para Deus que nos dá uma vida longa, porém insistimos muitas das vezes em encurtá-la. Descansa em Paz amigo/irmão Beto Brito, primeiro campeão  de Kart do Maranhão!

 

OS CARAS!

Parabéns Tomaz Martins do Centro Médico Dr. Tomaz Martins e Bruno Fonseca da Agronor, que juntos no processo da Dale Carnegie Course em Santa Inês, demostraram excelente performance na comunicação, envolvendo as pessoas com suas expressões corporais, energia e entusiasmo. Reconhecendo que, colocar ação em nosso diálogo, faz prender a atenção de nossos ouvintes, transmitindo maior credibilidade e coragem, trazendo à consciência a verdadeira liberdade do seu interior. Líderes bem sucedidos promovem boas relações e possuem alta performance. Dale Carnegie Course em Santa Inês, Imperatriz e São Luís. Saiba mais  (98) 98787-8080 / 98417-8089 / (99) 9 8165 – 5989. Siga-nos na página Instagram: @dalecarnegiemaranhao

 

JUSCELINO FILHO

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou proposta do deputado Juscelino Filho (DEM-MA), que pune entidades associativas ou sindicais de aposentados e pensionistas nos descontos sem a autorização do associado, referente a mensalidade diretamente na folha de pagamento do segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A proposta pretende alterar a Lei de Benefícios da Previdência Social (8.213/91), que autoriza o INSS a descontar de aposentadorias e pensões as mensalidades devidas a essas associações, desde que autorizadas pelos segurados. O texto foi aprovado na forma de substitutivo apresentado pelo relator, deputado Juscelino Filho, que faz ajustes no Projeto de Lei 5482/13, do Senado. No parecer, o relator incorporou ainda dispositivo previsto no PL 8593/17, do deputado Zé Silva (SD-MG), que tramita apensado. Conforme o substitutivo, qualquer pedido de desconto de mensalidade sem a devida autorização do associado importará em: multa de 50% a 100%, conforme a gravidade, sobre o valor irregularmente arrecadado pelas entidades, sendo o montante destinado ao INSS; restituição ao segurado do valor irregularmente arrecadado pelas entidades acrescido de multa de 2%, juros de 1% ao mês e correção monetária calculada pela variação mensal do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Ainda segundo o texto, o INSS poderá ser ressarcido pelas entidades em caso de reconhecimento administrativo ou judicial da falta de autorização do segurado no pedido de desconto. Na hipótese de devolução antecipada do valor irregularmente arrecadado, o INSS receberá das entidades os juros e a correção monetária inicialmente devidos ao segurado. A proposta define ainda que qualquer autorização para desconto será válida por apenas 12 meses e determina ainda a suspensão, por prazo indeterminado, do repasse das mensalidades a favor da eventual entidade infratora até o pagamento das multas e a restituição dos valores arrecadados de forma irregular. O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

APAGÃO NA CAIXA ECONÔMICA

O funcionamento começou de forma normal, até que por volta das 09h30min, uma pane elétrica no sistema de força do prédio da agência bancária da Caixa Econômica em Santa Inês, causou certo tumulto entre funcionários e clientes, deixando edifício completamente no escuro. De acordo com a funcionária da agência bancaria Marli da Silva, o transtorno foi causado por um disjuntor defeituoso, que causou oscilações de energia, desligando o fornecimento no topo o prédio. Ela afirmou ainda que o problema não afetou as Casas Lotéricas e os correspondentes bancários, que continuaram o atendimento normal ao público. Várias pessoas que não sabiam a respeito do que tinha acontecido, chegavam e se deparavam com a agência parada. O cliente Leandro relatou a equipe do AGORA SANTA INÊS que já havia tentado sacar o seu benefício do PIS por volta da 12h, e retornou aproximadamente às 15h45min, e o problema ainda persistia. Revelou ainda a sua preocupação com a possibilidade de perder o benefício, caso não conseguisse retirar o dinheiro no mesmo dia. Até o fechamento dessa matéria, o atendimento ao público ainda não havia sido restabelecido. Marli da Silva, que conversou com a equipe de jornalismo do AGORA, afirmou que o atendimento começará mais cedo. a partir das 08hs. na segunda-feira (29), para compensar o não atendimento ontem (26).

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 27/10/2018

Visitas: 545

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1356

Fonte:

Big Systems
4628896 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 24 do mês 06 de 2019