• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1358

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1358

BOLSONARO, “O ESTRELA!” I

Com todo respeito a Sua Excelência, mas o nosso “Trump” brasileiro está exagerando no “estrelismo”. Se vai ao barbeiro ( e olha que um barbeiro já tinha ido à casa dele, mas a vaidade o fez ir ao “seu barbeiro pessoal no dia seguinte, vai ver vai levá-lo pra morar em Brasília), uma comitiva de 30 seguranças (PF/PM/Batedores) e mais uns 10 assessores o acompanham, além da imprensa.

 

BOLSONARO, “O ESTRELA!”  II

Se vai a uma praia, ou a um outro lugar qualquer lá no Rio de Janeiro, idem, idem o mesmo esquema. Agora o homem nem tomou posse e já anunciam que o “esquema de segurança dele vai ser reforçado mais ainda quando assumir a presidência”. Quer dizer; quanto vai se gastar com a segurança do PRESIDENTE? E com a segurança de nós pobres mortais, quanto será gasto per capita?

 

BOLSONARO, DIZ, DESDIZ E DESAUTORIZA

O presidente eleito por um pouco mais de um terço dos eleitores brasileiros (57 milhões do total de 147 milhões de eleitores, algo em torno de pouco mais de 7 milhões do que obteve no primeiro turno) pode até vir a fazer um excelente governo (que Deus o ilumine!), mas nem pôs os pés na presidência, um dia diz uma coisa, noutro desdiz, desautoriza seus futuros ministros a falarem por si, deixa os filhos dizerem o que bem querem sobre qualquer assunto, muda de opinião com muita facilidade, diz não querer político ou qualquer  corrupto em seu governo (kkkkk) e, prestem à atenção; quando está sendo entrevistado (as famosas coletivas para a imprensa escolhida) não costuma encarar os repórteres, está sempre com o olhar acima da cabeça dos mesmos (é como se estivesse lendo um telepronto ou uma adália, quem já fez televisão sabe do que estamos falando, são equipamentos que os apresentadores de TV, principalmente de telejornais utilizam).  Encarar a câmera ou o cinegrafista, só muito raramente.

 

CONTRA BOLSONARO?

Se somos contra Bolsonaro? Não. Muito pelo contrário, queremos mais é que ele nos mostre a que veio, e não seja tão somente uma linha condutora de um desastre administrativo, político e etc. como o que estamos vivendo. De mais a mais, já vimos filmes parecidos e não queremos ver a reprise dos mesmos. Sobre criticar, criar metáforas, sugerir, mostrar e falar sobre seu governo de uma forma ou de outra, é nossa missão. O Jornalismo ( o bom jornalismo)  existe é pra isso mesmo. Quem não quer “aparecer”, não entra na vida pública, pois caso contrário, vira vitrine, mesmo que seja Jair Messias  Bolsonaro. (vide o discurso ontem no Congresso Nacional da Procuradora Geral da União, Raquel Dodge). 

 

ITAÚ PRECISA MELHORAR

A agência do Banco Itaú em Santa Inês, precisa rapidamente acelerar (isso é pleonasmo?) seu processo de atendimento, na medida do que dizem suas mídias, aos seus clientes. Demora no atendimento, filas enormes em vários dias do mês, caixas eletrônicos que não funcionam, falta uma carteira que cuide das empresas e ampliação de vários serviços. Do jeito que está, se iguala a alguns que são sinônimos de prestação de péssimos serviços bancários na cidade.

A CEMAR VOLTA A DESREPEITAR

A concessionária de energia do Maranhão, a “bendita” Cemar, sempre aprontando das suas com seus consumidores. Agora ela está usando um banco de WhatsApp, que ninguém sabe onde ela conseguiu, e cobrando os consumidores antes mesmo destes receberem o reaviso de vencimento a que tem direito por norma na Aneel. Aliás, coisa que a Cemar pouco respeita. E o pior é que muitos recebem cobrança em seu celular, de contas que não são nem suas. Tipo: “Cemar informa: Para ser muito melhor pra você, lembramos que a sua fatura no valor de......conta contrato.......já venceu. Verifique o que ocorreu e regularize a situação”, sendo que nem o valor e nem a conta contrato dizem respeito a você. Isso é um abuso e tanto! A Cemar não tem o direito de fazer isso. Se você estiver sendo vítima desse “constrangimento”, recorra ao Procon, Ministério Público, etc. Não deixe barato, não.         

TOCANDO FOGO NO DINHEIRO

A prefeitura de Cajari, município  que  está incluído dentre os 30 que tem o pior Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e, por isso, participa do programa do governo estadual “Mais IDH”, está fazendo uma verdadeira farra com o dinheiro público, gastando mais de R$ 300 mil com um show de 3 horas de Xandy Aviões. A cidade que tem um dos menores IDH do Maranhão, agora entra em contradição ao sediar com dinheiro público um evento desse porte.  Como se não bastasse o cachê altíssimo que será pago á Xandy Aviões, a prefeita Camyla Jansen também está contratando estruturas de palco, som e iluminação que ultrapassam R$ 100 mil. Quer dizer; acabaram-se os showmícios, mas a cambada de prefeitos e prefeitas não param de gastar o dinheiro do povo fazendo festa com shows caríssimos.

NÃO É SÓ LÁ

Não é, e não foi só lá. Aqui nos arredores de Santa Inês, em torno de 25 km, 70 e até 90, os maiores nomes da música da atualidade já se apresentaram este ano, e bem pertinho das eleições de primeiro turno. Já o Ministério Público, se não ver, é porque não quer, o que estão fazendo com o dinheiro das prefeituras.

 

CHUMBO QUENTE

Agora que acabaram-se as eleições para presidente, governador, senador, deputados federais e estaduais, os olhares 43 se voltam para as prefeituras.>>> Melhor dizendo; para as candidaturas a prefeito dos municípios.>>> Dizem que em Santa Inês já tem pelo menos três nomes já saindo na linha de frente, de olho no cargo da prefeita Vianey.>>>Ora, ora, pois não! Direito líquido e certo. Tomara que não sejam nomes que mais adiante só vão servir pra “barganhar” vantagens.>>>Dizem que até um deputado federal lá da “cochabamba” já tem candidato a prefeito “ungido em Santa Inês”.>>>Dizem que o deputado tem dinheiro no balde.>>>Vamos ver se ele tem votos aqui o suficiente para eleger um, ou uma prefeita.>>>E ali em Pindaré  o Henrique Salgado anda entre dois quentes e um fervendo. O prefeito HS, dizem, disputa o título de “prefeito fantasma” da região.>>>E também o de bola de arame. Kkkkkk!!!>>>E por hoje é só, fomos!!!

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 07/11/2018

Visitas: 82

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1358

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
3895600 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 14 do mês 11 de 2018