• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1361

COLUNA DO SILVEIRA 1361

““A cada dia que passa, podemos constatar que Deus é verdadeiramente, misericordioso. Cada vez que nos defrontamos com algo que parece nos consumir, e que aparentemente não nos apresenta nenhuma saída, basta que olhemos com firmeza para  frente e para os lados, que sentiremos a presença de Deus. Deus é MARAVILHOSO!”. Do Colunista

 

Olá, bom dia! Hoje é um daqueles dias em que há motivos para se comemorar, como por exemplo, o Dia Internacional da Prematuridade, cuja data já está sendo comemorada pela Praça das Laranjeiras e Rua do Comércio, vez que  nascer na prematuridade nem sempre significa a morte, principalmente se a mãe e seu bebê forem tratados com o devido cuidado, também é o segundo dia do 3º Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica, que está sendo realizado em Santa Inês no Rincão da Casa da Divina Providência, localizada na Rua São Francisco, centro da cidade, mas também é um dia de saudades, vez que à tarde estaremos sepultando um dos ícones da humildade e da sabedoria de nossa sociedade, o engenheiro civil Lourival Silva Santos, o Eliezinho, o primeiro filho de Santa Inês a galgar o limiar de um curso superior, isso nos anos 70, mais precisamente em 1972. Um bom amigo. Um bom pai e uma excelente pessoa. Mais sobre ele falaremos muito, mais adiante nesta página especial de hoje. Também lamentamos a perda de duas grandes mulheres que faziam parte das famílias Catarino e Tavares, e por fim da mesma família, visto que eram cunhadas entre si; Dona Safira e Dona Ericea, ambas tias do grande amigo e irmão de lutas, Josino Catarino. E pra fechar a rodada dessas notícias saudosas, ontem também faleceu lá em Imperatriz um grande amigo deste colunista, e de centenas de imperatrizenses, Zé de Sousa, com quem convivi por várias décadas. A  vida é assim; chega um dia que a gente parte para os braços do Pai. Ninguém veio ao mundo para viver para sempre. Temos que nos acostumar com a ideia de que mais cedo ou mais tarde, faremos a mesma viagem. E que muito depende de nós, dos cuidados que temos conosco mesmo, desde bebê (quando cuidam de nós) e até chegarmos à adolescência, quando começamos a trilhar caminhos que muitas das vezes nem foram traçados por nossos pais, depois na vida adulta e mais adiante na terceira idade, se assim Deus nos permitir. Costumo dizer que ele nos dá uma vida longa, e nós é que a encurtamos com nossos atos, atitudes e ações (ou pleonasmo, seu menino!). Mais é isso. Que Deus em sua infinita bondade receba todos em um bom lugar e conforte cá embaixo, os familiares e amigos.

 

EDIÇÃO 1361

Esta é a edição impressa, online e em PDF, 1361 que circula neste sábado, dia 17 de novembro de 2018. Espero que todos nós tenhamos um ótimo fim de semana e que Deus nos abençoe a todos. Ah, esta Coluna hoje, apresenta um formato diferente. A página será aproveitada para matérias. Na próxima edição voltaremos ao formato normal.

 

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 17/11/2018

Visitas: 415

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1361

Fonte:

Big Systems
4129454 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 01 de 2019