• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1358

COLUNA DO SILVEIRA 1358

““Quando buscamos a Deus todos os dias, Ele nos socorre todos os dias. E nos dias que esquecemos Dele, Ele não esquece de nós, afinal, Ele nos ama com amor INCONDICIONAL!”. Clélio Silveira Filho

 

Olá, bom dia! Aqui estamos com mais uma edição impressa, online e em PDF do Jornal AGORA Santa Inês, cada vez mais político do que antes. E será mais ainda, de agora por diante, afinal, começa a se afunilar o foco eleitoral com relação às eleições municipais. Agora todos de “olhos” voltados para os movimentos que levam a elas. É claro que ainda vivemos a “ressaca” da eleição presidencial mais disputada dos últimos anos no Brasil. É claro também, que ninguém sabe o que vem por aí, mas espera-se que seja coisa boa, até porque chega de coisa ruim! Estamos querendo crer que as muitas cabeças pensantes,  que emolduram o presidente Jair Messias Bolsonaro, o contenha, assim como aos seus filhos, e que o guie para que faça uma boa administração. É bem verdade que o presidente eleito no dia 28, é bem diferente do candidato a presidente de um ou dois meses atrás. Também está factível que o presidente eleito tem muitas dúvidas sobre muitas coisas, as quais, ele não pode nem pensar em titubear. O Brasil é um país gigante. Tem uma população de mais de 200 milhões de habitantes, e milhões de problemas para resolver. Não precisa de que neste cenário atual, se transforme a luta em um espetáculo. Uma coisa é uma coisa, outra coisa.....é outra coisa. Mudanças serão bem vindas. Tudo é claro, dentro de um consenso e não sob ordens partidas de onde não convém. Vamos apostar que tudo vai dar certo. É o que nos resta. Ah, anotem aí, essa é a edição 1358 do seu Jornal AGORA Santa Inês, que circula nesta quarta-feira, dia 7 de novembro de 2018. Espero que todos tenham um ótimo dia e que Deus nos abençoe a todos, sempre. Amém!

 

LULA SOLTO

A segunda turma do STF – Supremo Tribunal Federal, recebeu com honras o pedido de liberdade do ex-presidente Lula ontem. Deve se reunir logo para decidir se solta ou não o petista. E que saber minha opinião? Dos cinco ministros Lula conta com três votos a favor. Vai ser solto e o mote será o “sim” do juiz Sérgio Moro para Ministro da Justiça. Se eu estiver errado, me desculpem, mas se Lula for solto, pode acreditar que ele vai dar um bocado de “trabalho”.

 

BOLSONARO BATE CONTINÊNCIA PARA SARNEY

 

Uma imagem ficou marcada no Congresso Nacional nesta terça-feira (6), quando da solenidade que marca os 30 anos da Constituição de 1988. Ao cumprimentar as autoridades, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) se dirigiu em direção ao ex-presidente da República José Sarney. Jair Bolsonaro num ato militar que significa um gesto de respeito “bateu continência” e em seguida cumprimentou o ex-presidente. As imagens são de Ênio Borgman. Tem um vídeo no Imirante na coluna do Zeca Soares em que as imagens são factuais. Esse é outro Bolsonaro. Não é o da campanha eleitoral. Ele hoje me lembra o Lulinha Paz e Amor de 2002.

 

CEEB REALIZA I MOSTRA CULTURAL EM SANTA INÊS

De hoje (7) ao dia 9 de novembro estará acontecendo a I Mostra Cultural do CEEB a partir das 8h30, na Rua do Cordeiro, Centro. O Centro Educacional Eurípedes Barsanulfo é um projeto social sem fins lucrativos que oferece educação integral gratuita a crianças em situação de vulnerabilidade social em Santa Inês. Os alunos do Ensino Fundamental I e II, Educação Infantil e 1º ano apresentarão os projetos que desenvolveram ao longo deste ano, onde todas as turmas realizaram investigações sobre temas de seu interesse. Hoje haverá apresentações e comidas típicas da África, Europa, Ásia, Oceania e América.

Amanhã serão apresentadas poesias, jogos matemáticos, a respeito do Sistema Solar, fábulas e Aquecimento global: Preservação e consciência ambiental. Na sexta-feira haverá apresentações musicais, Dramatização: “Os três porquinhos” e visitas às salas temáticas e execução dos hinos durante todos os dias do evento.

 

NOTA DEZ PARA ELE

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Educação - SEDUC, vai intensificar a segurança nas escolas da rede estadual por meio de câmeras de vigilância,  visando o bem estar de seus servidores e alunos, a medida foi tomada segunda-feira (5), pelo secretário Felipe Camarão. A ação tem claro intuito de tomar uma série de medidas para elevar a seguranças nas escolas. Felipe Camarão não perdeu tempo e assinou segunda mesmo a portaria autorizando a ordem de serviços para a instalação de câmeras de segurança em toda a rede estadual de ensino. “Hoje editei portaria que autoriza instalação de câmeras em escolas da rede, para prevenir a violência e garantir segurança. Destaco que é vedada a instalação de câmeras em banheiros, vestuários, salas de aula, de professores, secretarias, cantinas e ambientes de uso restrito na escola. Com isso esperamos ajudar na segurança das nossas escolas, mas sempre preservando a privacidade, intimidade e a liberdade de cátedra dos nossos educadores”, afirmou o secretário.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 07/11/2018

Visitas: 473

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1358

Fonte:

Big Systems
4129241 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 01 de 2019