• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Estão criticando seu peso, como lidar com isso?

Estão criticando seu peso, como lidar com isso?

No artigo anterior, falei de como melhorar a autoestima no excesso de peso, visto que esse é um problema para a maioria das pessoas que estão acima do peso. Paralelo a isso existem as pressões sociais e/ou familiares que podem influenciar no seu processo de emagrecimento. Mas como lidar com essas questões?

Ao rever àquela amiga a primeira coisa que ela diz é: nossa fulana, como você engordou; ou você é cobrada pelo marido ou pela mãe todos os dias porque você só aumenta de peso; ou você até começa uma dieta para emagrecer e logo todos começam a cobrar e insinuar que você não consegue eliminar peso.  Muitas vezes, você se desespera e em vez de emagrecer passa a comer mais e aumentar de peso.

O fato é que o nosso cérebro não é muito favorável a críticas. Você já observou que pode ouvir 10 elogios em um dia e esquecer, mas se receber uma crítica é capaz de lembra-la pelo resto da vida? Agora se você for somar a quantidade de coisas negativas que você pode escutar por estar com excesso de peso, em casa, no trabalho, na faculdade, na rua, a sua mente pode ter dificuldades de lidar com isso.

Se a crítica vem de alguém que não tem condições de te ajudar, demonstre que esse é um assunto particular, mude de assunto, ignore, mas não leve para o lado pessoal, pois ás vezes a pessoa até quer te ajudar, noutras elas apenas não tem a noção do  senso de privacidade e nesse caso o problema não está em você, portanto não se desestimule por um problema que não é seu. No entanto, temos que lembrar que, por mais que sejam negativas, as críticas podem servir de estímulo.

Não estou dizendo que você deve emagrecer se isso não é da sua vontade, mas se o seu excesso de peso realmente te incomoda, use isso a seu favor. E se a pessoa pode te ajudar, aproveite a oportunidade pra quem sabe aprender algo novo, ou, utilize isso como mais um motivo para alcançar o seu objetivo ou até buscar ajuda profissional.

Eu também já tive oscilações no meu peso tanto para mais quanto para menos e sei o quanto pode ser desanimador e constrangedor ser criticado pelo seu corpo, mas você pode mudar o significado disso na sua mente e virar o jogo a seu favor. Lembrando, que se você não é a modelo da capa de revista, não existe uma silhueta obrigatória pra você. Portanto, desconsidere os padrões exigidos pela sociedade e foque em você mesma, busque um corpo que te dê conforto, bem-estar, saúde, respeitando seu biótipo, ou seja, o peso que combina com você. Acredite, você pode!!

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 07/11/2018

Visitas: 38

Palavras-chave: Estão criticando seu peso, como lidar com isso?

Fonte: Por Aldenora Fernandes

Big Systems
3895751 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 14 do mês 11 de 2018